Minha história com o lúpus
4 participantes
Página 1 de 1
Minha história com o lúpus
[justify]Minha história com o lúpus começou no final de 2009, comecei a sentir algumas dores nos joelhos, quadril e musculares, mas até entao nao dei muita importancia, pensei que fosse stress e deixei passar. Fiquei bem até maio de 2010, as dores haviam sumido eu me eesqueci delas por completo. Como havia dito em maio, mais precisamente dia 10 de maio sofri um acidente, sou veterinária e fui atender o meu ultimo cliefnte, era uma sexta feira, sofri um acidente, nada muito grave, fui para o hospital levei alguns pontos e td bem. Dois dias apos o acidente comecei a sentir muitas dores pelo corpo e febre, voltei ao médico e este disse que seria stress pós traumático, me passou antidepressivos e continuei com a minha vida. Mas as dores nao passavam, nao eram insuportáveis conseguia manter uma vida normal, mas mesmo assim resolvi procurar um reumatologista, fiz vários exames e todos deram normais, a médica entao disse que se tratava de fibromialgia, entrou com antidepressivos e relaxantes musculares e assim fiquei por alguns meses. Em julho de 2010 conheci meu namorada e minha vida estava feliz do jeito que eu sempre desejei. Em setembro de 2010 foi que começaram os problemas as dores antes suportáveis, ficaram incontroláveis, nao conseguia andar, me virar na cama, como moro sozinha nesse tempo meu namorado (Beto Capone, que já deixou seu depoimento) passou a ficar comigo todos os dias, nao conseguia mais me mexer, minha mãe tinha que me dar banho, me levar ao banheiro, etc. Minha mae o Beto eram incansáveis, estavam sempre ali presentes. Tomava vários analgésicos e nada, até que um dia como se não bastasse nao conseguir me mexer, meus pés começaram a inchar, a perna tb e as articulaçoes das mãos ficaram enormes, comecei a sentir mais e mais dores, isso era de madrugada e o Beto deu um basta e me levou pro hospital, lá fizeram exames de sg e ultrassom pois suspeitavam de trombose, mas mais uma vez td normal, somente o hemograma deu alterado, uma anemia que parecia que tinha perdido litros de sangue, mas somente me colocaram no soro com tramal e biprofenide, voltei pra casa com menos dor, mas no outro dia elas ficaram mais fortes e o inchaço aumentando voltei pra o hospital novamente o mesmo procedimento só que dessa vez nao melhorou nada, sai do mesmo jeito que entre, morrendo de dor e sem me mexer. No outro dia minha mãe tentou marcar a consulta com a reumatologista mais cedo, pois pelo convenio só haveria data depois de 2 meses, a médica simplesmente me mandou procurar um psiquiatra, que tudo o que eu estava sentindo era da minha cabeça. No outro dia minha mãe resolveu marcar uma consulta com o endócrino que me trata há mais de 15 anos, nao havia vaga mas ele nos mandou chegar apos o horário e iria nos atender, qdo ele meviu ficou muito preocupado, disse que a anemia que eu estava era muito grave e eu precisava de uma transfusão, o inchaço estava demais e ele indicou um reumatologista amigo dele, no outro dia meu pai me levou para a transfusao enqto minha mãe tentava marcar a outra consulta, mas só tinhja vaga para março de 2011 e me deixaram na fila de espera. Meus pais e o Beto a partir dái começaram a rezar inssessantemente, pois eu estava a cada dia que passava pior, e Graças a Deus houve uma desistencia e pude ir na consulta, o médico pediu vários exames, mas já estava suspeitando de lúpis e artrite reumatóide. Qdo chegaram os exames veio a confirmação eu tinha lúpus. Hoje já consigo andar normalmente mas mesmo assim ainda sinto muitas dores, voltei a trabalhar. Hoje tomo metrotexato de sodio, sulfato de hidroxicloroquina, naproxeno e prednisona, o inchaço está sumindo. Sei que ainda tenho uma luta muito grande pela frente, mas sei que Deus irá me dar forças e com o apoio dos meus queridos pai, e mae e do meu Beto.
Bagacinha- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 11
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Re: Minha história com o lúpus
Oi menina seja bem vinda aqui:)
Nossa que batalha vc passou né + graças a Deus vc agora está se tratando para que tudo isso se reverta o + rapido possivél, e graças a Deus vc conseguiu um médico que desse a devida atenção , pois é assim mesmo tem proficionais que parecem + com aprendiz, falar que tudo poderia ser da sua cabeça, isso é incompetencia pura.
E o + importante vc teve a sua familia e o seu namorado que juntos estavam atentos com vc, é muito importante termos pessoas que podemos contar.
Nossa que batalha vc passou né + graças a Deus vc agora está se tratando para que tudo isso se reverta o + rapido possivél, e graças a Deus vc conseguiu um médico que desse a devida atenção , pois é assim mesmo tem proficionais que parecem + com aprendiz, falar que tudo poderia ser da sua cabeça, isso é incompetencia pura.
E o + importante vc teve a sua familia e o seu namorado que juntos estavam atentos com vc, é muito importante termos pessoas que podemos contar.
Muito Obrigada
Muito obrigada Sandra vc nao sabe como foi importante para mim encontrar esse canal, ler todas as histórias e ver que nao sou a única. Que Deus te abençoe e a todas nós para que nunca percamos a fé e a luta contra essa doença.
Mil bjuss
Mil bjuss
Bagacinha- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 11
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Seja muito bem vinda...
Seja muito bem vinda querida...
Que bom que você já esta se sentindo melhor...
Continue se tratando certinho,que deus te de muita força p continuar a lutar....
BEJITOS...
Que bom que você já esta se sentindo melhor...
Continue se tratando certinho,que deus te de muita força p continuar a lutar....
BEJITOS...
Guida- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Bagacinha
Oiiiiiiiiiii
Menina que barra... me fez lembrar do que me aconteceu quando descobri,era sem poder andar sendo carregada nos braços para os médicos e ninguém descobria nada.Não foi fácil.Mas fico feliz que vc estar bem melhor "Força " que Deus te abençoe e seja bem vinda.Bjus.Cristina Lopes.
Menina que barra... me fez lembrar do que me aconteceu quando descobri,era sem poder andar sendo carregada nos braços para os médicos e ninguém descobria nada.Não foi fácil.Mas fico feliz que vc estar bem melhor "Força " que Deus te abençoe e seja bem vinda.Bjus.Cristina Lopes.
Cristina Lopes- Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
-
Número de Mensagens : 44
Ano que descobriu o Lúpus : 1996
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos