VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gostaria da Opinião de vcs...

3 participantes

Ir para baixo

Gostaria da Opinião de vcs... Empty Gostaria da Opinião de vcs...

Mensagem  Prinit Ter 03 Nov 2009, 22:24

Boa noite a todos,

voces poderiam me ajudar??

Em agosto desse ano apareceu uma inflamação na pálpebra do meu olho esquerdo. Fui a 2 dermatologistas que diagnosticaram alergia, porém nenhuma pomada fez efeito. Além disso, venho emagrecendo e apresentando um quadro de depressão. Quando foi no fim de setembro começou dores nos joelhos e um dia começou a minha pele arder, como se tivesse pego muito sol e ficou umas manchas rosas, inclusive no dorso do nariz. Fui ao ps e a médica falou que poderia ser lupus e que deveria procurar um reumato. De lá pra cá as dores no joelho pioraram e além disso apareceram no cotovelo, tornozelo, punhos, dedos dos pé e das mãos.
Fui ao remato e fiz vários exames: FAN (que deu negativo), urina, complemento C3, C4, hemograma, etc..a única alteração foi no VHS (55 mm). O médico disse que não pode fazer diagnóstico de lupus com FAN negativo . O que vcs acham??? Pois a cada dia que passa eu só pioro das dores nas juntas e a inflamação tb na pálpebra tb não melhora. É possível FAN negativo em Lupus??

Por favor me ajudem!
Obrigada,
Priscila.

Prinit
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria da Opinião de vcs... Empty PRINIT

Mensagem  Regina Guimarães Qui 05 Nov 2009, 14:21

sunny Priscila,
DEUS, Paz e Saúde para você e os seus. Amém.
Seja bem vinda e que encontre aqui um lugar prá se sentir bem e encontar a ajuda que tanto precisamos, pois somos iguais.
Quanto ao Lupus apresentar FAN negativo, pode sim. Essa doença é meio complicado no início do diagnóstico, por causa disso. Ele leva um período de 4 anos, para aparecer em exames laboratoriais. Tem médico que trata por conhecimento.
Ele passou algum tratamento prá você, mesmo que seja paliativo? Disse o que a você, a respeito de tratamento?
Seria bom, você procurar uma 2ª opnião. No início, o meu Reumato me indicou outro para uma 2ª opnião.
Estarei aqui, quando quiser ou precisar.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria da Opinião de vcs... Empty PRINIT

Mensagem  Melissa Dom 08 Nov 2009, 13:11

Oi,
sabe o FAN é um exame instável. Ele depende de uma série de fatores para dar positivo, e as vezes ele pode positivar uma única vez na vida e depois ficar negativo. O que vale mesmo é o acompanhamento de um bom Reumatologista. O médico faz o acompanhamento de exames de sangue periódicos e compara os resultados, e junto com as queixas do paciente é que pode dar o diagnóstico de LUPUS. Este diagnóstico pode levar anos...
Procure um bom médico, destes que te compreenda, te escute, acredite nas suas queixas. Leia tudo neste Site, as informações e os depoimentos aqui vão te ajudar.
Que Deus te abençoe,
Melissa monkey

Melissa
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Fortaleza
Ano que descobriu o Lúpus : diagnóstico não está fechado
Data de inscrição : 28/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria da Opinião de vcs... Empty Re: Gostaria da Opinião de vcs...

Mensagem  Prinit Dom 08 Nov 2009, 20:01

Oi Rê Guimarães e Melissa, Obrigada pelo acolhimento.

Estou bastante agoniada porque não melhoro nunca e minha família acha que é estresse....aff.
Vou procurar uma segunda opinião. O reumato só me passou um anti-inflamatório, o naprosyn, mas não adiantou muita coisa...vou procurar outro médico, obrigada!!

bjs,
Priscila.

Prinit
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria da Opinião de vcs... Empty PRISCILA

Mensagem  Regina Guimarães Dom 08 Nov 2009, 21:13

sunny Priscila!!!
DEUS, Paz e Saúde para você e os seus. Amém.
A gente acaba ficando estressada mesmo, afinal somos humanas e sofremos na pele essa falta de melhora. Procure entregar para DEUS e correr mesmo atrás de uma segunda opnião.
Estaremos aqui e orando por ti.
Beijo no coração.
Pode me chamar de Rê.

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria da Opinião de vcs... Empty Re: Gostaria da Opinião de vcs...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos