VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

novas tecnologias para gerenciar lupus

Ir para baixo

novas tecnologias para gerenciar lupus Empty novas tecnologias para gerenciar lupus

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Ter 25 Jan 2011, 11:21

Desenvolvimento de novas tecnologias leva a teste capaz de gerenciar lúpus
O lúpus eritomatoso sistêmico pode danificar qualquer parte do corpo, incluindo pele, articulações, coração e víscerastamanho da letra



Paciente é submetida a teste para gerenciar o lúpus eritomatoso sistêmico
Uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Minnesota (U of M), Estados Unidos, tem estimulado o desenvolvimento de tecnologias que poderiam levar a um teste para gerenciar o lúpus eritomatoso sistêmico, doença dolorosa e incapacitante.

O lúpus é caracterizado por "flares", onde os sintomas, que podem variar de leve a risco de vida, de repente pioram. Os esteroides são a forma mais comum de tratamento.

A tecnologia, atualmente, em desenvolvimento pela professora assistente Emily Baechler Gillespie, da U of M, é baseada em um projeto de pesquisa que começou em 2002 com o professor Timothy Behrens.

Usando um algoritmo, desenvolvido por Jason Bauer, o teste analisa amostras de sangue para um painel de quatro quimiocinas, um grupo de proteínas que são liberadas pelo sistema imunológico ativado.

A mudança nestes níveis de quimiocina pode indicar que o paciente está em maior risco de um surto, permitindo ao médico ajustar o regime de tratamento para prevenir ou mitigar os efeitos do flare.

Os médicos atualmente não têm nenhuma maneira confiável para prever uma crise, o que significa que os pacientes normalmente não são vistos até depois que os sintomas se desenvolveram e dano irreversível do órgão ocorreu, resultando em dor e aumento de risco para complicações, além de exigir medicação adicional.

"Nossa pesquisa mostra que o teste poderia ser desenvolvido para prever surtos na maioria dos pacientes com lúpus, por isso deve ajudar os médicos a gerenciar mais eficazmente a doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes", disse Gillespie.

O lúpus é uma doença crônica auto-imune que acomete, principalmente, mulheres em idade fértil. A causa exata da doença é desconhecida. A Fundação Americana do Lúpus estima que pelo menos 1,5 milhões de americanos e cerca de 5 milhões de pessoas no mundo sejam portadoras do lúpus sistêmico.

A doença pode danificar qualquer parte do corpo, incluindo pele, articulações, coração, pulmões e rins, e os sintomas normalmente incluem uma erupção cutânea característica em forma de borboleta, cansaço extremo, dores de cabeça, dor nas articulações ou inchados e febre.




Fonte: Isaude.net
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos