VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que a doença te trouxe de bom?

4 participantes

Ir para baixo

O que a doença te trouxe de bom? Empty O que a doença te trouxe de bom?

Mensagem  Anna Helena Dom 07 Dez 2014, 16:43

Olá, meus amores!

Já falei em outros tópicos que não tenho diagnóstico fechado, mas sofro há quase três anos, com vários sintomas. A parte os incômodos físicos, hoje refleti sobre o que a doença me trouxe de bom e concluí algumas coisas.

1. Tenho muito mais compreensão empática. Consigo me colocar no lugar do outro, enxergar por seus olhos, perceber sua dor, com mais facilidade.
2. Amo mais meus momentos de saúde. Naqueles dias em que consigo fazer mil coisas em casa e no trabalho, me sinto plena, radiante por minhas pernas e meus braços responderem aos comandos de minha mente. Vejo como isso é importante.
3. Amo ainda mais minha família. Nos momentos de crise, como é importante tê-los a meu lado...
4. Ressignifiquei meus valores. O trabalho deixou de ser prioridade. Não consigo mais desempenhá-lo com esmero. Isso dói bastante, mas me fez enxergar sua efemeridade. O sucesso é passageiro. Por isso, compreendo também aqueles que não são profissionais excelentes. Por incrivel que pareça, não os compreendia; tinha preconceito!
5. Conheço mais anatomia humana, por que preciso dizer onde dói (risos!).
6. Aproveito mais minha vida. Hoje pode ser meu último dia. Para todos os seres vivos essa é a única certeza (hahaha), mas ela se tornou mais concreta para mim com o risco da septicemia.

Enfim, tudo tem um (ou vários) lado bom! E é isso que me dá forças para carregar os fardos da vida! Very Happy

Beijos e excelente semana a todos,
Anna.
Anna Helena
Anna Helena
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 10/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que a doença te trouxe de bom? Empty Re: O que a doença te trouxe de bom?

Mensagem  Gl@uce Sáb 03 Jan 2015, 20:09

monkey Concordo com vc amiga eu tb já havia refletido sobre meu antes e depois,mas o que de tudo o que vc descreveu que tb faz parte de mim,o que a doença me troxe de bom foi a fé ,não que antes eu não tinha,mas ela se intensificou sabe, e a apreciação de pequenos momentos em família,a valorizar o tempo que passo com meus filhos,por tb naõ saber qto tempo ainda tenho,desenvolvemos o hábito de falar que nos amamos todos os dias uns aos outros, a nos abraçar mais e ouvir uns aos outros isto o lupus me trouxe de bom.hoje arrumamos tempo pra estarmos juntos,mas realmente juntos.Não apenas moradores da mesma casa,entende. bjos amiga. Very Happy I love you
Gl@uce
Gl@uce
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que a doença te trouxe de bom? Empty Muitas coisas

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Seg 19 Jan 2015, 13:14

Sou uma pessoa melhor,mais forte, mais guerreira.Olho com outros olhos a vida,as pessoas e procuro fazer o que me deixa muito feliz,pois prefiro viver pouco e bem do que muito e não viver.Tenho Deus na minha vida e sou menos egoista e chata pois antes eu era um porre,chataaaaaaaaaaaaaaaaa,kkkkkk
Mais agora sou OUTRA,SOU MAIS FELIZ E MELHOR.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que a doença te trouxe de bom? Empty Re: O que a doença te trouxe de bom?

Mensagem  Guida Qui 19 Mar 2015, 16:43

bem isso amiga as x lembramos de tantas coisas ruim mas abriu nossos olhos para enxergar coisinhas que não enxergamos
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que a doença te trouxe de bom? Empty Re: O que a doença te trouxe de bom?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos