VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá sou nova aqui !

3 participantes

Ir para baixo

Olá sou nova aqui ! Empty Olá sou nova aqui !

Mensagem  Thaiane Fiori Ter 27 Mar 2012, 13:03

Olá, meu nome é Thaiane tenho 16 anos, ando me sentindo muito mal ! desdo ano passado sinto fortes dores, abdominais e em todas as articulações do corpo ! e andei apresentando muito inchaço, fiz uma série de exames e apresentou reumatismo ! na semana passada fiz outra bateria de exames e voltei na reumatologista ! apresentou indices, que levaram a médica a acreditar que poderia ser lupos ! Ela não disse com todas as palavras que é Lupos, disse que " Pode ser " sinto muito cansaço, faz 3 dias que não aguento nem sair de casa ! estou com muito medo, gostaria de saber se com vocês foi assim também, se quando receberam o diagnóstico foi essa a resposta que obtiveram ! um " Pode ser " . Ahh estou tomando o remedio Reuquinol mas ainda não obtive nenhuma melhora, tudo dói ! tenho medo de não conseguir viver normalmente com essa doença :/

Thaiane Fiori
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 28
Localização : Francisco Morato - SP
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou nova aqui ! Empty Re: Olá sou nova aqui !

Mensagem  Lica Ter 27 Mar 2012, 16:28

Oi Thaiane,

Bem,... Infelizmente se for Lúpus, é isso mesmo amiga... Os sintomas condizem mas espera o médico confirmar, não sofra por antecipação e tem mais, se for, acompanhando direitinho e tomando os remédios você vai poder levar uma vida quase que normal, não poderá mais pegar sol mas isso é o de menos não é? Vai ter uma pele melhor como recompensa;

Então, aguarde os resultados dos exames e se cuida direitinho que tudo vai dar certo.

Eu não ouvi um "pode ser lúpus" do médico quando comecei a fazer os exames para saber o que eu tinha, ele disse que podia ser "leucemia", é bem pior né...

Fica calma tá, e qualquer coisa converser, desabafe, pergunte.

Beijos.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou nova aqui ! Empty Re: Olá sou nova aqui !

Mensagem  Thaiane Fiori Ter 27 Mar 2012, 17:15

Oi Lica, obrigada por me responder ! eu estava super assustada e com medo ! aliás tudo o que é desconhecido assusta, eu estou tomando o remédio recomendado, porém minhas dores no corpo não passam , você sente dores também ? e faz o uso de outro medicamento para tirar dor ?

a médica pediu para retornar daqui 2 meses, e durante esse tempo continuar com o uso do medicamento tomando direitinho ...
você consegue fazer todas as suas atividades normalmente, ainda sente dores ?

obrigada pela atenção viu, tudo de bom ! beijos

Thaiane Fiori
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 28
Localização : Francisco Morato - SP
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou nova aqui ! Empty Re: Olá sou nova aqui !

Mensagem  Lica Qui 29 Mar 2012, 11:55

Thaiane,

Hoje não sinto estas dores mas no início eu senti e muito, tive até febre reumática que faz doer do fio do cabelo até o dedão do pé, fora o corpo que parecia queimar em fogo e não havia remédio que parasse, passei uma semana internada tomando tylenol no soro e as dores só pararam junto com a febre depois de 4 dias, foi um sofrimento. Fora isso, não sei se já me acostumei pois já não reclamo tanto mas não deixo de sentir incômodos em certas atividades nas articulações e qualquer pancadinha, por mínima que seja em qualquer local do meu corpo, dói... Dizem que estou "podre" mas o que posso fazer... Ás vezes até o fato de encostar em algo sólido, pelo mínimo de tempo possível já incomoda... Esta é a minha rotina. Quanto as atividades normais, não posso reclamar, só o fato de poder caminhar, ir onde eu quiser e não precisar que façam tudo para mim já considero uma bênção. O que não podemos mesmo é pegar sol em hipótese alguma, é um veneno para a gente e manter a mente tranquila, stess, preocupação, sofrimento... Estes sentimentos ou outros parecidos também ajudam a acordar a doença...

Mantenha-se calma e converse, ligue para seu médico e pergunte se ela pode te receitar algo para dor. O meu mandava eu tomar analgésicos tipo dipirona sódica (novalgina), não aconselhou aspirina, ele disse que não é bom para quem tem lúpus.

Qualquer coisa, estamos por aqui.

Beijos e fica com Deus!
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou nova aqui ! Empty Re: Olá sou nova aqui !

Mensagem  Guida Qui 29 Mar 2012, 22:51

Olá flor seja muito bem vinda!!!
como a Lica disse se for lupus mesmo querida canseira é o não falta no nosso vocabularia!!!muita fraqueza indisposição
mas com o tempo as coisas vão se ajeitando os medicamentos vão fazendo efeito e a gente melhora!!
E EU ESPERO Q ISSO TMBM ACONTEÇA COM VC AMIGA!!
vou torcer por suas mehoras...bejus
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sou nova aqui ! Empty Re: Olá sou nova aqui !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos