VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vinho pode ser bom para os rins

Ir para baixo

Vinho pode ser bom para os rins Empty Vinho pode ser bom para os rins

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Ter 27 Jan 2015, 13:53

Beber uma taça de vinho por dia já é o suficiente para prevenir doenças renais crônicas segundo cientistas. Pesquisa apresentada na reunião da National Kidney Foundation nos Estados Unidos demonstrou que o consumo moderado de vinho encontra-se associado com uma menor prevalência de doença renal crônica (DRC ); e que, para aqueles que já têm doença renal crônica, o estudo indica que algum consumo de vinho pode ser ligado a um menor risco de doença cardiovascular.
Na pesquisa 5.852 participantes foram analisados, uma parte dos voluntários consumiu menos de uma taça de vinho por dia e a outra não. O resultado obtido foi que o risco de se contrair DRC foi menor nas pessoas que ingeriram a bebida em comparação com os que não ingeriram.
Estatisticamente, as pessoas com doença renal crônica que bebiam menos de um copo de vinho um dia tiveram um risco 29 por cento menor de eventos cardiovasculares do que pessoas que não bebiam nenhum vinho. Segundo o presidente da National Kidney Foundation, Dr. Beth Piraino, o estudo realizado irá promover um aumento da pesquisa sobre a relação entre o consumo de álcool e doença renal.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos