VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GENGIBRE

4 participantes

Ir para baixo

GENGIBRE Empty GENGIBRE

Mensagem  danimar Sáb 05 Nov 2011, 08:42

Meninas(os), recebi este texto por email, e achei interessante para nós, há muito tempo não escrevo nada no fórum, mas vejo sempre as publicações.
Beijos para todas(os)!!!

Não sei se existe comprovação científica, mas, vale como dica:

GENGIBRE
Certo dia entrou no consultório do Dr. Al Sears um novo paciente dizendo que estava se sentindo cansado, rígido e dolorido. Disse que estava tomando quatro Advils por dia. Se essa história lhe parece familiar, provavelmente você também faz parte do time dos que sentem dor crônica. É a principal causa de incapacidade nos E.U.A , e sabe-se que pode ser totalmente insuportável às vezes.

O Dr. Al Sears avisa: Tomar analgésicos pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em alguns casos, podem até ser mortais. Drogas como Motrin, Advil, Aleve, e outros AINEs (medicamentos anti-inflamatórios) têm sido associadas a danos nos rins, anemia, palpitações cardíacas e hemorragia gastrointestinal. Isso é realmente algo assustador!

Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais. E o mais legal é que
provavelmente você já tenha esse analgésico no seu armário de cozinha! Esse analgésico se chama Gengibre. Isso mesmo! Gengibre.

Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão. Cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite, porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.

Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
Seguem algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:

Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais. Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas. Procure por um extrato com gingerols 5%.

Use uma compressa de gengibre sobre zonas doloridas: Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.

Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura. Aqui está uma receita
usada pelo Dr. Al Sears:

* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e cortado em fatias;
* Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja no lugar do limão. Fica ótimo!

Ferva a água numa panela com fogo alto. Assim que começar a fervura adicione as fatias de
Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo
por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto! Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.






[u]

danimar
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 21
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GENGIBRE Empty Re: GENGIBRE

Mensagem  Guida Sáb 05 Nov 2011, 22:49

Oi miga muito obg por compartilhar
diquinha muito boa esta!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GENGIBRE Empty re: gengibre

Mensagem  Karin Ter 08 Nov 2011, 17:04

Essa eu tambem nao sabia. Obrigada mesmo. Eu acho essas dores articulares sao a pior parte do meu quadro hoje pq sao uma constante lembranca dessa doenca tao dificil. Daqui para frente vou comer muito. Tenho otimas receitas de curry indianas que da para fazer rapidinho e e uma delicia! Razz
Karin
Karin
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 102
Localização : Sao Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GENGIBRE Empty Re: GENGIBRE

Mensagem  sandra stel. Qua 09 Nov 2011, 09:17

Danimar umm achei muitoo interessante a matéria que vc postou aqui , eu ja uso o gengibre, quando alguém aqui de casa sente dor de garganta ou tosse eu faço esse chá e acrescento ainda o alho rsrs, e olha que aqui ele funciona rsrs
Agora saber que ele tbm ajuda nas dores articulare , Nossa isso é muitoo Bom Exclamation Exclamation
Valeu pela dica monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

GENGIBRE Empty Re: GENGIBRE

Mensagem  danimar Seg 14 Nov 2011, 17:59

Meninas, eu que tenho que agradecer a todas vocês!!! Sempre postam informações que muito nos ajudam!
Obrigada vocês são maravilhosas!!!
Beijinhossss....
Dani

danimar
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 21
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GENGIBRE Empty Re: GENGIBRE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos