VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Queda de cabelos e FAN positivo

4 participantes

Ir para baixo

Queda de cabelos e FAN positivo Empty Queda de cabelos e FAN positivo

Mensagem  Rêzinha Sáb 12 maio 2012, 09:59

Olá meninas,

Já li vários tópicos e estou realmente admirada com a força e a garra de vocês. Me emocionei demais. Estão todas de parabéns!!
Eu comecei a ter uma queda de cabelos inexplicável aos 14 anos (1995), fui a vários dermatologistas, mas meus exames hormonais e tireóide eram todos normais. Não cheguei a ficar sem cabelos, pq tinha muito, mas diminuiu muito a quantidade e tive que aprender a conviver com fases de muita queda durante o ano, outras um pouquinho melhores...até que em 2005 , já com 24 anos, resolvi ir numa dermatologista para ver se tinha algo novo nessa área, e ela me pediu para fazer vários exames, dentre eles o FAN. Deu positivo. A partir daí, fui encaminhada para o reumatologista, mas ele disse que só o FAN e a queda de cabelos não são suficientes para diagnosticar uma doença auto-imune como o lúpus eu não apresento dores nas articulações, etc... Não desejo ter essa doença de forma alguma, pois vejo o sofrimento de vocês. Mas eu gostaria de saber, se alguma de vocês foi diagnosticada só com esses dois sintomas, é que fico com medo de não estar tratando a doença e ela evoluir.
Um grande abraço I love you

Rêzinha
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de cabelos e FAN positivo Empty Re: Queda de cabelos e FAN positivo

Mensagem  Guida Sáb 12 maio 2012, 15:59

oi florzinha seja muito bem vinda!!!!
eu tive este sintoma mas com muitos outros!!!infelizmente não tive o privilégio de ter só este!!!kkkk
mas tem q fiar atenta querida seu fan positivo queda de cabelo se flor lupus ira com certeza ira aparecer mas alguma coisa
esta doença nos surpreendi a cada dia!!!mas não fique grilada não!!1
como vc pode ver todas nos demorou tmbm o diagnostico mas o mais importante é que ele é descoberto e tratado!!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Mensagem  Rêzinha Dom 13 maio 2012, 14:50

Oi Guida,

Obrigada pela resposta. Realmente essa queda de cabelos me incomoda, mas o médico disse que não é o suficiente para se diagnosticar o lúpus. Já fiz vários exames, passei por 2 reumatologistas competentes e eles disseram que o que tenho a fazer é um exame anual para verificar como está o FAN. Bom, tenho que confiar, né...Mas é muito bom ler os depoimentos de vocês, por duas razões: primeiro, para a gente dar mais valor à vida e às pessoas e segundo, pq a gente aprendre a conhecer os sintomas e correr para o médico se um deles aparecer.

Bjs grandes e boa semana!

Rêzinha

Feminino
Número de Mensagens : 2

Mensagem  Denise Wentz Forte Seg 14 maio 2012, 11:48

olá Rezinha,
tudo bem? espero que tenha melhorado sua queda de cabelo.
Pelo visto, são bons reumatologistas mesmo, mas faça como eles disseram, porque apenas um sintoma e FAN positivo, realmente não dão base para um diagnóstico fechado de Lupus. Agradeça sempre por isso em sua vida!
Mas continue monitorando o FAN anualmente como os médicos lhe falaram e preste muita atenção ao seu corpo, para ver se algum outro sintoma aparece tah.

Boa sorte querida!
Denise Wentz Forte
Denise Wentz Forte
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 43
Ano que descobriu o Lúpus : 2010

Queda de cabelos e FAN positivo Empty Queda de cabelo e meus outros sintomas

Mensagem  Ra Sáb 25 Ago 2012, 13:52

Realmente o FAN positivo e a queda de cabelos não fecham o diagnóstico.
Eu estou numa busca contínua pra fechar o meu diagnóstico também... Nenhum médico me deu certeza ainda. Tenho FAN padrão pontilhado fino nuclear, Anti-RO positivos, Proteina C reativa e VHS altos, tive quadros de plaquetopenia que na época foi diagnosticado como PTI (púrpura trombocitopênica idiopática), ja tive pintinhas vermelhas nos seios e costas e manchas vermelhas (como se fosse queimada de sol) no rosto, mas tais manchas não voltaram mais. Tenho dores nas articulações também, principalmente nos dedos das mãos, que muitas vezes não fechavam, normalmente isso acontecia com um dedo de cada vez.
Isso tudo não foi suficiente para fechar diagnóstico. Acontece que agora estou com queda de cabelos forte há mais ou menos 1 mês, to achando que de agora não passa...
Tenho que ir em outra dermatologista pois fui em uma que só me passou a loção Hidroalcoolica de Minoxidil, alguém já usou? Isso funciona?

Ra

Feminino
Número de Mensagens : 1

Mensagem  Guida Sáb 25 Ago 2012, 16:05

oi amiga Ra seja muito bem vinda!!!
no seu caso amiga eu não sei poq os medicos ainda não fecharam um diagnostico ,pode ser Lupus ou Sindrome de Sjogrem pelo fato de ter
o anticorpo ant RO ativo,dores nas articulações e muitas outras coisinhas q se encaixam na doença!! Suspect
mas vai saber as x estão esperando piorar né!!!????como foi npo meu caso!!!poq fala serio sei que é muito dificil por se parecer com
muitas outras deonças como dizem os medicos!!!mas se eles fizerem a parte deles certinho achariam !!pelo memos eé o que eu acho!!! Rolling Eyes
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado