VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descobri a doença sexta feira passada...

+2
Guida
Nivinha lustosa...
6 participantes

Ir para baixo

Descobri a doença sexta feira passada... Empty Descobri a doença sexta feira passada...

Mensagem  Nivinha lustosa... Qua 31 Ago 2011, 15:51

OI me chamo Nívea e fiquei muito feliz por descobri este forum e sei que vai me ajudar muito eu ainda não sei bem desta doença foi muito dificil de descubri cheguei no hospital com enfecção nivel 2.3 e passei 22 dias internadas os meus lifonodos todos infartados chegou a se levantar suspeita de cancer linfatico sofri muito mais a mão de deus me tomou com seu braço forte e livrou do cancer e sei que tambem vai me livrar do lúpus pois pra deus nada é impossivel porem eu tenho muitas duvidas em relação a o que pode ou não fazer por ex: posso ter filho? posso pintar o cabelo?posso fazer escova progrssiva ?posso tomar o solzinho de manhã ou nunca mais posso ir praia e piscina? e os remedios deformam as pessoas eu estou tomando reuquinol ,tecnomet,e acido fólico e estou passando protetor fator 50 da natura ele é indicada?ou existe uma marca melhor e tenho que passar protetor ate dentro de casa?não estou tomando corticoide pois tenho alergia a predizona estou um pouco assustada como vc podem ver mas se poderem me ajudar agradeço bjuxxx que deus abençõe a todos...
Nivinha..

Nivinha lustosa...
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : campo maior
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença sexta feira passada... Empty Descobri a doença sexta feira passada...

Mensagem  Guida Qui 01 Set 2011, 00:28

Seja bem vinda flor!!!
com vc disse descobrio a doença agor...muitas duvidas então um pouco de cada x ok?
pode ter filhos sim,quando a doença tiver em remição isso se vc não tiver sobreposto ao lupus a SAAF tmbm ai não pode mesmo
porque o risco é dobrado,e se tiver o anticorpo anti RO tmbm é se recomenda a ñ engravidar
tomar sol isso não pode não, uso de protetor o que vc se adaptar melhor Ok?eu as x esqueço mas isso não é bom...
proguessiva sem formol é claro, e tintura tmbm quando os cabelos não tiverem caindo (sintomas do LES)os remedios
não deforma mas incha p caramba!!!não esta tomando corticoides?esse sim é nosso vilão !!kkkk
bejinhos flor espero ter te ajudad
o oK???
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença sexta feira passada... Empty Re: perguntas

Mensagem  Karin Qui 01 Set 2011, 19:29

Guida voce e o maximo! Bjs
Karin
Karin
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 102
Localização : Sao Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença sexta feira passada... Empty Re: Descobri a doença sexta feira passada...

Mensagem  Gisele Santana Ter 20 Set 2011, 14:29

Oi querida...Seja muito bem vinda, eu passei por tudo isso que vc passou, inclusive a suspeita de câncer no sistema linfático..Mas não se apavora não, aos poucos vc vai domando esse lobo que está em você e tudo vai caminhar, as suas dúvidas a nossa maravilhosa Guida já respondeu, mas pode contar com a gente pro que der e vier...Bjus
Gisele Santana
Gisele Santana
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 197
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2010/2011
Data de inscrição : 06/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença sexta feira passada... Empty RE: PERGUNTAS

Mensagem  Guida Qua 21 Set 2011, 15:18

Karin escreveu:Guida voce e o maximo! Bjs


bejinhos karin fik com Deusssssssssssss...
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença sexta feira passada... Empty Re: Descobri a doença sexta feira passada...

Mensagem  Lica Qui 22 Set 2011, 16:24

Só pra completar "o que não pode quem tem lúpus", minha reumatologista pediu pra eu substituir todas as lâmpadas fluorescentes pelas incandescentes dentro de casa pois as fluorescentes possuem UV, se houver alguma exposição a estas lâmpadas, que estas possuam cubas que ajuda a quebrar o efeito mas o melhor mesmo é evitar este tipo de lâmpada.

Em casa a gente consegue dar um jeito mas me digam se em algum lugar de trabalho deste mundo existe ambiente com luzes sem ser fluorescentes?

Resumindo, estamos fritas.

Beijos e a luta continua.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença sexta feira passada... Empty Re: Descobri a doença sexta feira passada...

Mensagem  Lilian Almeida Ter 11 Out 2011, 17:44

Oi Nivinha!

Descobri o lúpus tem 3 anos e graças a Deus convivo com ele numa boa, porque não deixo nada me abater.. Minha médica indicou o protetor solar ansolar e o novo da natura o Sports para ser usado cada duas horas... Esses dois foram indicados porque tirei férias e fiquei 15 dias em fortaleza.. Uma coisa que tem me ajudado muito é fazer hidroginastica.

Qualquer dúvida estou à disposição.
bjs
Lilian Almeida
Lilian Almeida
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos