VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vida normal com o Lúpus?Como?E quando?

+4
Gisele Santana
Guida
Lica
Emilene Jesus Barros
8 participantes

Ir para baixo

Vida normal com o Lúpus?Como?E quando? Empty Vida normal com o Lúpus?Como?E quando?

Mensagem  Emilene Jesus Barros Sex 21 Out 2011, 18:08

OLa pessoal!!!Sou nova aqui no forum!!!!que bom que encontrei este espaço para estar dividindo com vcs minhas experiências!!!E dúvidas tambem.Descobri o lúpus a três anos.Foi uma bomba dentro de mim.Afetou os rins,cérebro,sangue,coração e articulações.Ainda não consegui voltar a trabalhar e ter uma vida normal como muitos dizem que logo vai normalizar e vou voltar a ter uma vida normal.E cortaram o meu auxilio doença estou sem receber desde fevereiro fui atras mais nada até agora.E para complicar deu necrose vascular na cabeça do femur dos dois lados e sinto dores terriveis quase nao consigo andar!!!Preciso muito da ajuda de vcs e orem por mim tambem porque só Deus para nos dar força para prosseguir!!!um grande abraço a todas!!!
Emilene Jesus Barros
Emilene Jesus Barros
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 35
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vida normal com o Lúpus?Como?E quando? Empty Re: Vida normal com o Lúpus?Como?E quando?

Mensagem  Lica Sex 21 Out 2011, 18:46

Oi Emilene, seja bem vinda!

É grande a nossa luta amiga, só nós sabemos o quanto. Estamos quase no mesmo barco, estou sem trabalhar desde agosto passado, consegui receber dois meses de auxílio doença mas vivem me dando alta, não estou em condições de voltar agora e mesmo com todos os laudos dos médicos e do médico do trabalho, inclusive, eles continuam no "vai trabalhar vagabundo", né mole não. Tive que entrar com a junta de recursos pra ver se consigo mais alguma coisa. Além do sofrimento que passamos com o tratamento, com dores, mal estar e ver nosso corpo todo se modificar ainda tem isso né... Como te entendo viu... Mas tenha fé que tudo vai dar certo, entrega nas mãos de Jesus que ele vai com certeza fazer o que é melhor para você.

Qualquer coisa estamos por aqui ok?

Beijos e fica com Deus.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Ano que descobriu o Lúpus : 1991

Vida normal com o Lúpus?Como?E quando? Empty Re: Vida normal com o Lúpus?Como?E quando?

Mensagem  Guida Sex 21 Out 2011, 21:40

seja bem vinda querida!!!
verdade sentimos muito medo do desconhecido!!senti tmbm pavor
depois fui me enformando vivendo e aprendendo não q eu não sinta medo +
mas agora sou mas enformada sobre o assunto
tem dia q me bate uma tristeza daquelas mas logo passa pq sei q ainda estou viva isso
com certeza me da uma chance não é mesmo???
bejinhos querida!!

Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710

Mensagem  Gisele Santana Sáb 22 Out 2011, 05:45

Oi Emilene..Bom Dia!!!!
Eu tmb tomei um susto quando descobri, passei por tanta coisa tmb. Estou com necrose na cabeça femoral direita tmb e sei que a dor é insuportável...Vou ter que fazer uma cirurgia por causa disso. ,as tenha fé e paciência que isso tudo vai passar...bjus
Gisele Santana
Gisele Santana
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 197
Ano que descobriu o Lúpus : 2010/2011

Vida normal com o Lúpus?Como?E quando? Empty Obrigada meninas!!!

Mensagem  Emilene Jesus Barros Sáb 22 Out 2011, 10:31

Gosto muito de ler a Bíblia porque nela esta a vida(folego de vida) que tanto preciso.E logo de manha Deus me levou a uma passagem em Atos 16:19 ao 26.Que diz que Paulo e Silas foram presos,açoitados,humilhados mas mesmo assim eles tinham motivo para louvar a Deus porque sabiam que o socorro deles vinha do Altíssimo.E um grande milagre aconteceu(terremoto)que libertaram eles daquela prisão.Contudo nós temos motivos para louvar a Deus por tudo de bom que ele ja nos fez e tem para fazer o principal nossa existencia.Temos que nos refugiar nele como aqueles pintinhos se abriga de baixo das asas da sua mãe e Ele é Pai e esta conosco em todo tempo.Meninas tenham um final de semana abençoado!!!Um grande abraço!!!
Emilene Jesus Barros
Emilene Jesus Barros

Feminino

Vida normal com o Lúpus?Como?E quando? Empty Minhas fotos!!!

Mensagem  Emilene Jesus Barros Sáb 22 Out 2011, 10:34

Ha!!!esqueci de um detalhe!!!como faço para colocar uma foto minha para vcs me conhecerem melhor!!!????beijoosss bounce
Emilene Jesus Barros
Emilene Jesus Barros

Feminino

Mensagem  sandra stel. Seg 24 Out 2011, 16:27

Emilene para vc colocar a foto aqui é simples é só vc clik no seu Perfil l e depois no AVATAR
Ai é só vc clik em procurar , e ai vc ira na sua pasta clik em cima da sua foto e clik abrir
É só salvar aqui e proto monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Mensagem  Guida Qua 26 Out 2011, 13:34

flower flower oi miga
a foto ficou linda em???
prazer em te conhecer!!!
bejinhos se cuida@!!!!!!! flower flower
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino

Mensagem  Emilene Jesus Barros Qua 26 Out 2011, 17:18

OI GUIDA!!!OBRIGADA SÃO SEU OLHOS QUE SÃO BONS!!!!SEU CARINHO QUE É LINDOOOO!!!!!BEIJOOOSSS FICA COM DEUS!!!! NESTA FOTO MEU CABELO JA ESTAVA CRESCENDO FIQUEI CARECA CHEGUEI USAR ATÉ LENCINHO!!!!BEIJOOSS
Emilene Jesus Barros
Emilene Jesus Barros

Feminino

Mensagem  Guida Qui 27 Out 2011, 14:23

é querida o meu caiu muitooooooo tmbm mas já estão bem melhor agora!!
são as fazes da doença né??fazer o que????
Só se amando mesmo!!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino

Mensagem  Erlane Macêdo Qui 03 Nov 2011, 22:39

Também achei maravilhoso encontrar este forum, é uma injeção de animo por vê pessoas tão lutadoras e amigas.Eu concegui retomar os meus estudos, graças a Deus, ñ atrasei meu curso me formo proximo ano.Mas ainda ñ voltei a trabalhar, estou me dedicando ao tratamento e aos estudos.Temos que continuar tendo fé em Deus, pois ele tudo pode.A tespestade sempre passa...isso eu aprendi!!
bjos amigas, estava com saudades!
Erlane Macêdo
Erlane Macêdo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 20
Ano que descobriu o Lúpus : 2010

Mensagem  Guida Sáb 05 Nov 2011, 23:03

Oi querida q vitoria !!
isto mesmo se vc se sentir a vontade e tiver forças corra atras do seu sonho e vença os obstaculos q tentar se empedir!!!
e coloque uma fotinho sua tmbm!!!

bejinhos querida!!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino

Mensagem  Cida Cabral Ter 08 Nov 2011, 14:47

Olá pessoal.
Descobri que tenho lupus em 2007, na época fiquei dois meses afastada do trabalho, pois preferi continuar trabalhando pra ver se melhorava da minha "depressão", fiz tratamento com ciclofosfamida e depois continuei a tomar corticoide, reuquinol e azatioprina, mas esse ano tive uma recaida da doença, meus exames deram todos alterados e a nefrite voltou, estou fazendo pulsoterapia com a ciclo novamente e tomando 40 mg de predinisona, alem de reuquinol e losartan pra pressão. Não parei de trabalhar, achava que assim, ocupando meu tempo, não me sentiria tão deprimida, mas não adiantou muita coisa, acho que até piorou meu estado depressivo. Todos os dias sou tomada por uma tristeza e medo de tudo, meus exames mostram, Graças a Deus, que estou melhorando, mas é muito dificil pra mim lidar com a doença, fico pensando que por mais que eu tente nunca vou conseguir ter uma vida normal.
Cida Cabral
Cida Cabral

Feminino
Número de Mensagens : 6
Ano que descobriu o Lúpus : 2007

Vida normal com o Lúpus?Como?E quando? Empty Re: Vida normal com Lupus!

Mensagem  Karin Ter 08 Nov 2011, 16:53

Oi Cida, quanto de remedio voce esta tomando? Sabe pq... Entao querida ate a semana passada eu estava me sentindo assim mesmo, igual a voce. Como se eu estivesse indiferente as coisas boas da vida... medodas outras... Mas pearece que dessa semana para ca eu tenho me sentido melhor ja que estou tomando menos remedios... Eu acho que isso influencia muito. Esses remedios salvam a nossas vidas mas tambem estragam a qualidade dela. Procure seu medico e fale com ele se com o seu quadro fisico melhor existe a possibilidade de estar diminuindo os remedios e consulte o psiquiatra tambem. Minha piscicologa tambem ajudou muito para lidar com o medo e me ajudar a conseguir enfrentar o mundo de novo. E claro que na estou com essa bola toda ainda... Mas ver a luz no fundo do tunel faz as coisas parecerem bem mais I love you
Karin
Karin
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 102
Ano que descobriu o Lúpus : 2010

Mensagem  Gisele Santana Ter 08 Nov 2011, 20:40

A Karin está coberta de razão Cida..Eu também fico bem deprimida as vezes, mas tento me animar o máximo possível, pois tem pessoas que nos amam e tento ficar bem por elas principalmente, Graças a Deus tenho muito apoio das pessoas que me cercam...Procura conversar com seu médico e uma ajuda psicológia é muito bem vinda...Bjus
Gisele Santana
Gisele Santana
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 197
Ano que descobriu o Lúpus : 2010/2011

Mensagem  Lica Qua 09 Nov 2011, 11:03

Cida,

Infelizmente não posso dizer muita coisa pois também estou em tratamento, igual a você mas estou tomanto 70mg de predinizona e um monte mais de medicação, só que a minha reumatologista fez uma coisa que no passado nunca fizeram, ou seja, esta reumatologista que cuida de mim agora é substituta de uma outra também muito boa que eu tinha mas que infelizmente não aceita mais o meu plano de saúde e pagar consulta particular não dá... Ainda mais com gastos de medicamentos que estou tendo. Então, esta reumatologista adicionou a minha medicação um antidepressivo chamado de fluoxetina, menina, não sabe como isto me ajudou nas crises depressivas. Eu estou afastada do trabalho desde agosto por orientação médica pois pela quantidade de cortisona, o sistema imunológico fica daquele jeito né... Então ele achou melhor assim e confesso que não me sinto pronta ainda pra voltar ao trampo pois ainda não me conformei com a minha aparência e sinto vergonha até de sair na rua, dá a imperssão que todo mundo está olhando pra mim, é horrível isso, então eu procuro ocupar meu tempo com coisas úteis em casa, estou sempre arrumando algo pra fazer e além do que, tenho um filho de dois aninhos que não desgruda de mim, isso também ajuda muito a passar o tempo.

Converse com sua reumatologista, conte o que está acontecendo com você e pergunte se ela não pode te receitar algo que possa amenizar seu sofrimento, só em se sentir menos deprmimida já ajuda muito.

Um beijo grande boa sorte pra você.
Lica
Lica

Feminino
Número de Mensagens : 258
Ano que descobriu o Lúpus : 1991

Mensagem  Cida Cabral Qua 09 Nov 2011, 11:15

Obrigada pelo apoio meninas.
Bom, estou tomando 40 mg de prednisona, reuquinol, losartan, fiz 6 sessões de ciclo e vou continuar fazendo pulso a cada três meses, a proxima será em dezembro. Sei que os remedios são extremamente necessarios, mas como disse a Karin, dá uma baixa qualidade de vida, por seus efeitos colaterais serem muito pesados.
Procurei uma psicologa e estou fazendo terapia, ela tem me ajudado a ver o lupus de outra forma, mas tá sendo muito dificil, pois o sentimento de incapacidade, tristeza, medo são muito fortes em mim. Mas estou lutando por melhoras...

Bjos e forte abraço em todas.
Cida Cabral
Cida Cabral

Feminino
Número de Mensagens : 6
Ano que descobriu o Lúpus : 2007

Vida normal com o Lúpus?Como?E quando? Empty P/ Cida Cabral

Mensagem  Guida Qua 09 Nov 2011, 16:28

Ola querida seja muito bem vinda ao forum
querida temos uma vida normal a nossa maneira
cada ser humano tme suas limitações e nos temos as nossas
então a melhor forma é aprender e respeitar nossos limites
e assim ser feliz da melhor maneira q der!!

bejinhos!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino

Mensagem  Emilene Jesus Barros Qui 10 Nov 2011, 15:00

Erlane estou muito felizzzz por vc!!!!mesmo na tempestade com Deus é possível ter vitórias!!!!E Cida minha lindaaa vc pode ter certeza que vc não está sozinha por mais que as vezes parece que esteja!!!Jesus te ama muito e está contigo, tem os anjos de Deus trabalhando em nosso Favor e nosso Deus Pai, e o Espirito Santo nosso Consolador.Cuide mais da sua vida espiritual se envolva mais com as coisas de DEus e vc vencerá essa crise!!!EStarei orando por vc e fica com Deus!!!beijoisss
Emilene Jesus Barros
Emilene Jesus Barros

Feminino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo