VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE

3 participantes

Ir para baixo

PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE Empty PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE

Mensagem  Regina Guimarães Sáb 31 Out 2009, 12:02

Da minha precoce nostalgia
Por Maria Sanz Martins


Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de vinho do Porto, dizer a minha neta:
- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.
E assim, dizer apontando o indicador para o alto:
- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração!
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis, a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.
Por isso, vou colocar mais ou menos assim:
É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.
Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.
E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação.
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas a escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.
Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália.
Cuide bem dos seus dentes. Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro.
Não corra o risco de envelhecer dizendo: "Ah, se eu tivesse feito..."
Tenha uma vida rica de vida.
Vai que o carteiro ganha na loteria... - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.
Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.
A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!
Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação.
Leia, Pinte, desenhe, escreva.
E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.
Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.
Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor.
Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso minha querida. Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?



sunny Um final de semana e feriado abençoados a todos e os seus. Amém.
Nossa!!!
Um pouco dessa experiência, já valeria a pena!!!
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE Empty Re: PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE

Mensagem  Milene Nery Sáb 31 Out 2009, 22:37

Oi amiga, obrigada pela mensagem... Tao linda!!! Ja sou avo... mas ainda nao cheguei a esse ponto da mensagem embora ja esteja sonhando com ele... Estou um pouco longe... mas o tempo passa tao rapido... Chorei quando li... Nao se preocupe, estava mesmo dar uma desabafada... Tenho andado sumida, alguns problemas correndo na familia... e por ultimo agora estou com uma sobrinha, a minha filha e a netinha com a gripe suina... A noite passada foi terrivel, mas parece que as coisas estao se encaminhando... Ja estou na fase de "agradecendo a Deus"... Fica com Deus amiga... bjsss.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE Empty MILENE.

Mensagem  Regina Guimarães Dom 01 Nov 2009, 19:54

sunny Milene.
DEUS, Paz e Saúde para vocês. Amém.
Nossa!!! Uma coisa atráz da outra, mas ainda bem que sua Fé é grande e sabe que DEUS esteve, está e sempre estará cuidando de todos.
Eu tenho usado e tenho passado para todos que usem cânfora (fazer um saquinho de gaze e dependurá-lo nos pescoço o mais próximo da narina e boca) na é poca da gripe espanhola os médicos e enfermeiras usaram e não pegaram, isso foi uma orientação médica e própolis.
Estou com saudades, mas continuarei orando por vocês.
Me ligue se quiser ou precisar conversar.
Beijo no coração.
Rê. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE Empty Linda mensagem

Mensagem  Merícia Jarimba Seg 02 Nov 2009, 12:49

Olá Regina,

Espero que esteja tudo bem consigo.

Linda mensagem, adorei as lições que ela contem.Com estas mensagens muito aprendemos e encoraja a seguir em frente.
Quem sabe um dia eu não conheça os meus netinhos e não seja um "baú" de sabedoria para eles!!!!!!??????
O futuro a Deus pertence, e nós temos de pensar positivo...

Beijos amiga e obrigada por todas as suas lindas mensagens, orações, enfim pelo seu carinho e conforto.

Merícia
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE Empty MERÍCIA.

Mensagem  Regina Guimarães Seg 02 Nov 2009, 16:40

sunny Merícia,
DEUS, Paz e Saúde para você e os seus. Amém.
Graças a DEUS, estou melhor que mereço. A única coisa que tenho atualmente, são crises de dores, causadas pelas lesões ósseas que esse lobinho me causou... ele continua NÃO REAGENTE, quer coisa mais Abençoada?
Com certeza!!! DEUS tem nos permitido, através do Lupus, aprendermos muita coisa e a mais importante delas é a melhora de nosso interior... quem sabe seremos um baú, nem que seja um baúzinho!!!!
Obrigada a você, pelo carinho de sempre.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE Empty Re: PAPO DE AVÓ COM NETA!!! BRILHANTE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos