VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Antimaláricos

2 participantes

Ir para baixo

Antimaláricos Empty Antimaláricos

Mensagem  Daniella Pessoni Sex 22 Fev 2008, 17:59

Drogas usadas no tratamento da malária são largamente usadas no controle dos sintomas do lúpus. Elas são particularmente efetivas no tratamento da artrite lúpica, inflamações cutâneas, e ulcerações na boca. A droga hidroxicloroquina (Plaquinol) é o mais usada dos agentes antimaláricos. Os antimaláricos podem apresentar pequeno risco de danos ao feto, sendo normalmente descontinuados quando a paciente fica grávida.

Os efeitos colaterais da terapia com baixas doses de antimaláricos incluem sintomas gástricos (dores no estômago ou dispepsia), inflamações ou escurecimento da pele, e fraqueza dos músculos. Logo após o início do tratamento pode haver um pequeno embaçamento da visão, esse efeito some completamente por si mesmo.

Quando em altas doses como aquelas usadas no tratamento da malária, essas drogas podem produzir danos à retina causando distúrbios visuais e até a cegueira. O risco dessa complicação com o uso de baixas doses no tratamento do lúpus é extremamente baixo. Contudo, como precaução, pacientes tratados com antimaláricos geralmente passam por um exame oftalmológico completo no início e a cada 6 meses durante a terapia. Isso possibilita a detecção precoce de qualquer dano à retina e, se necessário, adroga pode ser suspenda para evitar danos maiores à visão.


Bjossssss Dani. monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Antimaláricos Empty Eu tomo antimalárico

Mensagem  Viviane Trajano Qui 03 Abr 2008, 18:59

No começo do tratamento eu tomava disfofato de cloroquina 250mg e a medica trocou para hidroxicloroquina 400mg,na realidade não sei o porque da medicação e nem tenho como saber pois a medica de descredenciou do convênio e eu me encontro sem reumato.
Muitas vezes sinto minha vistas embaçadas é muito ruim.

Viviane Trajano
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 47
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2004
Data de inscrição : 03/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos