VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anemia Hemolítica Auto-Imune

Ir para baixo

Anemia Hemolítica Auto-Imune Empty Anemia Hemolítica Auto-Imune

Mensagem  Tatá Sáb 21 Nov 2015, 19:48

Alguma(o) de vocês já teve anemia hemolítica?
Eu estava me sentindo muito fraca,com dor dor de cabeça constante,que não resolvia com medicamentos,mas achei que devido a minha vida corrida,era um cansaço normal.Resolvi ir à emergência quando fiquei tonta e com a visão turva.Foi então que descobri que estava com anemia hemolítica além de uma plaquetopenia de 43.000,o que era extramamente perigoso,já que faço uso de Marevan(Varfarina Sódica).
O meu lúpus estava controlado:fazia uso apenas de varfarina,Reuquinol e CellCept(Micofenolato de Mofetila)para tratar o lúpus.Entretanto,onde eu recebo o micofenolato,o medicamento estava em falta constantemente.(Estava a um mês sem o medicamento).Então,estava tomando apenas os outros medicamentos e o lúpus foi "reativado".Minhas hemácias não estavam sendo reconhecidas.O lúpus estava destruindo minhas hemácias!
Fiz pulso com metilprednisolona e agora tenho que tomar prednisona(60 mg)até o medicamento voltar para o SUS,já que aqui no Ceará,estão dando micofenolato apenas para os pacientes transplantados.Quem tem lúpus tem que entrar na justiça.
Gostaria apenas de deixar esse aviso para vocês:se sentirem cansaço com frequência,dor de cabeça,tontura e falta de concentração,procurem um médico rápido.Eu não procurei antes porque esses são sintomas de estresse,de quem leva uma vida agitada,eu nunca imaginaria que era uma anemia hemolítica.

Tatá
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 40
Idade : 30
Localização : Fortaleza,Ceará
Ano que descobriu o Lúpus : 2003
Data de inscrição : 26/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos