VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamento com alta dosagem de vitamina D

2 participantes

Ir para baixo

Tratamento com alta dosagem de vitamina D Empty Tratamento com alta dosagem de vitamina D

Mensagem  Cristina Minami Ter 10 Mar 2015, 13:02

Olá pessoal !
Gostaria de relatar aqui o meu tratamento com alta dosagem de vitamina D.
Descobri o meu lupus em julho de 2012. Tomei as medicações tradicionais corticóide, ciclofosfamida, reuquinol.
Após 5 pulsos de ciclofosfamida, minha médica indicou que eu tomasse azatioprina. Tomei 2 comprimidos em jan/2013 e me senti mal, com enjoo, gosto estranho na comida e resolvi não tomar mais. Fiquei somente com a prednisona e reuquinol.
Fazendo pesquisas encontrei no facebook um grupo de Esclerose Multipla (doença autoimune) que fazia tratamento com altas dosagens de vitamina D e tinham resultados excelentes, com regressão da doença, pessoas que voltaram a andar, voltaram a enxergar. Entrei no grupo e perguntei sobre o lupus, haviam poucas pessoas, mas pude tirar dúvidas e ganhar coragem para procurar este tratamento.
No grupo existia uma lista dos médicos que faziam o tratamento, o Dr.Cicero Coimbra que iniciou as pesquisas com a vitamina D, e outros médicos da equipe. Acabei passando com o Dr. Sergio Menendez, médico excelente, muito atencioso, fiquei por volta de 2 horas na consulta.
Mesmo assim não tive coragem de começar o tratamento recomendado de 40.000UI de vitamina D, pois teria que fazer restrição alimentar de cálcio, por isso comecei a tomar 10.000UI de vitamina D. Percebi que minha saúde tinha melhorado, não pegava mais refriados com tanta facilidade. Fui diminuindo os corticóides e reuquinol por conta própria, mas continuava passando na reumatologista tradicional, para acompanhar meus exames.
Por volta de outubro/2013 descobri que estava com catarata, com certeza por causa das altas dosagens de corticóide, e a reumatologista suspendeu de vez a medicação. Depois de 2 meses comecei a sentir as juntas meio estranhas, duras ao acordar, lembrei que eu tinha lupus !
Então em janeiro/2014 comecei a tomar a vitamina D na dosagem recomendada (40.000UI), após um mês as dores sumiram.
Passei novamente no médico da vitamina D e ele aumentou minha dosagem para 50.000UI; sigo as recomendações de tomar 2 a 2,5 litros de líquidos, evito comer alimentos com cálcio e tenho uma vida normal. Meus exames são excelentes, às vezes pego um resfriado, mas consigo curá-lo com chá de limão (com casca) e mel, não preciso de antibióticos.
Continuo fazendo acompanhamento com a minha reumato tradicional, ela não aprova o tratamento, mas após 1 ano de tratamento com vitamina D me sinto super bem; e os exames comprovam minha saúde !
Acredito que muitas pessoas poderiam se beneficiar deste tratamento, apesar dele não ser aceito e divulgado pelos médicos tradicionais. Porém é necessário acompanhamento médico, pesquisem se informem !
Segue um link interessante https://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com/depoimentos/
Caso alguém queira mais informações pode me perguntar também.
Desejo saúde a todos nós !
Abraços, Cristina Minami

Cristina Minami
Cristina Minami
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento com alta dosagem de vitamina D Empty Re: Tratamento com alta dosagem de vitamina D

Mensagem  Guida Qui 19 Mar 2015, 16:51

amiga fico tão feliz por vc estar bem.... não sou contra a tudo que te tire as dores terríveis e te faça ter uma vida melhor.
Mas vc parou com a medicação do lupus?
amiga tenho medo pq as x entra em remissão mas não medicada pode voltar de uma forma tão forte
que os remedios não darão mas jeito, conheço amigas q passaram por isso e não estão mas aqui
faça o controle certinho qualquer vestígio dele se medique certinho Wink
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos