VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coceira no corpo todo!

+4
Daniella Pessoni
Vitória
Merícia Jarimba
Melissa
8 participantes

Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty Coceira no corpo todo!

Mensagem  Melissa Qua 14 Out 2009, 23:43

Gente, estou com muita coceira (prurido) pelo corpo todo. Atrapalha meu sono a noite e me irrita durante o dia. Minha consulta é só final de novembro e até lá não sei o que faço. Também não sei se isto é do Lupus ou do remédio (reuquinol). Aguém sente isto? confused
Espero uma resposta!

Melissa
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Fortaleza
Ano que descobriu o Lúpus : diagnóstico não está fechado
Data de inscrição : 28/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty Coceira

Mensagem  Merícia Jarimba Qui 15 Out 2009, 08:14

Olá Melissa,

Essa coceira que sentes pode e deve ter a ver com o lupus. Eu tive e nunca tomei Reuquinol.è preciso falar com seu médico , que certamente ele passa alguma coisa que ajude.Eu estive assim uns 7 meses, tratei com um medicamento chamado "Zyrtec", e hoje estou bem. Foi diagnosticado como urticária. Embora aconteça de vez em quando sentir uma coceira mas nada que se compare com essa época.tente falar com seu médico ou um dermatologista.
Melhoras para seu problema,

Merícia
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty para Melissa

Mensagem  Vitória Sex 23 Out 2009, 09:15

Melissa escreveu:Gente, estou com muita coceira (prurido) pelo corpo todo. Atrapalha meu sono a noite e me irrita durante o dia. Minha consulta é só final de novembro e até lá não sei o que faço. Também não sei se isto é do Lupus ou do remédio (reuquinol). Aguém sente isto? confused
Espero uma resposta!

Olá, Melissa, minha filha às vezes tem essa coceira, aumentando algumas vezes, diminuindo em outras. A dermatologista indicou um sabonete de glicerina neutro e um creme para passar no corpo após o banho. Funciona bem. Será que vc consegue relacionar o início ou aumento da coceira com algum fator desencadeante, por explo, a minha filha começou depois de ficar por 3 dias nadando em piscina aquecida. Esse foi o fator desencadeante dela. Procure se lembrar. Não tem nada a ver com doença reativa, pois ela está em remissão há 9 meses e as coceiras aparecem às vezes. Procure um dermatologista, é mais seguro.
bjs

Vitória
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 48
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty Re: Coceira no corpo todo!

Mensagem  Daniella Pessoni Sex 23 Out 2009, 15:28

Seja bem vinda Melissa

Olá pode ser por alguma medicação que não deve estar dando certo, pode ser alergia a algum tipo de alimentação, agora sobre o lupus não sei dizer se pode ser ou não, seria muito bom você procura seu Reumatologista e Dermatologista para pode saber certinho.
Boa sorte e mande noticias para nós assim que possivel.


Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty Coceira!

Mensagem  Melissa Dom 25 Out 2009, 19:52

Gente, obrigada pelas dicas e palavras.
Liguei para minha médica e ela suspendeu as medicações (Reuquinol e Sulfato de Glucosamina + Sulfato de Condroitina) e passou Alegra 180 mg por 7 dias. O Reuquinol já tomo a 4 meses porém Sulfato de Glucosamina + Sulfato de Condroitina (medicação manipulada) estava tomando a uma semana para fortalecer as cartilagens, já que apareceu um joelho inflamado e inchado, a mais de 2 meses e fiz uma ressonância magnética e deu Condromalácia Patelar.
Também procurei uma dermato que acha que foi uma realação alérgica a Sulfato de Glucosamina + Sulfato de Condroitina. O interessante é que as coceiras começavam após o banho ?!
Agora estou bem,
beijos.
Melissa

Melissa
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Fortaleza
Ano que descobriu o Lúpus : diagnóstico não está fechado
Data de inscrição : 28/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty Coceira

Mensagem  vagda Seg 26 Out 2009, 14:46

Ola Melissa, que bom que sua coceira pararam . Tenho coceira pelo corpo todo há mais de seis meses, é horrivel. O reumato encaminhou para o dermatologista e ele disse que são bacterias que se aproveitam da baixa imunidade, causado tanto pela doença quanto pela medicação. Me receitou um sabonete e um xampu mas não senti diferença alguma .
fique com Deus
Bjs
vagda
vagda
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Caraguatatuba
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 12/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty Re: Coceira no corpo todo!

Mensagem  suelem Sex 22 Jan 2010, 06:09

Olá, eu também tinha muita coceira no corpo todo até ficava nervosa, mas quando comecei a tomar o medicamento paraou , é necessario que você veja com seu médico se a medicação está correta bjs..
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty que coceeeeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Mensagem  Lu Brandão Seg 08 Nov 2010, 22:32

ai meninas não to aguentando de tanta coceira!!!!!!!!!!!
eu sempre sinto após o banho.. alguns dias me atacam.. mas normal..
mas acontece que fui num parque aquático e acho que foi a água de lá que me deu viu.. hj faz uma semana.. mas a coeceira começou ontem.. quase morri de tanto me coçar.. tive que passar alcool no corpo todo pra melhorar.. mesmo assim é eu tirar a roupa ou tomar banho q começa.. sou alérgica à bastante coisa, mas até à agua de piscina ai já é demais!!!!!!!!!! rss
Meus dedos estão super inchados e as unhas doloridas, acho que de tanto eu coçar.. o pior é que tenho algumas estrias e elas tbm estão coçando horroressssss!!!
Mesmo com hidratante e óleo para o corpo não tá resolvendo!! Já tentei até não passar nada.. + nada resolve.. não sei o que faço!!!!!!!!!!!
Lu Brandão
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Localização : SP - Brasil
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty Re: Coceira no corpo todo!

Mensagem  sandra stel. Ter 09 Nov 2010, 09:19

Lu acho que isso é devido ao ressecamento da sua pele, mas vá ao medico, pois pode ser alguma coisa alergica mesmo, eu tive uma coceira que era horrivel na minha canela, mas passei na dermato e ela falou que era devido ao ressecamento da minha pele devido aos medicamentos, ai ela me receitou a vasilina, pois falou que era um otimo hidratante , melhor do que esses de marca pois falou que não se tem reações alergicas, enquanto os putros produtos contem muitos produtos.
Ha é graças a Deus deu certo, não tenho + coceira.
Procure por esses dias hidratar a pele antes de tomar banho e o banho não pode ser muito quente, pois isso ajuda a desencadear a coceira, e depois do banho hidrate novamente tente fazer isso para ver se da uma melhorada.

cyclops Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Há muitas causas possíveis para a coceira no corpo: alergias, reação a medicamentos, doenças gerais, distúrbios leves ou graves de nossa saúde e até infestações por parasitas e, é claro, as picadas de insetos. Mas uma das causas mais comuns é o ressecamento da pele .

Este ressecamento pode ocorrer tanto por fatores individuais, como pelas condições climáticas ambientais, como baixa umidade do ar, frio, sendo também possível conseqüência de hábitos tais como banhos mais quentes e longos quando a temperatura está mais fresca.

Nossa pele perde parte de sua lubrificação natural, pode chegar até a descamar levemente, ficando com aspecto áspero e seco. Essa espécie de renovação mais rápida ocasionada pelo ressecamento faz com que apareça a sensação de coceira.

monkey --------------------------------------------------------------------------------
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coceira no corpo todo! Empty Re: Coceira no corpo todo!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos