VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tenho 17 anos descobri no começo do ano.

4 participantes

Ir para baixo

tenho 17 anos descobri no começo do ano. Empty tenho 17 anos descobri no começo do ano.

Mensagem  Kissa Seg 29 Nov 2010, 20:21

Como eu já disse tenho 17 anos e descobri logo no começo do ano, tive que interromper o terceiro ano do ensino médio pois eu passava mtu mal antes dos tratamentos.
Minha família tem casos de doenças auto-imunes inclusive de lúpus. Afetou os meu rins mas desde que eu comecei o a pulssoterapia eu não tive pioras, só melhoras significativas, minha anemia melhorou e pelo q parece está indo tudo bem.
É mtu dificil ter 17 anos e descobrir uma doença desse porte, minha vida mudou completamente, eu tinha uma vida normal, de adolescente normal , cheia de farras sem mtas preocupações estava me preparando para o vestibular, eu também estava passando por um período de mudanças e adaptações pois eu morava no interior e tive que me mudar para Belo Horizonte para estudar fui morar sem meus pais apenas com meus irmão que também são novos 22 e 19 anos , fiquei em BH por um ano sem saber q estava doente e sentindo dores.
No começo do ano em uma feriado prolongado eu me preparava para ir para minha cidade para ver meus pais ai eu acordei com os olhos inchados e doloridos, fui ao oftalmologista e ela falou q eu podia estar com um pseudo tumor na cabeça ( não entendi nada só desesperei ) e o pior estava sozinha! Depois eu fiz mtus exames e me mandaram para um endocrinologista e descobrimos q eu tinha hipotireoidismo e um tumor de hipófise que é benigno comecei a tomar os remédios mas continuei a sentir dores nas juntas e minhas mãos amanheciam roxas e vermelhas ( efeito reynaud )minha mae resolveu me levar a um reumatologista e nos confirmamos o lúpus. Desde entao eu me trato fazendo pulsoterapias. O fato de ter a doeça não me assusta mais pois já estou bem adaptada não como mais sal por causa do corticóide, não bebo, não tomo sol, fiz tudo certo até agora, e só tenho noticias boas. A única coisa q realmente me incomoda é o fato de estar inchada e com pouco cabelo pois eu tenho vergonha.
A e o meu tumor de hipófise desapareceu com os remédios de hipotireoidismo. =D
Já estou estudando novamente só q eu voltei pra minha cidade no interior ...
Kissa
Kissa
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Ano que descobriu o Lúpus : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

tenho 17 anos descobri no começo do ano. Empty Seja muito bem vinda....

Mensagem  Guida Seg 29 Nov 2010, 20:57

Seja muito bem vinda querida...
E que bom que o tratamento esta dando resultados positivos ...
E não a nada melhor do que nestas horas contar com a família...o apoio deles é de muita importância...
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

tenho 17 anos descobri no começo do ano. Empty Re: tenho 17 anos descobri no começo do ano.

Mensagem  sandra stel. Ter 30 Nov 2010, 13:41

Oi Kissa seja bem vinda . Wink
Que bom que o seu tratamento está dando certo, sei que essa fase de inchaço e queda de cabelo e meia complicada mesmo, + o + importante vc está fazendo o controle do Les para que logo ele entre em remisão e o apoio da sua familia e muito importante,procure sempre ter bons pensamentos isso nos ajuda muito, e seja feliz Very Happy monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

tenho 17 anos descobri no começo do ano. Empty Kissa

Mensagem  Cristina Lopes Ter 19 Jul 2011, 09:16

Oiiiiiiiiiiiiii
Parabéns amiga... também descobri na adolescencia e realmente é uma barra.Mas graças a Deus estar tudo bem com vc. Continue se cuidando OK.Bjus Cristina Lopes. flower flower
Cristina Lopes
Cristina Lopes
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 44
Ano que descobriu o Lúpus : 1996

tenho 17 anos descobri no começo do ano. Empty Re: tenho 17 anos descobri no começo do ano.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo