VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO

5 participantes

Ir para baixo

[PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO Empty [PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO

Mensagem  maria de fatima Ter 03 Mar 2009, 15:38

Amigos , sei que só quem tem lupus assim como eu é capaz de me entender.
Postei esse topico porque vivo a me perguntar por que o lupus é tao traiçoeiro , estou falando isso por que comigo ele sempre ataca qdo menos espero . passei 1 ano e 2 meses com o lupus totalmente controlado , em 2006 e 2007 tive um ano daqueles foram tantas pulsos , internaçoes foi uma barra , mais passou , em 2008 comecei o ano muito bem , o lupus controlou , ja em 2009 essa doença voltou ainda mais agressiva, ja fiquei internada 2 vezes , voltei a tomar muitas mediaçoes e toda aquela rotina que quem tem lupus ja sabe , cheguei do hospital sabado a noite depois de 4 dias de internaçao pra tomar solumedrol e segunda feira vou voltar pra fazer pulso de ciclofosfamida, as vezes bate um desespero porque essa doença vai e volta , da a impressao que qdo tudo vai muito bem o lupus tem que se fazer presente..... outro dia falei pro meu medico que tem horas que dá vontade de nem fazer mais tratamento , deixar a vida levar até onde for. mais ainda tenho um alento sei que o lupus e traiçoeiro mais ainda bem que tem tratamento.. amigos me perdoem mais precisava desabafar e sei que aqui no forum tem pessoas que conseguem me entender... bjos a todos e fikem com Deus
maria de fatima
maria de fatima
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : suzano , sp
Ano que descobriu o Lúpus : 2003
Data de inscrição : 01/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO Empty Comentário

Mensagem  Regina Guimarães Ter 03 Mar 2009, 16:38

maria de fatima escreveu:Amigos , sei que só quem tem lupus assim como eu é capaz de me entender... outro dia falei pro meu medico que tem horas que dá vontade de nem fazer mais tratamento , deixar a vida levar até onde for. mais ainda tenho um alento sei que o lupus e traiçoeiro mais ainda bem que tem tratamento.. amigos me perdoem mais precisava desabafar e sei que aqui no forum tem pessoas que conseguem me entender... bjos a todos e fikem com Deus

I love you Fátima!!!
Que DEUS seja seu Refúgio e sua Fortaleza, sempreeee!!! AMÉM.
DEUS acima de tudo e qualquer coisa, está na minha vida... me entrego por inteira nas mãos DELE e, o mais... ELE tem cuidado e sempre.
Nossa!!! No início, fiquei sem chão... como diz você: vontade de abandonar tudo... mas não é por aí.
Minha querida, quanto ao Lupus ser uma doença traiçoeira... sim!!! Muitas vezes somos nós mesmas as culpadas disso: nosso emocional... o fator sol e uso constante de lâmpadas fluorescentes (ativam em 70% o Lupus e aumento em 6X mais qualquer infecção)... alimentação que não ajuda em nada... e não procurar pessoas e coisas que só nos fazem bem!!!
Com DEUS, um tratamento legal e coisas e pessoas do bem... a gente pode sim, dá umas rasteiras nele.
Um beijo no coração.
Rê Guimarães. sunny

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO Empty Re: [PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO

Mensagem  Milene Nery Qua 04 Mar 2009, 00:48

maria de fatima escreveu:Amigos , sei que só quem tem lupus assim como eu é capaz de me entender. mais ainda tenho um alento sei que o lupus e traiçoeiro mais ainda bem que tem tratamento.. amigos me perdoem mais precisava desabafar e sei que aqui no forum tem pessoas que conseguem me entender...
Sim querida, ninguem melhor que uma lupica pra entender a outra... Nao se desespere amiga, e nao se entregue... O que realmente me entristece e saber que o lupus ainda nao tem tratamento e que todos esses remedios que tomamos sao somente paliativos, e tratam somente os sintomas... Mas o que me alegra e saber que se nos cuidarmos direitinho, podemos se nao evitar, pelo menos amenizar muitos sintomas... E como vc ja deve saber, os cuidados incluem, alimentacao saudavel, exercicios fisicos leves, dormir o sono reparador,uso do protetor solar, evitar o stress... Bem ninguen sabe como eu o quanto e dificil seguir estes cuidados, mas com certeza vale a pena tentar... Desabafar e importante, faz bem... Mas nunca se entregue, busque, pesquise, lute com todas as forcas, e conte sempre com os amigos... Faz muito bem pra saude...Bjsss e fique com Deus!
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO Empty Re: [PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO

Mensagem  Vanlis Dom 08 Mar 2009, 00:16

Maria de Fátima,
penso que você não precisa perdir perdão por estar sendo humana. O que você não deve deixar acontecer é a sua fé ir embora. Confie em Deus e em você mesma para poder vencer mais esta prova. Que Deus esteja sempe contigo!
Beijos,
Vânia I love you
Vanlis
Vanlis
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 33
Idade : 61
Localização : Paty do Alferes - RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO Empty porque o lupus e tão traiçoeiro

Mensagem  vagda Qui 12 Mar 2009, 13:42

Fatima
Tenho as vezes sentimentos muito parecidos com os seus. Já fiz pulso com metilpredisolona, com ciclosfofamida, e sinceramente o tratamento é tão agressivo quanto a doença. As vezes me revolto pois cada dia o lupus ataca um orgão do corpo.só quem já passei pelo q vc tá passando sabe o q é..pulsos, internações, um monte de remedios. a gente fica gorda, careca... Viver com lupus é ser guerreira. você é uma vencedora. Deus te abençõe e CORAGEM. Bjs
vagda
vagda
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Caraguatatuba
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 12/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO Empty Re: [PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO

Mensagem  Milene Nery Dom 15 Mar 2009, 23:57

vagda escreveu:Fatima
Tenho as vezes sentimentos muito parecidos com os seus. Já fiz pulso com metilpredisolona, com ciclosfofamida, e sinceramente o tratamento é tão agressivo quanto a doença. As vezes me revolto pois cada dia o lupus ataca um orgão do corpo.só quem já passei pelo q vc tá passando sabe o q é..pulsos, internações, um monte de remedios. a gente fica gorda, careca... Viver com lupus é ser guerreira. você é uma vencedora. Deus te abençõe e CORAGEM. Bjs
Concordo com voce Vagda, viver com o lupus e ser guerreira, alguns de nos com mais sorte, mas todos nos com algum historico de sofrimento, incerteza, limitacoes... Mas com fe em Deus, venceremos o lobo nosso de cada dia... bjsss amiga e fique com Deus!
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO Empty Re: [PORQUE O LUPUS É TAO TRAIÇOEIRO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos