Meu tratamento. Esse recado é para Flaviane; Lia..
+3
Guida
vanessinha
MICHELLYJACQ
7 participantes
Página 1 de 1
Meu tratamento. Esse recado é para Flaviane; Lia..
Boa tarde a todas que todos os dias escrevem aqui ou somente dão uma olhadinha pra ler o que nós escrevemos...Sonhei muito com esse exato momento, momento em que eu poderia escrever e dizer que estou bem e que o tratamento está funcionando. Meu tratamento começou em junho e nesse período comecei a fazer as sessões de pulsoterapia, tenho Nefrite lúpica grau IV, tenho somente 40% do meu rim esquerdo, mas graças a Deus descobri o lúpus rápido e iniciei o tratamento de uma forte intensa e sempre segui todas as indicações médicas, sem pestanejar um só dia. Não vou mentir a respeito dos remédios, das transformações que sofri...foi muito doloroso ver o meu rosto deformar, o meu cabelo cair e inchar 25 quilos. Foi tudo muito difícil, sofrido, mas como nada é pra sempre hj posso dizer q estou ótima a minha medicação abaixou bastante e fiz a última sessão no mês de novembro e nessa semana fiz o exames mensais pra ver se a médica me libera pra fazer a pulsoterapia trimestralmente. De acordo com os exames creio q ficarei sem fazer a pulso mensal e olha que isso pra mim é uma vitória imensurável pq sofro muito cada vez q faço pulso...cada organismo reage de uma forma...eu fico muito mal por mais de uma semana..é muito doloroso. Mas, estou aqui hj para escrever que devemos sim confiar primeiro em DEUS e depois em nossos médicos...ainda estou muito inchada, mas nem se compara de como estava...meus remédios estão diminuindo...comecei tomando 60 mg de corticoíde e hj após 8 meses de tratamento estou tomando somente 10 mg e a médica disse q ainda poderá diminuir pra 5 mg. Creio q tenho muitos motivos pra comemorar pq realmente funcionou e está funcionando...é claro q estou cheia de estrias azuis nas coxas(devido ao corticoíde), estrias brancas nos pés-por conta do inchaço dos pés- o meu cabelo caiu, estou gorda..MAS, o que realmente importa é que o tratamento funciona...sofri, chorei, reclamei, mas estou vençendo e todo o sofrimento se torna mínimo diante da eficácia do tratamento. Creio que minha vida nunca mais será a mesma, mas isso tb não é ruim pq a visão que tenho hj de saúde e do que realmente vale a pena é bem diferente de outros tempos. Espero que meu relato possa dar ânimo pra pessoas que estejam em dúvida de seguir o tratamento, as que não estão tomando a medicação adequada ou estão se medicando por conta própria rs; às pessoas que descobriram a doença agora e ainda sofrem muito com as limitações impostas pelo LÚPUS. Desejo a todas muita sorte; determinação; coragem; garra e principalmente FÉ!!!!!!!! Michelly
MICHELLYJACQ- Já estou me enturmando
-
Número de Mensagens : 107
Ano que descobriu o Lúpus : maio de 2010
Re: Meu tratamento. Esse recado é para Flaviane; Lia..
fique claro: por mais dificil que seja, não podemos deixar o tratamento de lado, pois é nossa vida que está em jogo. É como você disse: tem efeitos colaterais, inchaço etc, com o tempo isso passa. Estrias..o que são estrias..perto de nossa saúde? Nada..
Então como vc disse: cada dia que passa vc melhorara mais e mais, pois depende tb de nossa disciplina.
Linda, porque vc num pergunta a sua medica se vc pode fazer peeling. Me ajudou bastante na area das estrias. Hj estao tdas branquinhas.
Quanto a queda de cabelos, minha medica passou minoxidil, o que evitou q meu cabelo caisse,
com ajuda dos medicos e de Deus, td da certo,
bjkas
Então como vc disse: cada dia que passa vc melhorara mais e mais, pois depende tb de nossa disciplina.
Linda, porque vc num pergunta a sua medica se vc pode fazer peeling. Me ajudou bastante na area das estrias. Hj estao tdas branquinhas.
Quanto a queda de cabelos, minha medica passou minoxidil, o que evitou q meu cabelo caisse,
com ajuda dos medicos e de Deus, td da certo,
bjkas
Vanessinha
Boa tarde Vanessinha! Acompanho a sua coragem e a luta para realizar o desejo de ser mãe e percebo que vc está vençendo as adversidades e Deus está com vc e com o Gabriel e com certeza te trará muita alegria. Qto as estrias, realmente elas me assustaram muito, mas como minha médica disse: sempre devemos olhar quem está pior que nós...então procurei uma dermatologista e ela disse q tem vários tratamentos que amenizam e clareiam a pele estriada, mas que só poderei fazer qdo eu acabar o tratamento com pulsoterapia...acho que o tempo está em nossa cabeça e aprendi com o tratamento que devemos exercitar a paciência. Beijos e fique com DEUS!!!!!!!!
MICHELLYJACQ- Já estou me enturmando
-
Número de Mensagens : 107
Ano que descobriu o Lúpus : maio de 2010
Valeuuuu...
Valeu,Mi...
Depoimentos como seu de coragem,lutas e vitorias...
Que bom que o lupus esta regredindo e o tratamento dando certo...que continue assim querida...forte...e que Deus te abençoe...
Depoimentos como seu de coragem,lutas e vitorias...
Que bom que o lupus esta regredindo e o tratamento dando certo...que continue assim querida...forte...e que Deus te abençoe...
Guida- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
LUPUS
QUANDO O LUPUS ESTA EM ATIVIDADE A GENTE ENTRA EM DEPRESSÃO, TEM DIAS QUE NÃO QUEREMOS NEM SAIR DE CASA. EVITAMOS VER AS PESSOAS, PORQUE TODAS VÃO TODAS PERGUNTAR DA NOSSA "BOCHECHONA" ...POR CAUSA DO METICORTEN. QUANDO ESTOU ASSIM NÃO TENHO VONTADE NEM DE TRABALHAR. FICO INDISPOSTA, ENJOADA, COM TONTURA. PUXA, SEI COMO É DIFICIL ENFRENTAR ESSES DIAS RUINS. O QUE AJUDA É O AMOR QUE MINHA FAMILIA TEM COMIGO E A FORÇA QUE DEUS ME DA A CADA DIA. ASSIM VOU FICANDO ANSIOSA PARA QUE O METICORTEN DIMINUA E A MEDICA RETIRE A PULSOTERAPIA. EU TB PASSAVA MTO MAL COM A PULSOTERAPIA. PUXA, SÓ TODAS NÓS AQUI SABEMOS O QUANTO É DIFICIL. MAS AMIGAS: ESTAMOS AQUI! VIVAS! LUTANDO E VENCENDO. AINDA NÃO PERDI A FÉ QUE LOGO TERÁ UMA CURA PRA TODAS NÓS. FICO A PROCURA DE NOTICIAS QUASE SEMPRE. E AMIGAS, LOGO, LOGO TEREMOS NOVIDADES, FÉ EM DEUS. BJKAS VANESSA
Obrigada..
Obrigada .. Michelly pela força ..
realmente vc sabe como é dificil ,mas tomei a decisão de
fazer o tratamento e me sinto bem melhor,com menos dores
e mais disposição para atividades .Apesar desses efeitos ..
que me deixam feia.. Sei q isso tb agente
dá um jeito na aparencia.. rsrsrs..tb sei que tem gente passando por situações mais dificeis..
Me fortaleço a cada dia q vejo novos depoimentos..de força e de superações!!!
Obrigada.. pelo carinho ..
Beijos
realmente vc sabe como é dificil ,mas tomei a decisão de
fazer o tratamento e me sinto bem melhor,com menos dores
e mais disposição para atividades .Apesar desses efeitos ..
que me deixam feia.. Sei q isso tb agente
dá um jeito na aparencia.. rsrsrs..tb sei que tem gente passando por situações mais dificeis..
Me fortaleço a cada dia q vejo novos depoimentos..de força e de superações!!!
Obrigada.. pelo carinho ..
Beijos
Flaviane- Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
-
Número de Mensagens : 33
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Feliz com essa mensagem
Fiquei muito feliz com essa mensagem.
Acredito que serviu de encorajamento para cada de uma de nós que fazemos parte deste foro!
Felicidades e que Deus continue te abencoando.
Beijos!!!!!!!
nilmelrei- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 10
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Gostaria de conselhos seus
Lendo vcs falarem assim consigo ter um pouco mais de coragem.....mas é mto dificil.Já engordei 12 kg e agora apareceu um problema de visão chamada Esclerite Posterior, os médicos acham que vou ter que iniciar com pulsoterapia ainda essa semana ou Azatioprina.Estou desesperada as vezes pergunto se vale a pena viver.......
Patricia Arebalo- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 4
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Mi.
Como fico feliz por vc esta bem, um dia eu tb tomei várias remedios por dia (12) hj apenas um nos dias pares e um de cálcio. Eu me considero uma pessoa muito abençoada e curada por Deus.
Que Deus cont t abençoanda a cada dia mais e mais e q vc cont assim muito forte..
Um fote abraço..
Que Deus cont t abençoanda a cada dia mais e mais e q vc cont assim muito forte..
Um fote abraço..
cineide- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 9
Ano que descobriu o Lúpus : 2002
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos