VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu recomendo Atividades Físicas

+7
alinefig
KAYNANA
Daniella Pessoni
Merícia Jarimba
Tony Madureira
Milene Nery
Jack
11 participantes

Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Jack Ter 10 Mar 2009, 14:07

Sou nova neste fórum, e de Lupus tb...rs...descobri fazem 7 meses...o meu é subcutâneo, mas graças a Deus só tive problemas de pele, que ainda estou em tratamento, fiquei chateada pelas limitações, pois adoro o sol, e sinto em não poder mais praticar as atividades que gosto por ter que evitá-lo, atividades como surf, corrida, enfim...sabem bem do que estou falando, mas temos que dançar conforme a musica ne...Mas em compensação aprendi a gostar de atividades noturnas, e em academias, pois sou educadora física e ja trabalho neste meio...eu recomendo a vcs fazerem Yoga, Pilates...além de trabalhar a mente, respiração, cuida do corpo, trabalha força, flexibilidade, enfim, lógico que devem passar pelos seus médicos para que ele autorize as atividades, pois sei bem que há pessoas que tiveram as articulações atingidas, mas façam coisas saudáveis sim, é necessário, nem tanto pensando no LUPUS, mas faz bem a td vida...

Bom qualquer dúvida em relação a atividades físicas, se eu puder ajudá-los, por favor podem perguntar...

Gd abraço a tds e fiquem em paz I love you

Jack
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 5
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Milene Nery Ter 10 Mar 2009, 23:01

Jack escreveu:Sou nova neste fórum, e de Lupus tb...rs...descobri fazem 7 meses...o meu é subcutâneo, mas graças a Deus só tive problemas de pele, que ainda estou em tratamento, fiquei chateada pelas limitações, pois adoro o sol, e sinto em não poder mais praticar as atividades que gosto por ter que evitá-lo, atividades como surf, corrida, enfim...sabem bem do que estou falando, mas temos que dançar conforme a musica ne...Mas em compensação aprendi a gostar de atividades noturnas, e em academias, pois sou educadora física e ja trabalho neste meio...eu recomendo a vcs fazerem Yoga, Pilates...além de trabalhar a mente, respiração, cuida do corpo, trabalha força, flexibilidade, enfim, lógico que devem passar pelos seus médicos para que ele autorize as atividades, pois sei bem que há pessoas que tiveram as articulações atingidas, mas façam coisas saudáveis sim, é necessário, nem tanto pensando no LUPUS, mas faz bem a td vida...

Bom qualquer dúvida em relação a atividades físicas, se eu puder ajudá-los, por favor podem perguntar...

Gd abraço a tds e fiquem em paz I love you
Sim voce tem toda razao, concordo com vc em genero numero e grau... Exercicios fisicos fazem sempre mto bem...caminhadas, alongamento, natacao, hidroginastica, yoga... e claro como vc disse, com autorizacao medica, sempre levando em conta o problema de cada um...
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Olá

Mensagem  Tony Madureira Dom 12 Abr 2009, 18:59

Olá,

Tudo bem por aqui? espero qie sim!!
Por cá nada tudo mais ou menos.


Beijos
Tony Madureira
Tony Madureira
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Masculino
Número de Mensagens : 119
Idade : 58
Localização : Marco de Canaveses
Ano que descobriu o Lúpus : A Claudia descrobriu em Fevereiro de 2008
Data de inscrição : 25/06/2008

http://www.tonymadureira.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Exercicios

Mensagem  Merícia Jarimba Ter 14 Abr 2009, 05:53

Eu faço caminhada 3 vezes por semana, e as actividades lá de casa tambem são exercicios fisicos.Ou seja, tambem ajudam a queimar calorias e exercitar o corpo.

Merícia
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 14 Abr 2009, 11:14

Eu faço Hidroginástica 2 vezes por semana e me sinto super bem, peguei autorização com meu médico para não ter futuros problemas, eu recomendo.

Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  KAYNANA Dom 26 Abr 2009, 19:42

Oi Jack,
To qerendo fazer atividades fisicas, mas nao sei qual seria a melhor no eu caso. Tenho Lupus SLE, sinto muitas dores no corpo, tenho fluido no joelho direito e foi diagnosticado meses atraz que estou com espaco no meu quadril esquerdo, e ouvi perca na cartilagem. Porem ando muito depressiva, muitos problemas alem do Lupus. quero me libertar..e penei nas atvidads. quais as atividades leves que vc acoselharia?

obrigada

Jack escreveu:Sou nova neste fórum, e de Lupus tb...rs...descobri fazem 7 meses...o meu é subcutâneo, mas graças a Deus só tive problemas de pele, que ainda estou em tratamento, fiquei chateada pelas limitações, pois adoro o sol, e sinto em não poder mais praticar as atividades que gosto por ter que evitá-lo, atividades como surf, corrida, enfim...sabem bem do que estou falando, mas temos que dançar conforme a musica ne...Mas em compensação aprendi a gostar de atividades noturnas, e em academias, pois sou educadora física e ja trabalho neste meio...eu recomendo a vcs fazerem Yoga, Pilates...além de trabalhar a mente, respiração, cuida do corpo, trabalha força, flexibilidade, enfim, lógico que devem passar pelos seus médicos para que ele autorize as atividades, pois sei bem que há pessoas que tiveram as articulações atingidas, mas façam coisas saudáveis sim, é necessário, nem tanto pensando no LUPUS, mas faz bem a td vida...

Bom qualquer dúvida em relação a atividades físicas, se eu puder ajudá-los, por favor podem perguntar...

Gd abraço a tds e fiquem em paz I love you

KAYNANA
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 50
Localização : LONDRES
Ano que descobriu o Lúpus : SEPTEMBER 2007
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  alinefig Ter 12 maio 2009, 20:40

Eu gostaria mto de fazer exercicios, mas eu nao consigo pq as dores articulares aparecem..mas tudo bem, eu aprendi a respeitar as minhas limitacoes.

bj
aline

alinefig
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : rio de janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1996
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Milene Nery Ter 12 maio 2009, 23:07

alinefig escreveu:Eu gostaria mto de fazer exercicios, mas eu nao consigo pq as dores articulares aparecem..mas tudo bem, eu aprendi a respeitar as minhas limitacoes.

bj
aline
Aline, antes de mais nada seja bem vinda ao forum, espero que vc sinta se em casa, e participe bastante... Tenho aprendido muito por aqui... Quanto a exercicios, e dores articulares, eu tive este problema tambem... Me doiam todas as articulacoes, eram tao fortes que nao conseguia abotoar minha blusa, ou segurar uma panela e colher... ja nao podia fazer tarefas simples... mas desde que comecei a estudar sobre lupus aprendi que manter-se em movimento a juda com as dores, comecei a caminhar duas vezes ao dia e isto faco mesmo quando esta nevando... tambem faco exercicios de alongamento pela manha e antes de deitar... E posso te dizer que tenho me sentido muito bem... Se evitamos os exercicios, enferrujamos e as dores ficam cada vez pior... bjsss.


Última edição por Milene Nery em Seg 10 Ago 2009, 23:27, editado 2 vez(es)
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Atividades fisicas...

Mensagem  Marli Qui 14 maio 2009, 14:49

Olá, eu tenho lúpus diagnosticado desde novembro... Embora sinto algumas dores no ombro, joelho e quadril todos esquerdo, faço atividade física sim!! Faço musculação todos os dias e hidroginástica 3 dias e faço acumputura também... Embora o lúpus meche com as articulações não devemos deixar os músculos sem fortalecimento e evitar e hipotrofia dos músculos...O ideal é fazer as atividades com fisioterapeuta quando os as articulações estão lesadas. O ortopedista ficou admirado por ainda consigo fazer musculação com os problemas, mas é muito bom!! Aprendi que uma doença é para tornarmos mais especiais perante Deus....

Marli
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Milene Nery Qui 14 maio 2009, 22:16

[quote="O ideal é fazer as atividades com fisioterapeuta quando os as articulações estão lesadas. O ortopedista ficou admirado por ainda consigo fazer musculação com os problemas, mas é muito bom!! Aprendi que uma doença é para tornarmos mais especiais perante Deus....[/quote]

Oi Marli, parabens pelo posicionamento positivo perante a doenca, devemos tentar levar a vida o mais naturalmente possivel.... manter o movimento e sempre positivo... mas nao podemos esquecer, cada caso e um caso, cada pessoa tem suas proprias limitacoes e devemos sempre procurar o acompanhamento de profissionais especializadas... E sempre seguir o tratamento medico, nada de auto medicacao... Fico feliz por voce estar vencendo a doenca... Obrigada por partilhar...bjsss.


Última edição por Milene Nery em Sex 15 maio 2009, 22:37, editado 1 vez(es)
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Ricardo Martins Sex 15 maio 2009, 11:23

Para os que não podem fazer exercicios, aredito que o alongamento seria uma boa saída.

Pergunte para seu médico sobre o alongamento, acredito que será muito bom.
Ricardo Martins
Ricardo Martins
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 156
Idade : 46
Localização : SP
Data de inscrição : 21/01/2008

https://lupus.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Eliane Ventura Qua 09 Set 2009, 15:21

Daniella Pessoni escreveu:Eu faço Hidroginástica 2 vezes por semana e me sinto super bem, peguei autorização com meu médico para não ter futuros problemas, eu recomendo.

Bjos Dani monkey


Oi Tenho LES e fiz hidroginástica durante 6 meses, foram os melhores meses da minha vida com o lúpus, mas infelismente por motivos de mudança tive que parar, mas sinto muita falta é maravilhoso a sensação de alívio em todo o corpo.
Mas não fiquei parada, fui pra academia e comecei a fazer Jump, caramba!!! É muito bom tbm, vale a pena e perde bastante calorias tbm.
Abraços!! Eliane I love you
Eliane Ventura
Eliane Ventura
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Localização : Brasília - DF
Ano que descobriu o Lúpus : 2003
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Daniella Pessoni Sáb 03 Out 2009, 01:49

Ola pessoal...

Dizem que a Yoga ajuda muito também, vou fazer em breve e aviso vocês como me senti, bjoss Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Milene Nery Seg 05 Out 2009, 22:24

Daniella Pessoni escreveu:Ola pessoal...

Dizem que a Yoga ajuda muito também, vou fazer em breve e aviso vocês como me senti, bjoss Dani monkey

Oi Dani, comecei a fazer a quase 1 ano, faco pouco antes de dormir seguindo um DVD, ja que nao tenho tempo de participar de uma classe, da mesma forma faco o alongamento, mas este faco quando acordo... Me faz muito bem... Depois vc nos conta como foi... bjsss.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  suelem Seg 25 Jan 2010, 15:37

Eu fazia muita corrida e caminha, sinto até falta , mas no momento estou em repouso e qualquer movimento me doe o corpo , mas quero futuramente voltar a fazer exercícios.
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Eu recomendo Atividades Físicas Empty Re: Eu recomendo Atividades Físicas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos