VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LUPUS E A MIDIA

3 participantes

Ir para baixo

LUPUS E A MIDIA Empty LUPUS E A MIDIA

Mensagem  maria de fatima Sáb 07 Mar 2009, 18:53

Voceis notaram que apos o caso da brasileira na suica , as pessoas começaram a ter mais curiosidade sobre a doença. Na semana passada quando fiquei internada , varias pessoas me perguntavam sobre o lupus , ate as enfermeiras , e lembrava que a brasileira Paula Oliveira tambem tem lupus, fiquei a pensar as pessoas se interessam mais pelas coisas quando a midia (televisao , jornal etc expoe . Mais tambem me fiz a indagaçao sera que essa repercursao é positiva ou negativa , Aqui onde moro , poucas pessoas sabem que tenho lupus e quando sabem ficam meio perplexo , e quanto a voceis o que voceis acham , perceberam isso tambem ? respondam , bjos a todos...
maria de fatima
maria de fatima
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : suzano , sp
Ano que descobriu o Lúpus : 2003
Data de inscrição : 01/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LUPUS E A MIDIA Empty Respondendo

Mensagem  Regina Guimarães Qua 11 Mar 2009, 00:16

I love you Maria de Fátima!!!
Uma abençoada noite para você e os seus. AMÉM.
Quanto a mídia!!! Somos mesmo, atraídos por uma reportagem, parece que disperta mais os nossos sentidos...
Semana passada quando encontrei com uma amiga, ela me disse que estava muito preocupada comigo, pois tinha visto essa reportagem da Paula. A preocupação dela, era se eu também poderia passar por isso, já que era portadora de Lupus. Falei que eu confio plenamente em DEUS e entrego tudo meu para ELE e creio nisso!!! E ela sabe da minha Fé, pois somos do mesmo Grupo de Adoração.
A meu ver, tem os dois lados: o positivo é que as pessoas fiquem mais atentas e percebam que o Lupus não é uma brincadeirinha de ficar doente e a negativa é que as pessoas podem discriminar mais.
De coração, DEUS cuida de mim e com isso, aprendi a não me preocupar mais com que vão pensar ou dizer a respeito de nada, procuro estar em paz comigo mesma e com as pessoas que realmente fazem a diferença na minha vida.
Minha querida, quanto mais você entregar suas coisas prá DEUS, mais você irá se desligar dos conceitos e preconceitos.
Fica na Paz do Senhor.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. sunny

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LUPUS E A MIDIA Empty A mídia controla tudo

Mensagem  Alexsandra Rodr Sex 25 Mar 2011, 21:48

No caso daquela brasileira foi negativo, pois na época muitos achavam que podiamos ser malucos ou aproveitadores da nossa situação como ela fez, quando Lady Gaga afirmou ter lupus alguns ficaram mais curiosos pela doença e isso é positivo pois abre espaço para falarmos sobre a gravidade e dificuldades que enfrentamos. Eu particularmente não gosto de falar do meu lúpus com objetivo de terem pena ou qualquer outro sentimento negativo, mas gosto de falar para conscientizar pessoas que tem sintomas seja lá de qual for a doença mas protelam em procurar ajuda, eu poderia não ter tido uma crise tão grave se tivesse procurado médico cedo. Também é importante falar das nossas dificuldade diante do INSS que têm atrapalhado a vida de muitos de nossos companheiros de diagnóstico. Já foi dito nesse site para lutarmos para que a mídia fale mais sobre o lúpus, é isso está certo e importante, só a mídia pode fazer com que nossos governantes tenham algum interesse em agir em favor dos inúmeros lúpicos que sofrem por não terem acesso a tratamento adequado (lembrando que em muitas cidades não há médicos preparados para essa doença) que nossos deputados lembrem de aprovar a lei de aposentadoria para lúpicos, visto que a maioria de nós sofremos sequelas e fadiga extrema com a doença, muitas vezes até quando ela está laboratoriamente estacionada. Quanto a qualquer preconceito que venhamos sofrer, devemos ignorar, preconceito é coisa de quem tem preguiça de se informar sobre um assunto ou pessoa, criam um pré conceito de que a coisa é assim ou assado sem conhecer a fundo o assunto ou pessoa vítima de seu preconceito.
Então Maria de Fatima, acho que devemos nós divulgar o lúpus.
E pra você um grande abraço e força na sua luta diária contra esse lobo, não se assuste você o colocará para dormir.
Alexsandra Rodr
Alexsandra Rodr
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 37
Localização : Botucatu
Ano que descobriu o Lúpus : em 2007
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

LUPUS E A MIDIA Empty Re: LUPUS E A MIDIA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos