VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

+3
Lica
Robertabeta15
Ana Carolina Martins
7 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem  Ana Carolina Martins Qua 25 Jul 2012, 01:44

Bom dia a todos do Fórum!
Sou nova por aqui e gostaria de me apresentar e compartilhar com vocês um pouco da minha estória e do meu dia-a-dia e poder contribuir com o que puder também.
Meu nome é Ana Carolina, mais conhecida por Carol...rsrs. Tenho 32 anos e descobri o Lúpus em 2004. Como muitos de vocês, o diagnóstico foi difícil e bem sofrido. Primeiro porque os sintomas começaram quando eu estava nas provas finais da faculdade e apresentação de monografia (um sufoco). O primeiro sintoma eu nem percebi, foi minha irmã que me alertou. Eu estava com nódulos nos dois lados do pescoço, mas eu não dei muita importância e deixei passar. Num dia daqueles estudando, eu sentia muitas dores nas articulações de um braço. Como havia caído da escada de casa (kkkkkk), pensei que tivesse quebrado o punho e fui ao Pronto Socorro. Eles tiraram um RX e pasmem: ENGESSARAM meu braço. Retornei às minhas atividades e continuei sentindo dor. Foi aí que decidi procurar a Reumatologista da minha mãe. Ela pediu uma série de exames de sangue e imagem. No dia do retorno, eu tinha marcado também um clínico geral, que me deixou arrasada. Saí de lá com a certeza de que tinha alguma doença muito grave, mas ele mesmo não sabia me dizer o que era. Chegando à Reumato em lágrimas, ela olhou os exames, segurou as minhas mãos e disse: " Eu rasgo meu diploma se eu tiver enganada sobre seu diagnóstico. É Lúpus." Pra falar a verdade, eu senti um alívio, mesmo não sabendo nada sobre a doença. Pois o meu sofrimento naquela hora era a incerteza. Passaram milhares de coisas na minha cabeça. Eu havia pesquisado na internet os resultados dos meus exames e entrei em depressão com as "possíveis doenças" que poderia ter. Voltando à médica, ela deu o diagnóstico mas me encaminhou para uma Hematologista, pois o meu hemograma estava muito alterado. Daí pra frente foi uma verdadeira peregrinação. De médico em médico e uma bateria de exames: Mielograma com raspagem do osso para biópsia, Punção cervical (esse foi cruel), Cirurgia para retirada do nódulo para biópsia, e por aí vai...
Bom gente, contei só um pouquinho da minha estória e falei demais....rsrsrs. Espero uma próxima oportunidade para comunicar com vocês. Adoro trocar experiências (fiquem à vontade pra perguntar). E lembrem-se sempre de uma coisa: essa doença é autoimune, portanto nossa cabeça é nosso guia. Devemos ter pensamento positivo, muita fé, otimismo e alegria.

Beijos,
Carol monkey
Ana Carolina Martins
Ana Carolina Martins
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte
Ano que descobriu o Lúpus : 2004
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Oi Carol,

Mensagem  Robertabeta15 Qua 25 Jul 2012, 05:08

Seja bem vinda! Esse site nos ajuda mto! Como vc esta hj? E faz uso de quais medicacoes? Bjo

Robertabeta15
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 38
Localização : SP
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Lica Qua 25 Jul 2012, 11:34

Carol, seja bem vinda e trocar experiências é sempre muito bom e útil pois cada caso é um caso e uns batem com outros e assim muitas dúvidas vão sendo esclarecidas né...

Fique a vontade no nosso site, eu encontrei aqui tudo o que eu precisava com relação as minhas dúvidas, fora os amigos que conquistei.

Um beijo grande e qualquer coisa, estamos a postos.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Guida Qua 25 Jul 2012, 23:23

oi Carol seja muito bem vinda amiga!!!!!

espero que goste e compartilhe aqui no nosso forum!!!
espero poder ajudar naquilo que eu puder!!!e espero tmbm q vc possa nos ajudar naquilo que puder ok??



bejus flower
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Obrigada

Mensagem  Ana Carolina Martins Qui 26 Jul 2012, 00:19

Roberta, Lica e Guida,
Muito obrigada pela receptividade. Adorei encontrar este Fórum e saber que posso contar com o apoio de pessoas que passam pela mesma situação.
Roberta,fiquei muito tempo com o Lúpus em remissão, tomava apenas 6 mg de deflazacort e 1 comp.de azatioprina para manutenção. Mas em março deste ano comecei a ter inchaço nas pernas e pés e fui diagnosticada com nefrite. Fiz a Biópsia Renal e graças a Deus não era a classe mais séria (foram duas classes: 2 e 5). Os médicos que me acompanham queriam que eu fizesse a pulsoterapia mesmo assim, pois estou com problemas de pele e articulações. Mas conversei com eles a respeito do Micofenolato de Mofetila e eles concordaram. Em Março estava somente com 60 mg de prednisona,sem imunossupressor pois não tolerei 3 comp. de azatioprina. Hoje estou com 30 mg de prednisona, 2g de Micofenolato de Mofetila, 20mg de enalapril, 25 mg de atenolol, 1 g de Burinax (diurético) e 25 mg de Moduretic (diurético tbm), além de Omeprazol, Calcio e vit. D, Diane 35, Lexapro e Rivotril...ufa...rsrs.
Lica, tenho certeza que terei aqui verdadeiros amigos também. Obrigada pelo carinho. Very Happy
Guida, quero muito trocar experiências com vcs, afinal são 8 anos enfrentando essa "danada"...rsrs. Espero contribuir também. Tenho lido muitos depoimentos e me emociono porque me vejo em cada uma de vocês, os mesmos medos, insegurança, problemas estéticos,...mas muita fé em Deus e paciência.

Um grande beijo,
Carol!




Ana Carolina Martins
Ana Carolina Martins
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte
Ano que descobriu o Lúpus : 2004
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Lica Qui 26 Jul 2012, 09:59

Carol, nós que agradecemos por ter nos ecolhido para compartilhar mais experiências, cada caso que a gente lê é algo diferente que a gente aprende não é mesmo??

Qualquer coisa estamos por aqui, é só gritar ok?

Um beijo.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Guida Sáb 28 Jul 2012, 00:18

obg minha linda pelo carinho e por poder contarmos umas com as outras!!!bejussssssssssss Surprised
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Realmente...

Mensagem  Cristiane S. Dom 29 Jul 2012, 18:08

Sempre bom participar e dividir aflições e tristezas, afinal, somos todos uma família! flower
Cristiane S.
Cristiane S.
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 165
Idade : 40
Localização : Bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty APRESENTAÇÃO

Mensagem  jacson Seg 31 Dez 2012, 08:54

BOM DIA
me chamo jacson estava pesquisando algumas coisas sobre o lúpos quando descobri este forum e resolvi participar.
Bem descobri que tinha lupos em 2010 pra mim foi um arraso na minha vida pois na época eu era muito vaidoso e por conta dos remedios meu rosto incho bastante ,entrei em depressão profunda aida mais por saber que é uma doença que da em mulheres "nada contra" foi muito dificil nos primeiros meses acho que se nao fosse meu pai estava em depresão ate hoje . mais grasas a deus consegui superar tudo hj em dia meu lupos esta controlado para meus medicos eu sou um exemplo de vitoria pois meu estado era gravissico quase perdi meu rim . mais em fim como diz a biblia ''tudo posso naquele que me fortalece''bem e isso ai espero compartilhar esperiencias com vcs e no mais bom final de ano pra todos !!! cheers
jacson
jacson
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Localização : BELO HORIZONTE
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Guida Ter 01 Jan 2013, 22:56

Jacson seja muito bem vindo!!!!!!!


verdade amiga tudo podemos no amor de nosso Senhor!!!


te desejo tmbm um ano repleto de benção p vc sua familia e melhoras p seu pai!! monkey
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  sysy Qui 03 Jan 2013, 18:26

Sejam bem vindos e tenha certeza que aqui neste site vcs vão tirar muitas duvidas e ajudar tambem com suas experiências....O legal aqui é que ninguém vai dizer que você vai morrer(0 que geralmente acontece quando tentamos conversar com alguem que não tem ou não conheçe a doença)...Ao contrario aqui por mais dificil que seje este diagnostico o aceitar fica mais facil menos complicado e o pessoal te da animo e forças para enfrentarmos o dia a dia, e viver o hoje sem se preocupar com o amanhã.

Feliz 2013
sysy
sysy
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 58
Idade : 48
Localização : campinas
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 25/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos