Minha história com lúpus
4 participantes
Página 1 de 1
Minha história com lúpus
Meu nome é Vanessa, tenho 30 anos e lupus há 17 anos, sou casada, e moro em são paulo.
Meu diagnóstico de lúpus foi dado no ano de 1993. Fui passas as férias em Itanhaém com minha mãe, e lá comecei a me sentir muito mal: febre, mal estar, inchaço, dores nas juntas. Meus pai veio de São Paulo para me levar ao médico. E lá no Pronto Socorro de Peruíbe deram o diagnóstico de alergia. Fui liberada em seguida.
Piorava cada vez mais, meus pais resolveram me levar para São Paulo. Internaram-me no Hospital Regional Sul, e mesmo lá, não acharam um diagnóstico. Fiquei uma semana e só piorava. Meu pai assinou um termo de responsabilidade e me levou para o Hospital das Clínicas de São Paulo. Chegando lá, ali mesmo, no pronto socorro esperando um médico me atender, um estagiário observou minhas manchas no rosto e disse: Deve ser lúpus.
Nunca tínhamos ouvido falar, ficamos assustados.
Fiquei internada só para comprovação e tratamento.
Foi um mês de internação. Perdi muito peso. Fiz uma biópsia renal. Foi muito triste.
Achei que quando eu saísse dali, tudo ficaria mais fácil.
Mas num foi bem assim...
Viver com lúpus não é fácil. Aprender a viver com limitações é muito difícil.
Ainda mais, com a idade que eu tinha, treze anos.
Com treze anos não se entende muita coisa.
Não podia mais ficar no sol, tinha que ter uma alimentação especial.
Engordava com facilidade devido ao corticóide. Nossa, como era difícil pra mim. Dias em que me achava linda. E dias em que olhava no espelho e me desesperava.
Dias em que meu humor estava ótimo e dias em que eu estava um “caco”.
Não me sentia bonita e me achava uma pessoa triste.
Mesmo assim, nunca desisti de estudar e correr atrás de meus sonhos.
Terminei a faculdade. E nessa fase boa da minha vida, 8 anos de remissão da doença, um rapaz que havia estudado comigo durante esses anos difíceis, pediu para que eu namorasse com ele. Resolvi tentar. E acabei me apaixonando. Até hoje acredito que ele é um anjo enviado por Deus para minha vida.
Ele me acalma. Me faz querer viver. Me faz querer lutar.
Em 2005,me casei. Tinha tanto medo de ficar doente de novo, que fiquei.
Mesmo assim, consegui sair da crise. Engordei 15 quilos, e agora que tirei o remédio, já consegui perder 10.
Faltam ainda alguns quilos, mas estou caminhando para isso.
Sabe, revendo minha história, percebo, que todas as atividades que tive, foram devido ao estresse.
Por isso, estou tentado me controlar mais.
Num é fácil, mas estou tentando.
Hoje quero ser mãe, mas ainda estou sem coragem.
Meu marido também é louco para ser pai. Ele está disposto a adotar. Mas sinto que ele queria mesmo uma criança com a nossa carinha!
É tanta coisa. Mas quero que fique claro uma só: Eu tenho lúpus e sou feliz!
Meu diagnóstico de lúpus foi dado no ano de 1993. Fui passas as férias em Itanhaém com minha mãe, e lá comecei a me sentir muito mal: febre, mal estar, inchaço, dores nas juntas. Meus pai veio de São Paulo para me levar ao médico. E lá no Pronto Socorro de Peruíbe deram o diagnóstico de alergia. Fui liberada em seguida.
Piorava cada vez mais, meus pais resolveram me levar para São Paulo. Internaram-me no Hospital Regional Sul, e mesmo lá, não acharam um diagnóstico. Fiquei uma semana e só piorava. Meu pai assinou um termo de responsabilidade e me levou para o Hospital das Clínicas de São Paulo. Chegando lá, ali mesmo, no pronto socorro esperando um médico me atender, um estagiário observou minhas manchas no rosto e disse: Deve ser lúpus.
Nunca tínhamos ouvido falar, ficamos assustados.
Fiquei internada só para comprovação e tratamento.
Foi um mês de internação. Perdi muito peso. Fiz uma biópsia renal. Foi muito triste.
Achei que quando eu saísse dali, tudo ficaria mais fácil.
Mas num foi bem assim...
Viver com lúpus não é fácil. Aprender a viver com limitações é muito difícil.
Ainda mais, com a idade que eu tinha, treze anos.
Com treze anos não se entende muita coisa.
Não podia mais ficar no sol, tinha que ter uma alimentação especial.
Engordava com facilidade devido ao corticóide. Nossa, como era difícil pra mim. Dias em que me achava linda. E dias em que olhava no espelho e me desesperava.
Dias em que meu humor estava ótimo e dias em que eu estava um “caco”.
Não me sentia bonita e me achava uma pessoa triste.
Mesmo assim, nunca desisti de estudar e correr atrás de meus sonhos.
Terminei a faculdade. E nessa fase boa da minha vida, 8 anos de remissão da doença, um rapaz que havia estudado comigo durante esses anos difíceis, pediu para que eu namorasse com ele. Resolvi tentar. E acabei me apaixonando. Até hoje acredito que ele é um anjo enviado por Deus para minha vida.
Ele me acalma. Me faz querer viver. Me faz querer lutar.
Em 2005,me casei. Tinha tanto medo de ficar doente de novo, que fiquei.
Mesmo assim, consegui sair da crise. Engordei 15 quilos, e agora que tirei o remédio, já consegui perder 10.
Faltam ainda alguns quilos, mas estou caminhando para isso.
Sabe, revendo minha história, percebo, que todas as atividades que tive, foram devido ao estresse.
Por isso, estou tentado me controlar mais.
Num é fácil, mas estou tentando.
Hoje quero ser mãe, mas ainda estou sem coragem.
Meu marido também é louco para ser pai. Ele está disposto a adotar. Mas sinto que ele queria mesmo uma criança com a nossa carinha!
É tanta coisa. Mas quero que fique claro uma só: Eu tenho lúpus e sou feliz!
minha historia com lupos
Ola Vanessinha!!!!
Historia de tristezas mais tambem de muitas alegrias...Fraze linda : Tenho lupos e sou feliz...Não sei se posso dizer o mesmo acho que estou com um pouco de depressão...Mais estou na luta... tenho minha familia que me ama..eu que me amo tambem rsrsrs... Deus na minha vida que é tudo...e agora vocês...é viver é bom D++++++...
Historia de tristezas mais tambem de muitas alegrias...Fraze linda : Tenho lupos e sou feliz...Não sei se posso dizer o mesmo acho que estou com um pouco de depressão...Mais estou na luta... tenho minha familia que me ama..eu que me amo tambem rsrsrs... Deus na minha vida que é tudo...e agora vocês...é viver é bom D++++++...
Guida- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Vanessinha.
Olá Vanessinha,
não desista de ser mae, olha, eu tenho um filho de 5 anos . Foi uma gestação difícil, mas ele está aqui, saudável, inteligente, bonito. Engravidei de novo mas perdi, porém já conversei com meu médico e ele disse que já posso engravidar de novo, claro q será uma gravidez delicada, mas eu quero enfrentar esta luta e vou vencer.
Você também pode ter seus filhos, respire fundo, tome folego e enfrente ! Não que adotar seja ruim, pelo contrário, tenho uma irmã adotada, e o amor que sinto por ela é enorme, e incondicional. mas eu te entendo, toda a mulher quer sentir um bebe em seu ventre, amamentar ...
Vou colocar vc nas minhas orações. Lute, lute sempre que vc vai vencer.
Abraços,
Melissa
não desista de ser mae, olha, eu tenho um filho de 5 anos . Foi uma gestação difícil, mas ele está aqui, saudável, inteligente, bonito. Engravidei de novo mas perdi, porém já conversei com meu médico e ele disse que já posso engravidar de novo, claro q será uma gravidez delicada, mas eu quero enfrentar esta luta e vou vencer.
Você também pode ter seus filhos, respire fundo, tome folego e enfrente ! Não que adotar seja ruim, pelo contrário, tenho uma irmã adotada, e o amor que sinto por ela é enorme, e incondicional. mas eu te entendo, toda a mulher quer sentir um bebe em seu ventre, amamentar ...
Vou colocar vc nas minhas orações. Lute, lute sempre que vc vai vencer.
Abraços,
Melissa
Melissa- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 22
Ano que descobriu o Lúpus : diagnóstico não está fechado
Re: Minha história com lúpus
Não devemos nunca desistir sempre lutar, eu ainda não perdi nenhum quilo pois estou tomando remédio ainda, sempre que precisar estamos aqui bjs.
suelem- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 512
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Re: Minha história com lúpus
Guida o que tá acontecendo , tenta não pensar na nossa doenças pois assim você só vai fazer mal a você mesma bjs , estarei em oração por você querida.
suelem- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 512
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos