VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

4 participantes

Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Robertabeta15 Sáb 21 Jul 2012, 00:33

Oi gente,
Os exames da minha irma so tinha dado o fan positivo! Agora o anti dna nativo tb deu reagente! Li umas coisas na net dizendo q o anti dna nativo se associa a nefrite lupica! Estou preocupada! Mais alguem q tem o anti dna nativo reagente? E se tiver ja tem problema renal? Bjo Roberta

Robertabeta15
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 38
Localização : SP
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Glauce Sáb 21 Jul 2012, 07:58

Robertabeta15 escreveu:Oi gente,
Os exames da minha irma so tinha dado o fan positivo! Agora o anti dna nativo tb deu reagente! Li umas coisas na net dizendo q o anti dna nativo se associa a nefrite lupica! Estou preocupada! Mais alguem q tem o anti dna nativo reagente? E se tiver ja tem problema renal? Bjo Roberta

Ola Roberta,
Tenho nefrite lupica, estou fazendo pulso .
O que apontou a nefrite lupica, foi o exame urina 24h, excesso de proteinuria.estou bastante inchada, minha pernas parecem paes.Ja o exame anti-dna de não reagente.Ja faz uma no que estou na luta.Comecei com 80mg de prednisona, losartana para a pressão, furesemida pra inchaço. fiz por 3 meses certinho, dai minha medica passou azatioprina e cloroquina, larguei tudo. Mas continuava indo de medico em medico ate chegar na unicamp, esta semana meus exames mostraram que a coisa ta feia, e o medico da unicamp, que ja me conhece do convênio, mandou pra pulso, tive um troço, desespero total! Mas fiz a pulso e foi tudo bem.Acho que o segredo disso e não parar com a medicação, e escutar bem o medico.Tente ficar bem querida para dar apoio a sua irmã.... bjss
Glauce
Glauce
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Idade : 49
Localização : Americana
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 01/07/2012

https://www.facebook.com/glaucecordeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Robertabeta15 Sáb 21 Jul 2012, 14:18

Oi Glauce, entao mesmo com nefrite lupica o seu anti dna nativo deu nao reagente? Estou aguardando a consulta quinta feira! Bjo

Robertabeta15
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 38
Localização : SP
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Glauce Sáb 21 Jul 2012, 14:45

Oi Roberta!
Isso mesmo, deu não reagente, só foi esclarecido com exame de urina 24h, excesso de proteinuria na urina e inchaço das pernas... bjs
Glauce
Glauce
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Idade : 49
Localização : Americana
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 01/07/2012

https://www.facebook.com/glaucecordeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Guida Sáb 21 Jul 2012, 14:56

oi amiga Roberta como a Glauce disse não tem muito a ver!!!!o ant DNA reagente e sinal de lupus ativo!!!!
nefrite só mesmo com exames de urina 24 horas porque as x nem sintomas tem!!!!e para ver o grau da nefrite tem que se fazer uma biopsia no rim!!!então amiga fique na paz ok????bejusssssssssss
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Robertabeta15 Sáb 21 Jul 2012, 15:16

Gente mto obrigada! Nao consigo esquecer isso nenhum momento! O pior de tudo eh q a minha outra irma fez os exames tb e deu fan não reagente mas com dna nativo reagente! Pensem ai o tamanho do meu drama! Ai ela foi no reumatologista q pediu mais outros exames! So vai sair o resultado dia 03 de agosto! Sera q eh possivel ter lupus sem fan positivo??? A minha cabeça esta a mil! Mais uma vez obg pela ajuda se vcs! Bjo

Robertabeta15
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 38
Localização : SP
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Glauce Dom 22 Jul 2012, 07:28

Roberta,
Para fechar o quadro de lupus precisa de 4 fatores, por exemplo: manchas na face ou corpo, sensibilidade a luz,dores nas juntas, proteinuria etc.( se falei bobagem, foi a medica que disse isso)
Uma coisa só não fecha diagnostico.Fica calma, pense positivo, vai passear com suas irmãs, faça coisas agradáveis.
Não fica sofrendo, olhando os exames por conta própria, falo por Experiência, fico analisando os exames e fico louquinha rsrs, mas descobri que não vale a apena, pq se for lupus ou qualquer outra coisa, só um medico pra dizer e medicar !Eu comprei um caderninho que deixo junto com os exames, todas as duvidas e sintomas que tenho eu escrevo nele, qd vou ao medico fico com ele na mao, pq se esquecer de perguntar algo, no caderno ja esta marcado rsrs.Meu medo maior é a medicação e a agulha, tenho pavor , tenho medo de passar mal ter reações etc.
Então fica tranquila, faça coisas gostosas, tente relaxar o maximo possivel, sei que não é facil, mas não resolve ficar ansiosa! bjussss flower I love you
Glauce
Glauce
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Idade : 49
Localização : Americana
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 01/07/2012

https://www.facebook.com/glaucecordeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Não é fácil

Mensagem  Robertabeta15 Dom 22 Jul 2012, 07:55

Vc tem razao! Ficar ansiosa e preocupada n adianta, mas eh dificil conseguir relaxar com tudo isso! A minha irma de 17 anos morre de medo de agulha, toda vez q vai fazer exame de sangue eh um chororô. Fico mto aflita pq sei q essa doenca n eh facil de se enfrentar e ela eh mto fragil, mto imatura ainda pra absorver esss impacto! Mas vamos em frente, me desanimo toda vez q penso q essa doenca n tem cura, mas n podemos desistir! So nos resta enfrentar o q vier! Que Deus proteja a minha irmã e todas vcs! Bjo

Robertabeta15
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 38
Localização : SP
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Glauce Dom 22 Jul 2012, 08:40

Eu fico com tanto medo que tenho mal estar, fico zonza, é horrivel! Nunca vou a PS, pq sei que sem soro com medicamento não saio de la.A doença embora não tenha cura, mas tem controle, seguindo tudo certinho ela vai melhorar, então fale com ela pra ficar tranquila, é uma fase ruim, mas passa, e se deus quiser vai passar logo. bjs
Glauce
Glauce
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Idade : 49
Localização : Americana
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 01/07/2012

https://www.facebook.com/glaucecordeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Guida Dom 22 Jul 2012, 17:26

oi meninas !!!!Ro sei que desve ser barra mesmo!!!!pessoas que amamos não deveriam sofrer!!!
por isso sou feliz por ser eu não minhas filhas irmãs e mãe!!se naõ ;não sei o que eu faria!!!!


amiga peça pra elas não ficarem sofrendo não !!!a vida as x nos prega peças !!!mas não temos pra onde correr!!!
temos qu vive la assim como ela é!!!!



tem gente q fala que precisa ter o fan positivo se não ter não é lupus!!!!eu ouvi isso de um medico!!!
mas se eu não me engane já vi amigas postando dizendo não ter tido o fan positivo mesmo assim erram portadoras de lupus!!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Lica Qua 25 Jul 2012, 11:36

Roberta...

Acho melhor você tirar essas dúvidas com o médico dela...

Eu tenho nefrite lúpica, estou tratando com nefrologista pois é um problema ligado ao rim...

Dê notícias viu?

Beijos.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica? Empty Re: Anti dna nativo reagente significa nefrite lúpica?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos