VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os benefícios do vinagre

Ir para baixo

Os benefícios do vinagre Empty Os benefícios do vinagre

Mensagem  Milene Nery Ter 21 Jul 2009, 23:19

Quem pensa que vinagre serve só para temperar salada, engana-se, pois esta solução maravilhosa pode também esterilizar, amaciar e neutralizar odores.

Além dar sabor aos alimentos, o ácido acético tem funções que podem facilitar o dia-a-dia e diminuir os gastos no orçamento doméstico.

A maçã e o vinho continuam sendo os ingredientes básicos mais populares. Quase todos os produtos com fermentação alcoólica podem ser aproveitados para fabricar o vinagre.
A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome e o armazenamento de gorduras.

Ao melhorar a eficiência do metabolismo, o vinagre de maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente. Além disso, esse fabuloso suplemento contém dezenas de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e outros nutrientes importantes para a saúde. É regulador do peso, ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos ricos em gordura.Grande parte do acúmulo de gordura no organismo é resultado do metabolismo eliminando o excesso de gordura que se acumula no corpo.

O vinagre também é capaz de melhorar o colesterol e o funcionamento intestinal. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura de inúmeros males, entre os quais se destacam: gripe, tosse, resfriado, infecções de pele, má digestão, hipertensão, fadiga, enxaqueca, má circulação, labirintite, reumatismo, entre outras (fonte-www.severomoreira.net).

Além de ser um importante aliado no combate às doenças, esse poderoso anti-séptico, o vinagre, evita a formação de mofo e refresca o ambiente, matando as bactérias.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos