VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alguem tem sindrome do túneo carpo?

4 participantes

Ir para baixo

alguem tem sindrome do túneo carpo? Empty alguem tem sindrome do túneo carpo?

Mensagem  cristiane carla da costa Qui 10 Set 2009, 15:57

oi, descobri ontem que tenho a sindrome do túneo carpo, ainda não falei com o médico, e queria saber se uma de vcs tem? se tem relação com a lupus? e se é grave? beijos....
cristiane carla da costa
cristiane carla da costa
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 30
Idade : 46
Localização : teresina
Ano que descobriu o Lúpus : sem diagnostico fechado
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

alguem tem sindrome do túneo carpo? Empty O que li sobre "tunel de carpo"

Mensagem  Merícia Jarimba Qua 23 Set 2009, 10:52

Síndrome do Túnel do Carpo

Pergunta: O que é síndrome do carpo? Tem cura?

Resposta: É uma compressão do nervo mediano na palma da mão. É mais comum em mulheres entre 40 e 60 anos, devido a fatores hormonais, ou em jovens, devido a movimentos repetitivos. Pode estar associada a doenças como a artrite, diabetes, gota, lúpus, doença renal e alcoolismo.

O quadro revela dormência dolorosa noturna, principalmente no polegar, indicador e dedo médio (chega a despertar o paciente), sensação de choque na região palmar e nos dedos que aumenta com o movimento do punho. Nos casos mais graves, pode haver fraqueza na mão. Em 60% dos casos ocorre nas duas mãos. A ENMG é o melhor método para confirmação do diagnóstico. O tratamento conservador é indicado quando os sintomas são leves e intermitentes.