VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alguem tem sindrome do túneo carpo?

4 participantes

Ir para baixo

alguem tem sindrome do túneo carpo? Empty alguem tem sindrome do túneo carpo?

Mensagem  cristiane carla da costa Qui 10 Set 2009, 15:57

oi, descobri ontem que tenho a sindrome do túneo carpo, ainda não falei com o médico, e queria saber se uma de vcs tem? se tem relação com a lupus? e se é grave? beijos....
cristiane carla da costa
cristiane carla da costa
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 30
Idade : 46
Localização : teresina
Ano que descobriu o Lúpus : sem diagnostico fechado
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alguem tem sindrome do túneo carpo? Empty O que li sobre "tunel de carpo"

Mensagem  Merícia Jarimba Qua 23 Set 2009, 10:52

Síndrome do Túnel do Carpo

Pergunta: O que é síndrome do carpo? Tem cura?

Resposta: É uma compressão do nervo mediano na palma da mão. É mais comum em mulheres entre 40 e 60 anos, devido a fatores hormonais, ou em jovens, devido a movimentos repetitivos. Pode estar associada a doenças como a artrite, diabetes, gota, lúpus, doença renal e alcoolismo.

O quadro revela dormência dolorosa noturna, principalmente no polegar, indicador e dedo médio (chega a despertar o paciente), sensação de choque na região palmar e nos dedos que aumenta com o movimento do punho. Nos casos mais graves, pode haver fraqueza na mão. Em 60% dos casos ocorre nas duas mãos. A ENMG é o melhor método para confirmação do diagnóstico. O tratamento conservador é indicado quando os sintomas são leves e intermitentes.

Baseia-se na correção da postura das mãos, imobilização do punho com tala palmar e/ou uso de antinflamatórios. A cirurgia está indicada nos casos de falha do tratamento conservador ou quando os sintomas estão mais intensos e frequentes. O objetivo é a secção completa do ligamento transverso do carpo originando mais espaço no túnel do carpo com consequente melhora dos sintomas.

JEFFERSON LUIS BRAGA DA SILVA * | * Ortopedista e cirurgia da mão (CRM 16.616)
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alguem tem sindrome do túneo carpo? Empty Re:

Mensagem  Carla Bloomfield Qua 23 Set 2009, 13:27

Boa tarde,apresentei sintomas relacionados a esta síndrome faz algumas semanas,fui informada que a inflamação estava relacionada a LUPUS,(no meu caso)não necessariamente todos os lupicos que sentem este tipo de dor seja pela doença.Mas pode ter varios fatores como movimentos repetitivos,traumas como pequenas entorces,ou traumas mais graves que causem fraturas,e doenças crônicas como as descritas acima pela nossa amiga Merícia,doenças sistêmicas também podem desencadear a síndrome.Nestes casos geralmente o médico encaminha para o preparo de tala americana,para alívio da dor,e para evitar movimentos bruscos vc pode comprar um Ortese Punho que pode ter tala bilateral ou ter como escolher direita ou esquerda dependendo do punho lesionado,mas isso somente com orientação médica,ele deve prescrever o tratamento,até mesmo o de alívio para movimentos.Seguir as recomendações medicas como o uso de antinflamatórios pelo tempo necessário prescrito e no horário correto,de preferência sem atrasos,pois pode tornar seu organismo resistente a medicação.Compressas geladas no local duas a 3x ao dia também ajudam muito,no meu caso foi um alívio...Lindo dia pra ti e espero ter ajudado.
Não se esqueça,siga sempre as recomendaçoes médicas pelo tempo e horarios prescritos e leve esta dúvida a ele também,para que sejam feitos exames complementares tais como Raio x ,se ele achar necessario,pois vc pode ter torcido o punho sem perceber,ou ter lesionado sem dar grande importância e agora pode estar sentindo,é comum em casos de traumas nas articulaçoes ou ossos,que os sintomas não apareçam no momento do ocorrido.Cuide-se!Grande abraço! flower

Carla Bloomfield
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alguem tem sindrome do túneo carpo? Empty mericia e carla

Mensagem  cristiane carla da costa Qui 24 Set 2009, 10:22

obrigada pela força! valeu! fui ao medico e ele passou apenas o remjedio para o controle da lupus, que foi o reuquinol e amitril e disse que vou melhorar! beijos...
cristiane carla da costa
cristiane carla da costa
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 30
Idade : 46
Localização : teresina
Ano que descobriu o Lúpus : sem diagnostico fechado
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alguem tem sindrome do túneo carpo? Empty CRISTIANE

Mensagem  Regina Guimarães Qui 24 Set 2009, 13:12

cristiane carla da costa escreveu:obrigada pela força! valeu! fui ao medico e ele passou apenas o remjedio para o controle da lupus, que foi o reuquinol e amitril e disse que vou melhorar! beijos...


sunny Cristiane,
DEUS, Paz e Saúde para vocês. Amém.
Fico feliz em saber da resposta do médico e Fé em DEUS que ELE realmente, já está cuidando de você e nossas orações estarão sempre aqui.
O Reuquinol ele passou qual horário? O único que não me deixou enjoada foi após o almoço, mas cada caso é um caso. Qualquer coisa avise a ele e veja se não há necessidade de acompanhá-lo com um remedinho para o estomago, tipo OMEPRAZOL. Isso se sentir algum enjoo.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alguem tem sindrome do túneo carpo? Empty Re: alguem tem sindrome do túneo carpo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos