VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não sei por onde começar...

+3
Danielly Honorato de Lima
Merícia Jarimba
Carla Bloomfield
7 participantes

Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty Não sei por onde começar...

Mensagem  Carla Bloomfield Seg 21 Set 2009, 22:18

Boa noite,hoje ja sem aguentar reprimir meu medo,o susto que estou levando,decidi encontrar um lugarzinho onde falar sobre minha angustia não seja algo do outro mundo!Faz 3 semanas mais ou menos que tive o diagnostico baseado no exame fisico,e agora tenho que fazer exames e procurar um bom reumato para começar esta caminhada!Estou deprimida,assustada,triste,pq minha vida está toda de cabeça para baixo.Sou estudante de enfermagem e isso muda até as minhas escolhas.Amo o que estudo!Meu estagio está próximo de começar e eu nem tenho conseguido ir ao curso,enfim...estou pela primeira vez na vida pedindo socorro!Preciso achar uma luz pra seguir,a mesma luz que a amada enfermeira Florence e a nossa adorável Ana Neri ofereceram um dia ao doente,eu hoje,estou precisando!Agradeço estar aqui e encontarr este cantinho! Crying or Very sad

Carla Bloomfield
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty Carla

Mensagem  Merícia Jarimba Ter 22 Set 2009, 07:02

Olá Carla!Seja bem vinda a este belo cantinho.
Com tempo ao frequentar este espaço vais encontrar muitas explicações para o que estás sentindo.Vais te aperceber que todos e todas nós de um jeito ou de outro passamos e sentimos o que tu estás sentindo neste momento.
No inicio é assim mesmo, parece que " o mundo "desaba sobre nós, é o caos em nossa vida.Mas com o tempo e depois de iniciar o tratamento e fazer tudo direitinho as coisas começam a normalizar a se compor.Se for necessário procure ajuda psicológica para a despressão, ou mesmo o próprio reumato pode passar qualquer coisa que ajude.Eu não cheguei a ir ao psicólogo, na verdade até precisava, mas a minha reumatotologista passou um calmante e eu recuperei.Foi nos livros e no forum (inicialmente frequentava outro) e agora neste que encontrei ajuda, nas palavras de conforto de muitas amigas .Não só nas que eram derigidas a mim, como as derigidas a outras pessoas, mas que servem para todos.
Carla não baixes os braços, luta com todas as forças que tenhas porque vais vencer, incluindo terminar o teu curso.Desistir nunca, desanimar nunca, o nosso organismo fica mais frágil e aí é que a doença nos ataca mais.
è importante continuar a conviver, ler, fazer qualquer actividade desportiva , ioga, pilates, caminhada, mas que ajuda tanto a nivel fisico como psicológico.
LUTAR e vencer é o lema.Temos tantas pessoas aqui no forum que estiveram tão mal e hoje estão bem....porque não Desistiram!!!!A vida é assim mesmo, feita de altos e baixos diferentes para cada um de nós.
Tenta buscar forças em algo que acredites.
Um grande abraço e muita força para ultrapassares esta fase.Podes sempre contar com a nossa ajuda no forum.Há sempre alguem disponivel para dar uma palavra de animo que vale ouro nestas horas de tanta fragilidade.
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty Agradecer é muito pouco!

Mensagem  Carla Bloomfield Ter 22 Set 2009, 11:11

Bom dia Merícia querida,a palavra obrigada é muito pouco para a linda mensagem que tu me deixaste aqui.Sou abençoada em encontrar um lugar onde as pessoas se apoiam.Se Deus quiser não precisarei de acompanhamento psicológico,nem de medicação calmante.Sou muito ativa,e o que mais me tem afetado é o fato de não conseguir desempenhar minhas tarefas como antes.Houve uma redução absurda!Meus sintomas são de muitos anos e ninguém descobria o que era.Ja tive problemas renais diversos,pneumonias nem sei quantas,problemas cardíacos,e até cerebrais,sendo diagnosticado epilepsia pequeno mal,por falta de uma conclusão.Perda de cabelos,de peso(ja perdi 12 kg em um mês),os cabelos caim as mechas como aquelas de salão de beleza,e ninguém sabia o motivo.Ja se vão 7 anos assim,até algumas semanas atras!Fico grata a Deus,pq ja tive sintomas horriveis e me recuperei sem nem ao menos saber o que era.Mas preciso de vcs!Da experiência de vcs!Estudar na área da saúde não ajuda muito,pois as informações sobre LUPUS são quase por pesquisa mesmo.O médico que me atendeu disse não ler sobre a doença ha muitos anos.Não ha preparo para detectar a doença no início.Enfim,ler livros,não é o bastante,conhecer vcs é!Ja venceram cada etapa da luta que começarei a travar,conhecem os caminhos e como superaram.Um dia saberei orientar alguém como vcs fazem agora!Um grande abraço querida,muito obrigada por me dar esse carinho e força!
Very Happy


Última edição por Carla Bloomfield em Qua 23 Set 2009, 13:51, editado 1 vez(es)

Carla Bloomfield
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty CARLA

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Ter 22 Set 2009, 15:55

OI AMIGA SEJA BEM VINDA,QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA SEMPRE CONTIGO.QUERIDA TENHA PACIÊNCIA,É DIFICIL E PRICIPALMENTE PARA QUEM CONHECE O ASSUNTO,MAIS TENHA FÉ POIS TUDO PASSA,E PODERIA SER PIOR E VC SABE DISSO,PEÇA A DEUS PACIENCIA E FORÇA PRA ENCONTRAR SEU CAMINHO POIS É PESADO MAIS VC CONSEGUE POIS JESUS TE AMA E COM ELE TUDO É MELHOR E MUITA CALMA POIS NOSSA DOENÇA SE ATIVA COM ESTRESSE ENTÃO AMIGA FORÇA E FÉ,BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS. flower
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty CARLA!!!

Mensagem  Regina Guimarães Ter 22 Set 2009, 16:16

sunny Carla!!!
Que DEUS seja sempre seu Refúgio e Fortaleza. Amém.
Seja bem vinda e que encontre aqui essa família maravilhosa e que falamos a mesma linguagem um do outro, nada é estranho para nós.
Nossa!!! Esse início é meio complicado, acho que como todo e qualquer início, mas... as coisas vão se achegando e quando vemos estamos mais fortes e mais cientes do bem, como nunca estivemos.
Como a Merícia falou, dê uma passeada pelo Forum, irá encontar todo e qualquer tipo de informação, dicas de alimentação e tudo mais que precisamos, quero apenas acrescentar umas coisinhas que se passaram comigo, que poderá ajudar também..
Os cabelos caem mesmo, eu cheguei a usar e uso de vez enquando os produtos da VITA DERM para queda de cabelo, são ótimos. Não se desespere tudo com DEUS é mais fácil e vejo que você crê NELE.
Quanto a tomar remédios de Psiquiatra ou Psicólogo, eu sempre fui contra, mas chegou uma hora que o Lupus me levou a tomar. DEUS colocou em meu caminho, uma psicóloga que tentou por 3 vezes um remédio que me deixasse bem e chegou ao CLORIDRATO DE PAROXETINA (tarja vermelha, que não é como o da preta, você sabe) e foi e é tudo de bom que poderia ter me acontecido, sem me viciar, me prostar e nenhum efeito colateral. Converse com seu Reumato sobre isso, pois precisamos estar com o nosso emocional muito bem.
O mais conte sempre conosco e nossas orações, estaremos aqui quando quiser ou precisar.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty Re: Não sei por onde começar...

Mensagem  Milene Nery Ter 22 Set 2009, 23:46

Mais uma vez querida, seja bem vinda ao forum, sinta-se em casa... Faco minhas as palavras das amigas acima. Voce esta no caminho certo... primeiro passo e achar um reaumatologista em quem voce confie, e continuar se informando... Todos os sintomas que voce relatou estao ligados a estresse, que tambem pode ativar o lupus... Portanto ter amigos, trabalhar e estudar ajudam, so nao pode se sobrecarregar... No mais tente na medida do possivel ler as postagens antigas do forum, tem muita dica boa, se cuida e logo voce estara colocando seu lobo pra dormir... Fe em Deus e te cuida amiga... Some nao... bjssss
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty Re:

Mensagem  Carla Bloomfield Qua 23 Set 2009, 13:46

Regina minha querida,nem sei o que dizer...Obrigada pelas dicas,pelo apoio e por tudo mais que ainda sei que fará não somente por mim,mas por toda esta galerinha aqui!Tenha um lindo dia!Queria que vcs soubessem que decidi continuar enfermagem.Eu pedi socorro e vi cavaleiras em cavalos brancos me acudindo aqui!Beijos mil e lindo dia!Que papai do céu te abençoe! flower

Carla Bloomfield
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty Re:

Mensagem  Carla Bloomfield Qua 23 Set 2009, 13:50

Ola Milene,obrigada pela atenção querida!Prometo tentar não me estressar tanto ok?rsrsrsrs
Que papai do céu abençoe seu dia e continue te tornando esta mulher forte e cheia de vida que traz uma palavra amiga à alguém que nem conhecia!Acabamos com o tempo nos tornando uma linda família que fala a mesma língua!Obrigada por me aceitar neste cantinho!Beijos e lindo dia!Não vou sumir,pode deixar!rsrsrs flower flower

Carla Bloomfield
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty CARLA BLOOMFIELD

Mensagem  Regina Guimarães Qua 23 Set 2009, 13:54

Carla Bloomfield escreveu:Regina minha querida,nem sei o que dizer...Obrigada pelas dicas,pelo apoio e por tudo mais que ainda sei que fará não somente por mim,mas por toda esta galerinha aqui!Tenha um lindo dia!Queria que vcs soubessem que decidi continuar enfermagem.Eu pedi socorro e vi cavaleiras em cavalos brancos me acudindo aqui!Beijos mil e lindo dia!Que papai do céu te abençoe! flower

sunny Carla!!!
DEUS abençoe, cuide e conduza você, os seus e todos os que te cercam. Amém.
Carla, quando a gente escuta DEUS pela dor, nosso coração é restaurado a cada dia e com isso, o próprio DEUS passa a agir em nós: falando através de nós, agindo através de nós e partilhando através de nós.
Tudo o que faço hoje, é a Vontade de DEUS, procuro me doar como Instrumento DELE.
Me sinto muito, mas muito feliz em ler o que você falou, pois me dá a certeza que estou sendo o que propus a ELE.
Obrigada, pelo carinho e conte sempre com a gente e nossas orações.
Quanto a Faculdade, esse é seu projeto, entregue prá DEUS e garra: siga em frente!!!
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty para Carla

Mensagem  Vitória Qua 23 Set 2009, 14:54

É amiga, no começo parece que estamos dentro de uma turbina, girando, sem saber onde é em cima, nem embaixo. Graças a Deus , tudo se ajeita, e no seu caso também vai ser assim. Os sintomas que vc relatou a minha filha sempre teve, mas nenhum médico nunca suspeitou de nada. Somente no auge de uma crise fortíssima foi que começaram a investigar, porque os sintomas avulsos nunca foram sequer estudados. Agradeça a Deus que vc encontrou um diagnóstico, é o primeiro passo para começar uma luta contra esse lobo.
Fique bem. Força e coragem. bjs

Vitória
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 48
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty R:A Carla

Mensagem  * Meiryl Qua 23 Set 2009, 20:50

cheers Seja bem vinda querida ,fico felizem ler que vc ja esta melhor.Que oSenhor encha seu coração de força,esperança,amor ,fé e certeza que tudo nessa vida passa.Mas o amor de Deus é eternos pelos seus filhos e vc não esta so.Passamos por momentos dificeis mas o importante é não desisitir jamais,não entreguar a guarda.E vc esta no caminho certo,continue olhando para frente ,não para de sonhar ,de ter esperança que Deus vai encaminhar todas as coisas e vc ira consequir ou melhor ja esta.Parabens por ter voltado para o curso de enfermagem .E assim vamos caminhar existem pessoas que precisam de vc ,vc vera,um sorriso,uma palavra amiga ou algo que possa fazer no curso que escolheu.Sabe no inicio ficamos limitados,mas com o tempo tudo vai se adequando e melhorando,tenha Fé.Um abraço VITORIOSA.
* Meiryl
* Meiryl
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 142
Idade : 43
Localização : Patrocinio MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei por onde começar... Empty Re: Não sei por onde começar...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos