VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APRESENTAÇÃO

+3
suelem
Kelly
Michelle
7 participantes

Ir para baixo

APRESENTAÇÃO Empty APRESENTAÇÃO

Mensagem  Michelle Ter 23 Mar 2010, 19:54

Olá sou Michelle e adorei conhecer esse fórum que será muito bom para mim!!!
Tentarei ser breve em minha apresentação e falar um pouquinho de como diagnostiquei o Lúpus.
A 19 anos de minha vida tenho diagnosticado o Lúpus Sistêmico e o Discóide. Em 1991 fui fazer uma raspagem na pele e estava com as juntas das pernas e braços inchados e em 1991 um médico prudente, que desconfiou do diagnóstico e pediu todos os exames além de solicitar uma biópsia da mancha, só o dedo de Deus mesmo!
1991 tinha apenas 9 anos de idade mas os sintomas já eram presentes desde meus 6 anos, mancha em forma de borboleta vermelha nas maçãs do rosto, dores e que dores nas juntas e articulações, anemia etc e os médicos tratavam como artrite, mas ... minha mãe não aceitava uma criança de 7,8 e 9 anos ter artrite!
Sempre tratei com homeopatia, mas quando diagnosticamos o Lúpus, o médico Drº José Angelo de Souza Papi, muito bom por sinal teve dar um choque de realidade nos meus pais! Acho q eles sofreram muito mais que eu, afinal eu era criança, e não tinha muita noção! Daí eu e meus pais e irmão tivemos de viver uma readaptação a vida, uso de corticóides, eu que amava sol, praia piscina não poderia mais pegar sol, mas ... meus pais e irmão nunca deixamos de ir nas mesmas, mas eu só ficava na sombra, bares ou arvore com lodo no pé, e nunca deixei de entrar na água sempre ao amanhecer (7h às 8hs) e ao entardecer 17:30 e minha família foi a minha base. Eu era nadadora e devido a desgaste emocional aos 17 anos tive de parar de competir, mas Deus e a vida foram me amadurecendo. Devo muito a minha família (pai, mãe, irmão, vó e vô) eu via e sentia o quanto esses 5 sofriam durante minhas crises que graças a Deus foram feias mesmo só 3 crises, que graças a Deus apesar da intensidade, não tive nenhuma seqüela grave.
Devo também muito a um anjo que Deus colocou em nossas vidas perto de casa (Volta Redonda) Drº Flávio Fernando, que me tirou e impediu que eu entrasse em várias outras crises!!! Há tb uma pessoa que não posso deixar de mencionar. meu ex namorado, atual marido, amante, amigo, companheiro, pai, irmão, filho etc ... sempre ao meu lado me dando forças a me superar a cada dia.
Não sei foi a forma com que todos encararam a doença, mas o Lúpus ao menos eu e meus familiares sempre o encaramos de frente, como um lobo adormecido que pode acordar quando menos esperamos, mas que quando acorda e resolve usar seu lado instintivo existe um sedativo para acalmá-lo e podemos aproveitar essa fase para adestrá-lo!
Vida normal, estudei, fiz faculdade pós graduei, trabalho normalmente (evitando o sol e o desgaste emocional) ai esse último parece utopia, mas nada como o auto conhecimento para nos controlarmos rsrs.

Bem sou Psicóloga, pós graduada em Gestão de Recursos Humanos e pretendo me especializar em coaching até 2012, vamos ver. Tenho 28 anos e sou casada a quase 4 anos com uma pessoa maravilhosa que conheço a quase 10 anos, sempre conto com apoio de meus pais, irmão, marido, avós e sogros!
Adorei descobrir esse fórum, acho que vou poder aprender muito e espero contribuir de alguma forma!

Sempre vejo e-mail e adoraria comunicar com vocês segue o mesmo: mizaorodrigues@yahoo.com.br

Abraços!!!

Última edição por Michelle em Qua 24 Mar 2010, 16:19, editado 1 vez(es)
Michelle
Michelle
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 12
Ano que descobriu o Lúpus : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

APRESENTAÇÃO Empty Re: APRESENTAÇÃO

Mensagem  Kelly Qua 24 Mar 2010, 09:29

Oi michelle , é bom conhecer pessoas como você que não se entregam e realizam os seus objetivos. Que Deus te abençõe sempre.

Bjs Razz
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Ano que descobriu o Lúpus : 2009

Mensagem  suelem Qui 25 Mar 2010, 16:56

Seja bem vinda querida, estamos aqui para te ajudar no que puder se precisar de mim pode desabafar bjs. monkey
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Ano que descobriu o Lúpus : 2009

APRESENTAÇÃO Empty BEM VINDA

Mensagem  Guida Sex 26 Mar 2010, 10:35

SEJA MUITO BEM VINDA FLOR flower flower flower
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Mensagem  Daniella Pessoni Qui 08 Abr 2010, 17:51

Seja bem vinda!!!

Michelle com certeza, sempre temos amigos aqui para trocar idéias e dividir a cada momento, seja bom ou ruim viu.

Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Ano que descobriu o Lúpus : 2005

APRESENTAÇÃO Empty Michelle

Mensagem  Cristina Lopes Qui 21 Jul 2011, 18:16

Oiiiiiiiiiiiiiii
Que bom ter vc conosco sinta-se em casa. Bjus Cristina Lopes flower flower
Cristina Lopes
Cristina Lopes
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 44
Ano que descobriu o Lúpus : 1996

APRESENTAÇÃO Empty Telefone

Mensagem  Luciana Machado Qui 08 Mar 2012, 11:52

Michele você tem o telefone e endereço desse medico Jose Ângelo de souza papi só sei que e no flamengo ,se você tem pode me passar por favor!

Luciana Machado

Feminino
Número de Mensagens : 14
Ano que descobriu o Lúpus : 10/11/2011

Mensagem  Guida Qui 08 Mar 2012, 22:24

oi amiga Luciana não sei se percebeu faz um tempo q Michele não posta aqui
estão tente pedir p ela por email....
o email dela esta logo a baixo da foto vai passando com o mause e aparecera o email
ok???

bejinhos

Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado