VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vcs realmente levam o tratamento a sério?

+9
NERI
Merícia Jarimba
brenda
Amanda Reis
Milene Nery
Sibele Ferraz
Anégila
Regina Guimarães
Onça
13 participantes

Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Vcs realmente levam o tratamento a sério?

Mensagem  Onça Seg 17 Mar 2008, 21:13

Isto é tomam os medicamentos conforme prescritos, com hora marcada, fazem os exames periódicos. No meu caso, sou relapsa, recebi o diagnóstico em 2000, meu primeiro tratamento foi natural. Passado algum tempo foi receitado medicação useis uns 30 dias e parei. Agora este mes voltei a usar (parte da medicação), só o deflasacort, tive muitas dores.A cloroquina eu abomino. Faço exames periódicos e sempre meus exames estão em ordem.Procuro manter a cuca fresca. Não aconselho meu procedimento a ninguém. Quero saber como cada um reage frente ao LUPUS.

Onça
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 10
Idade : 59
Localização : Diadema
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 08/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Se levo o tratamento a sério

Mensagem  Regina Guimarães Seg 31 Mar 2008, 00:03

Sim. Muito mesmo, tem algumas coisitas que ainda não consegui, me dobrar.
E o mais imortante da negativação da doença: acreditar em DEUS; levar a sério o tratamento; levar o que puder na brincadeira, ri muito, pense o menos que puder na doença, procurar estar SEMPRE perto de pessoas que te fazem bem.
Amem, amem, muito a tudo e a todos. I love you I love you I love you


Última edição por Regina Guimarães em Dom 27 Jul 2008, 23:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Sim. Tem que leva o tratamento a serio

Mensagem  Anégila Sex 06 Jun 2008, 20:08

Levo sim e muito a serio ate porque se trata da minha vida que esta em jogo digamos assim...
Não podemos compra a vida mas podemos tomar cuidados p q ela dure o tempo que deus achar nescesario...
O tratamento é indispensavel e fundamental p se viver bem com o lupus. Sem deixar de lado a nossa força de vontade é claro. monkey

Anégila
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 14
Idade : 38
Localização : Milagres -ceara
Ano que descobriu o Lúpus : em 2002
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Levo meu tratamento a sério

Mensagem  Sibele Ferraz Ter 19 Ago 2008, 21:30

Sim e muito. E mesmo tomando todos os cuidados tive um revestres já pensou se num estivesse me cuidando... e continuo me cuidando. Entretanto, procuro ser feliz ao máximo e num fico pensando no q tenho, tomo meus remédios todos os dias, tomo as devidas precauções, sempre pensando q isso vai ser bom pra mim. Hj penso mais em mim.

Sibele Ferraz
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : maio de 2004
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Sibele Ferraz

Mensagem  Regina Guimarães Ter 19 Ago 2008, 22:29

Sibele,
Sou Rê Guimarães, uma Abençoada noite prá você e os seus. AMÉM.
Eu digo e hajo sempre assim: com FÉ em DEUS, vivo muito... amo muito... brinco muito... me divirto muito... Temos que quase voltar a ser criança, pois elas vivem muiiiiito, e é o que precisamois.
Minha querida, continue fazendo a sua parte, que DEUS faz o resto.
Fique com ELE.

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty levando o tratamento a serio...

Mensagem  Milene Nery Dom 02 Nov 2008, 05:29

...Acho que um fator muito importante com relacao a esta ou qualquer doenca e que tenhamos completa confianca em nosso medico... E a partir deste ponto nos entregarmos completamente ao tratamento... acreditando que e o melhor que podemos fazer pra combater o problema enquanto a cura nao vem... E importante disccutirmos com nosso medico e entendermos o porque de cada medicamento, ai sim seguir o tratamento. Eu segui e ainda sigo o que o reaumato e clinico geral me disse pra fazer... E hoje sigo minha dieta alimentar, tomo meus complementos alimentares , faco meus exercicios fisicos religiosamente e tem dado bom resultado...
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Re: Vcs realmente levam o tratamento a sério?

Mensagem  Amanda Reis Sáb 29 Nov 2008, 07:46

Eu amo minha médica, devo a ela minha vida,pois ela descobriu o lúpus no comecinho,ela cuida de mim muito bem,eu adoro o dia da consulta fico mais confiante do meu tratamento.Bem, eu levo meu tratamento a sério,só preciso usar o bloqueador,eu não suporto colocá-lo na minha pele,pois eu suo muito ai fica a pele toda melequenta,já usei diversos tipos de bloqueadores e como minha pele é muito branquinha fico vermelha à toa! ultimamente o que minha doutora me receitou foi o Isdim ultra fator 90,nossa ele é horrível,mancha apele,fico com cara de fantasma,rsrsrsrsr mas é isso ! bjus a todos e um ótimo fim de semana.
Amanda Reis
Amanda Reis
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 42
Idade : 41
Localização : maricá
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty minha mãe não esta seguindo o tratamente

Mensagem  brenda Qua 25 Mar 2009, 17:46

Hola, gente meu nome é Brenda e minha mãe tem LES, mas ela não toma os medicamentos, é muito teimosa, tem medo de engordar novamente ( pois já tomou uma vez), então o seu lupús esta mt forte, ela tem crises frequentemente o que é mt ruim para a família, principalmente para meu irmãozinho de 9 anos, que não entende mt bem. Não sabemos mais o que fazer!

brenda
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : Recife
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Tem que levar o tratamento muito a sério

Mensagem  Merícia Jarimba Qui 26 Mar 2009, 11:48

brenda escreveu:Hola, gente meu nome é Brenda e minha mãe tem LES, mas ela não toma os medicamentos, é muito teimosa, tem medo de engordar novamente ( pois já tomou uma vez), então o seu lupús esta mt forte, ela tem crises frequentemente o que é mt ruim para a família, principalmente para meu irmãozinho de 9 anos, que não entende mt bem. Não sabemos mais o que fazer!

Desde 2005 que eu tenho todos os sintomas do LES, mas o diagnóstico é só de 2007.
Mas a partir do momento que começei o tratamento , tenho feito tudo direitinho como a minha médica me falou.E se esqueço de tomar a medicação, tomo assim que lembro, pois foi o que ela me falou.Afinal , eu tenho dois menininhos de 9 e 12 anos que precisam de mim e eu preciso acompanhar o seu crescimento.Mãe tem de cuidar dos filhos e principalmente se cuidar a dobrar para orientá-los na vida.Não quero que nada de mal nos aconteça, porque tudo o que possa me acontecer de mau tambem será mau para eles.Quero ser feliz e vê-los felizes tambem.Por isso sigo à risca todas as orientações que me são dadas.Cuido da alimentação, tenho cuidao com o sol, com o cabelo, a pele, enfim estou mais alerta em relação aos sinais(sintomas, reacções) do corpo.O meu "lobinho" está dormindo faz mais ou menos 1 ano.E que se livre de acordar!!!!!!!!
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Re: Vcs realmente levam o tratamento a sério?

Mensagem  NERI Sex 27 Mar 2009, 13:21

Ola Brenda, eu levo a serio sim, descobri que tenho LES, ha dois meses é uma situação muito dificil, os sintomas são muito dolorosos, e as medicaçoes causa muitas sequelas, talvez eu entenda sua mãe, mas ela não pode parar de tomar os remedios porque os sintomas so tem a piorar, se ela estar engordando pede para ela começar uma atividade fisica, conforme orientação medica, ela vai se sentir melhor e mudar a alimentação.Brenda que Deus esteja com voçes. sunny

NERI
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 86
Idade : 49
Localização : SÃO APULO
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Comentando!!!

Mensagem  Regina Guimarães Sex 27 Mar 2009, 17:21

brenda escreveu:Hola, gente meu nome é Brenda e minha mãe tem LES, mas ela não toma os medicamentos, é muito teimosa, tem medo de engordar novamente ( pois já tomou uma vez), então o seu lupús esta mt forte, ela tem crises frequentemente o que é mt ruim para a família, principalmente para meu irmãozinho de 9 anos, que não entende mt bem. Não sabemos mais o que fazer!

I love you Brenda!!!
Que DEUS seja sempre, Refúgio e Fortaleza de sua mãe, você e sua família. AMÉM.
Minha querida, abaixo de DEUS, todos temos que fazer a nossa parte, infelizmente, é primordial para controlar o Lupus, um tratamento levado rigorosamente á serío... vai com carinho, explique a ela que tem que seguir as orientações médicas e peça usando o nome da família, o amor de vocês por ela e a necessidade para a tranquilidade de vocês que ela se cuide direitinho... use argumentos de AMOR, para tentar convencê-la.
Estarei orando, por vocês!!! E estarei aqui quando quiser ou precisar.
Um beijo no coração.
Rê Guimarães. sunny

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Re: Vcs realmente levam o tratamento a sério?

Mensagem  Daniella Pessoni Seg 06 Abr 2009, 15:30

Bom eu levei meu tratamento tão a sério que graças a Deus hoje parei com quase todos os meus medicamentos, meu grande médico Reumatologista retirou quase todos e só deixou um calmante porque sou ansiosa demais, mas mesmo não estando tomando os remedios que meu medico retirou faço meus exames de 3 em 3 meses para saber como meu orgarnismo esta aceitando.

Boa sorte a todas, bjos Dani
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Com certeza eu levo a sério

Mensagem  Kelly Ter 12 Jan 2010, 12:30

Eu faço tudo corretamente conforme o médico me pede, quando tenho dúvidas, esclareço com ele na hora e tudo
fica resolvido. Faço os exames periódicamente e vou ao médico em todas as datas marcadas pelo mesmo. Uso protetor solar, e o meu tratamento está respondendo muito bem , tanto que o médico falou que se continuar assim vai tirar todos os meus medicamentos, Há 2 meses estou sem corticóides, aos poucos se Deus quiser e com a minha disciplina e confiaça no tratamento vou ficar livre dos remédios. E fora essa rotina a minha vida é normal e muito feliz !!!! Very Happy
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Re: Vcs realmente levam o tratamento a sério?

Mensagem  suelem Seg 18 Jan 2010, 09:53

Eu faço meu tratamento correto, mesmo engordando 25 kg e estou com estrias vermelhar horriveis pelo corpo, mas não paro meu tratamento por que sei que são meus queridos remédios que me deixam viva.
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty SUELEM

Mensagem  Regina Guimarães Seg 18 Jan 2010, 18:40

suelem escreveu:Eu faço meu tratamento correto, mesmo engordando 25 kg e estou com estrias vermelhar horriveis pelo corpo, mas não paro meu tratamento por que sei que são meus queridos remédios que me deixam viva.

Suelem,
DEUS, Paz e Saúde para você, os seus e todos que te cercam. Amém.
Seguir o tratamento a risca e cumprir as pequenas limitações, a nós propostas, são os principais fatores para o exito. Quanto ao corticóide, ele demora um tempo meio grande, para que o organismo possa começar o processo de desinchar e emagrecer. Paciência e Fé, o resto virá.
Esteja sempre, permitindo a DEUS, ser seu Refúgio e Fortaleza. Isso é primordial, para nós.
Beijo no coração.
Rê Guimarães.

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Re: Vcs realmente levam o tratamento a sério?

Mensagem  suelem Ter 19 Jan 2010, 10:28

Obrigada Regina, tenho muita paciência e não vejo a hora de perder estes quilinhos a mais, fique com Deus. monkey
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty FAÇO SIM

Mensagem  Guida Qua 12 maio 2010, 09:05

Faço tudo que minha médica determina confio nela o tratamento esta dando certo graças a Deus em primeiro lugar por que ele me mantem viva depois aos remedios que me são passados a médica que os indicam e a MIM que faço tudo certinho...Isso é para ter uma qualidade de vida melhor...Dar menos trabalho p pessoas que nos amam e viver mais dispostas para enfrentar a viva...


VIVER É BOM D+++++++++++



BEJITOS.....
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vcs realmente levam o tratamento a sério? Empty Re: Vcs realmente levam o tratamento a sério?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos