VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa fase conclusão remédio doença auto-imune

Ir para baixo

Pesquisa fase conclusão remédio doença auto-imune Empty Pesquisa fase conclusão remédio doença auto-imune

Mensagem  Sara Sex 29 Fev 2008, 02:39

Novo remédio contra o lúpus Pesquisadores de cinco estados desenvolvem uma droga para combater a doença auto-imune. Estudos devem ser concluídos até o fim do ano Maria Vitória Da equipe do Correio O Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Abreu Sodré, de São Paulo, juntamente com mais quatro instituições no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife, coordena os estudos de um novo remédio para combater as crises do lúpus, uma doença auto-imune que atinge pele, articulações e outras partes do corpo. Qualquer pessoa que apresente os sintomas poderá se apresentar como candidato ao tratamento. A triagem inicial é feita por telefone e o atendimento é gratuito.
Segundo o coordenador da pesquisa, o reumatologista Morton Scheinberg, o estudo se encontra na terceira e última fase - que antecede a liberação do medicamento para comercialização - e deve ser concluído até o fim do ano. "É uma terapia biológica específica, agindo diretamente nos linfócitos T e inibindo a sua proliferação."
Maiores informações Hospital Abreu Sodré (São Paulo) Telefone: (11) 5576-0777 Triagem de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h Morton Scheinberg morton@osite.com.br.
Mensagem :17/2/2008(www.lupusonline.com.br)

Sara
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 8
Localização : RJ
Data de inscrição : 29/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos