VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falando um pouco de mim

5 participantes

Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Falando um pouco de mim

Mensagem  Bia Pinto Qua 14 Dez 2011, 15:05

Oi, gente!

Meu nome é Fabiana, moro em Teixeira de Freitas na Ba, sou professora de Ensino Médio e universitária de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Na faculdade dava aulas de Português Jurídico e Administrativo.
Em outubro de 2009, comecei a sentir dores pelo corpo, dores que eu nunca havia sentido, as pernas pesavam, o corpo pesava, mas eu fui deixando passar como sempre. O trabalho sempre esteve em primeiro lugar.
Em dezembro de 2009 eu me casei pela segunda vez, creio que este casamento tenha sido o pingo que faltava no copo para doença estourar.
Em março descobrimos a doença. Eu trabalhava demais e vinha passando horrores em meu casamento, mas não queria falar para ninguém, temia por minha mãe e minha filha. A médica, muito interessada, mas única reumato da cidade, não achou que meu problema fosse tão grcáave, então foi deixando passar, apenas com 20mg de corticóide.
E a doença foi piorando...
Em julho de 2010 tudo explodiu como uma panela de pressão que explode. Saí daqui na UTI aérea para Vitória, ES, com uma infecção generalizada. Fiquei internada um mês e voltei pra Teixeira e voltei para o casamento e voltei para o terrorismo e naturalmente voltei a piorar.
Em agosto piorei, piorei muito e fui levada novamente para Vitória. Internada no Vitória Apart sob os olhares atenciosos de Dra Anisia Zucolloto e Dra Simone Faissal, meus anjos...
De lá para cá foram idas e vindas. Engordei 30 kg, já cheguei a tomar 80 mg de corticóide. O Lúpus que me atingiu afetou diversas areas, inclusive o SNC, e cérebro a gente não pode transplantar, não é?
Em novembro aquele casamento louco acabou. A parte boa disso tudo, rs.