VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia)

+7
Cátia Costa
Tony Madureira
Dridda
keiciane
Viviane Trajano
Jane
Daniella Pessoni
11 participantes

Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia)

Mensagem  Daniella Pessoni Sex 22 Fev 2008, 17:49

Quimioterapia

Quimioterapias similares às do tratamento do câncer são usadas para suprimir o sistema imunológico do paciente com lúpus. As drogas mais comuns usadas nesse tratamento são a azathioprina (Imuran) e ciclofosfamida (Cytoxan). Essas drogas normalmente são reservadas às pessoas com manifestações mais sérias da doença como a nefrite lúpica ou distúrbios neurológicos onde o tratamento com corticosteróides falhou. Devido aos efeitos tóxicos associados a essas drogas, alguns dos quais muito sérios, é muito importante que as quimioterapias sejam conduzidas apenas por médicos acostumados com o seu uso.

Os possíveis efeitos tóxicos das quimioterapias são consideráveis e os pacientes tratados com essas drogas devem ser cuidadosamente monitorados. As drogas afetam as células produzidas pela medula óssea incluindo leucócitos, hemácias e plaquetas. Por isso, pacientes tratados com quimioterapia devem fazer exames de contagem do sangue (CBC) para ter certeza de que os níveis dessas células no sangue não fiquem muito baixos. E ainda, a quimiterapia reduz a capacidade do indivíduo de combater infecções; sendo também mais suscetíveis a ataques viróticos como herpes e outras infecções mais sérias.

Existem ainda outras toxidades distintas para cada tipo de droga usada na quimioterapia. A ciclofosfamida, por exemplo, pode causar náuseas e vômitos, perda de cabelo, complicações na bexiga, e esterilidade. A azathioprina normalmente causa distúrbios gastro-intestinais e tem sido associada com um tipo de hepatite alégica. Imagina-se que ambas as drogas podem aumentar o risco da pessoa desenvolver câncer.

Há uma necessidade das pessoas com lúpus em saber mais sobre as drogas usadas no tratamento. Esse texto fala brevemente sobre as mais importante e mais usadas drogas utilizadas. Se você tiver questões ou dúvidas relativas às informações aqui apresentadas, você deveria checar com seu médico, farmacêutico ou outro profissional da área.

Bjoss Dani. Rolling Eyes
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Imuran

Mensagem  Jane Qui 03 Abr 2008, 18:28

Oi minha linda td bem ? Estou tomando imuran novamente,fiquei um pouco preocupada com as suas informações sobre este medicamento ,vc pode me passar mais informações a respeito já estaria me ajudando muito um gde abraço

Jane
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 52
Localização : sao paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 1996
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty EU TOMO

Mensagem  Viviane Trajano Qui 03 Abr 2008, 18:38

já faz mais de 1 ano que tomo a AZATIOPRINA (IMURAN),ANTES EU TOMAVA 50MG E AGORA JÁ ESTÁ EM 100MG fiquei muito preocupada com as informações que vc colocou,pois para piorar a minha situação e minha reumato parou de atender o meu convênio e estou sem medico reumato para me acompanhar.
Estou tentando me matricular no hc,pois terei uma triagem esse mes para ver se irá dar certo e espero que Deus me ajude nessa batalha pois não esta sendo nada facil.

Viviane Trajano
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 47
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2004
Data de inscrição : 03/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Estou um pouco preocupada!!!

Mensagem  keiciane Qua 21 maio 2008, 20:55

Embarassed I love you Oi Dani..
Eu tambem estou fazendo a pulsoterapia ja

pela terceira vez, esta ano. Este mes não pude
fazer ainda, pois tive uma inflamação.(Isipele)
Sera que vou poder fazer logo a pulso por
conta dessa inflamção?

keiciane
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : Dourados-ms
Data de inscrição : 21/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Oi keiciane seja bem vinda!!!

Mensagem  Daniella Pessoni Qua 21 maio 2008, 21:09

Então pelo que me formei, depois que passar essa inflamação você podera sim a retornar a fazer as pulsos, tudo vai depender dos seus exames, se der tudo ok nos resultados creio que não vai precisar, a não ser que o medico queira que você tome mais uma dose para garantir o tratamento, tem pessoas que tomam somente 3 doses e ficam super bem, no meu caso tomei por 2 anos, hoje estou bem, posso um dia voltar a tomar, como também pode ficar sempre em remissão e eu não usar mais, tudo vai depender do nosso organismo, nossas imunidades e nossos exames, espero ter ajudado, no que precisar pode me chamar, temos neste forum mensagens privadas, se você quiser falar algo somente com alguém para que outras pessoas não vejam é só clicar no MP.

Mas sua participação está sendo otima. monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Imuran e pulsoterapia

Mensagem  Dridda Qui 05 Fev 2009, 15:28

Oi Dani, legal os esclarecimentos que vc faz sobre o assunto. Como vc consegue estas informações? Já usei o Imuran (Azatioprina), mas como desenvolvi Nefropatia grave classe III, tive que fazer pulsoterapia. Realmente as reações são bem desagradáveis precisei até ficar internada. Hoje, não tenho tido necessidade de fazer uso da pulsoterapia, tomo corticoide, Hidroxicloroquina e Micofenolato de mofetila 500mg(Cellcept) tomo 2 g ao dia.
Beijos. Adriana (Orkut: Adriana&Dino)
I love you


Última edição por Dridda em Seg 16 Fev 2009, 11:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
Dridda
Dridda
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1998
Data de inscrição : 04/04/2008

http://trabalheeemcada-nashorasvagas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Re: Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia)

Mensagem  Tony Madureira Seg 09 Fev 2009, 18:45

Boa e muita informação.

A Claudia fez ciclofosfamida mas não funcionou. Agora toma ciclosporina.

Beijinhos
Tony Madureira
Tony Madureira
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Masculino
Número de Mensagens : 119
Idade : 57
Localização : Marco de Canaveses
Ano que descobriu o Lúpus : A Claudia descrobriu em Fevereiro de 2008
Data de inscrição : 25/06/2008

http://www.tonymadureira.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Re: Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia)

Mensagem  Cátia Costa Qui 12 Fev 2009, 13:27

Olá a todos,

Fiz ciclofosfamida, resultou bem.
Não me dei bem foi com o Imuran, pois este baixava muito a minha imunidade e eu contraia muitas infecções.
Actualmente estou com Ciclosporina e dou me bem, graças a Deus.
Very Happy

Cátia Costa
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 52
Idade : 41
Localização : Portugal, Vale de Cambra
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Re: Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia)

Mensagem  Karolyna Dutra Dom 25 Nov 2012, 23:02

Isso é semelhante ao quimioterapia do câncer? faz cair os cabelos ? é injetavel?
quando agente precisa disso ?
Karolyna Dutra
Karolyna Dutra
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 44
Localização : Governador Valadares
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Re: Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia)

Mensagem  elisangela ramos Dom 25 Nov 2012, 23:18

Graça e Paz..é como se fosse uma quimioterapia mas chama-se pulsoterapia e é usado quando o uso de corticoides não esta controlando a atividade do les,é como se fosse um soro aplicado na veia,cada pessoa reage de um jeito.Eu por exemplo ficava ben enjoada e ai tomava plasil e tentava ficar bem isolada por que acredito que a pulso deixe agente bem mais vuneravel a infecções.Em muitoa casos tbm se faz a pulso quando o les esta afetando os rins.....Toamara a Deus que vc não precise mas se precisar vai dar tudo certo,em nome de Jesus.bjs
elisangela ramos
elisangela ramos
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 82
Idade : 45
Localização : bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 1997
Data de inscrição : 04/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Re: Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia)

Mensagem  Glauce Seg 26 Nov 2012, 09:36

Bom dia meninas,
Eu faço pulso com a ciclo, tive nefrite grau IV, ja fiz 4 doses, nao tive nenhuma reação grande, só o cabelo que quis cair, mas começou e parou logo, não passo mal, nao peguei nenhuma infecção, e graças a deus o sangue ta otimo, poderia ter dado a tal leucopenia. E o melhor ta dando resultados.
Como muita maça enquanto tomo o veneno rsrs, da uma sensação melhor, o estomago fica legal.
bjsss
Glauce
Glauce
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Idade : 49
Localização : Americana
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 01/07/2012

https://www.facebook.com/glaucecordeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Re: Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia)

Mensagem  Guida Seg 26 Nov 2012, 21:38

é amiga é como se fosse uma quimel mas a diferença é a medicação
p o cancer é uma e para o lupus outra por isso a mudança de nome para pulsoterapia devido
ser outras mediccações não usadas na quimel!!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia) Empty Re: Informação sobre a pulsoterapia (Quimioterapia)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos