VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falando um pouco de mim

5 participantes

Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Falando um pouco de mim

Mensagem  Bia Pinto Qua 14 Dez 2011, 15:05

Oi, gente!

Meu nome é Fabiana, moro em Teixeira de Freitas na Ba, sou professora de Ensino Médio e universitária de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Na faculdade dava aulas de Português Jurídico e Administrativo.
Em outubro de 2009, comecei a sentir dores pelo corpo, dores que eu nunca havia sentido, as pernas pesavam, o corpo pesava, mas eu fui deixando passar como sempre. O trabalho sempre esteve em primeiro lugar.
Em dezembro de 2009 eu me casei pela segunda vez, creio que este casamento tenha sido o pingo que faltava no copo para doença estourar.
Em março descobrimos a doença. Eu trabalhava demais e vinha passando horrores em meu casamento, mas não queria falar para ninguém, temia por minha mãe e minha filha. A médica, muito interessada, mas única reumato da cidade, não achou que meu problema fosse tão grcáave, então foi deixando passar, apenas com 20mg de corticóide.
E a doença foi piorando...
Em julho de 2010 tudo explodiu como uma panela de pressão que explode. Saí daqui na UTI aérea para Vitória, ES, com uma infecção generalizada. Fiquei internada um mês e voltei pra Teixeira e voltei para o casamento e voltei para o terrorismo e naturalmente voltei a piorar.
Em agosto piorei, piorei muito e fui levada novamente para Vitória. Internada no Vitória Apart sob os olhares atenciosos de Dra Anisia Zucolloto e Dra Simone Faissal, meus anjos...
De lá para cá foram idas e vindas. Engordei 30 kg, já cheguei a tomar 80 mg de corticóide. O Lúpus que me atingiu afetou diversas areas, inclusive o SNC, e cérebro a gente não pode transplantar, não é?
Em novembro aquele casamento louco acabou. A parte boa disso tudo, rs.
Nunca desanimei, hoje tenho vasculites e um aneurisma...As coisas não são fáceis, mas acredito que vou vencer.
Agora, meu depoimento é um alerta para quem descobriu a doença agora, não vale a pena guardar as coisas, hoje estou novamente solteira, curto minha filha tremendamente, infelizmente não trabalho, mas escrevo minhas crônicas, ano que vem terei um livro lançado.
O Lúpus se alimenta de nossas fraquezas, tristezas, medos. Deus é a resposta pra tudo. Apoio de amigos e família também. Falar é bom e acreditar na vida é perfeito![/justify]
Bia Pinto
Bia Pinto
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Localização : Teixeira de Freitas - Ba
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 01/12/2011

http://doamorasabedoria.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Re: Falando um pouco de mim

Mensagem  Lica Qua 14 Dez 2011, 18:08

Bia,

Que depoimento e que força você tem.

Não pelos mesmos motivos mas por guardar tanto sofrimento durante toda minha vida e desde a infância, inclusive, esta doença quase me levou deste mundo mas graças a Deus fui mais forte, somos mais fortes não é mesmo? Compartilho tudo o que você disse a respeito de não guardar estas coisas ruins que aconteceram na nossa vida e colocar para fora as que acontecem ou possam vir a acontecer pela frente.

Eu estou em tratamento pois meu rim está afetado, estou pelo INSS mas pretendo voltar a trabalhar em março, se tudo der certo e a crise não voltar quando eu fizer o desmame, estou tomando 70mg de cortisona e mais um monte de outras medicações mas é isso aí, se for para melhorar eu encaro numa boa, claro que tem dias né... Que só Jesus na causa.

Muito legal isso tudo que você escreveu e é um grande impulso para quem pensa em desistir, quem luta sempe vence e nós somos vencedoras.

Um beijo no coração.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Re: Falando um pouco de mim

Mensagem  Guida Qua 14 Dez 2011, 20:05

oi flor seja muito bem vinda!!!!
é o lobo é assim quando vem rondando e chega dar o bote temos que estas preparada p tudo
porque om certeza ele deixa marcas e a unica coisa a fazer e aprender a viver com isso
e tirar o melhor aprendizado possivel
que bom que como vc disse esta vivendo feliz agora com sua filhinha as x temos que aprender a viver da maneira mas dificil não é????
bejinhos flor se cuida e fique bem ok????
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Oi, Lica

Mensagem  Bia Pinto Qua 14 Dez 2011, 20:12

Lica escreveu:Bia,

Que depoimento e que força você tem.

Não pelos mesmos motivos mas por guardar tanto sofrimento durante toda minha vida e desde a infância, inclusive, esta doença quase me levou deste mundo mas graças a Deus fui mais forte, somos mais fortes não é mesmo? Compartilho tudo o que você disse a respeito de não guardar estas coisas ruins que aconteceram na nossa vida e colocar para fora as que acontecem ou possam vir a acontecer pela frente.

Eu estou em tratamento pois meu rim está afetado, estou pelo INSS mas pretendo voltar a trabalhar em março, se tudo der certo e a crise não voltar quando eu fizer o desmame, estou tomando 70mg de cortisona e mais um monte de outras medicações mas é isso aí, se for para melhorar eu encaro numa boa, claro que tem dias né... Que só Jesus na causa.

Muito legal isso tudo que você escreveu e é um grande impulso para quem pensa em desistir, quem luta sempe vence e nós somos vencedoras.

Um beijo no coração.



Oi, Lica!

A vida é presente de Deus, temos então que valorizá-lo, né? A gente erra quando se fecha, mas Deus está sempre pronto para estender a mão.
Bem que eu queria a cinturinha fina de antes, ou a força para o trabalho, mas tudo tem lá seu tempo, seu jeito e assim por diante...
Não sei se volto a trabalhar...o aneurisma está ali na cabeça sem poder ser operado, uma bombinha.
Tudo bem, ainda assim creio que a vida é bonita e que temos um papel fundamental aqui, dizer aos outros isso, que eles valorizem essa vida e que sejam felizes...

Beijo, Lica!

OBS: Que bom este espaço, não é?
Bia Pinto
Bia Pinto
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Localização : Teixeira de Freitas - Ba
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 01/12/2011

http://doamorasabedoria.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Re: Falando um pouco de mim

Mensagem  Lica Qui 15 Dez 2011, 10:21

É isso mesmo Bia!

Este site tem me dado muita força e reforçado as minhas estruturas, compartilhar com quem entende foi a melhor coisa para mim.

Deus dá a carga conforme a força que temos para carregá-la e você, ou seja, nós todas temos muita força e você vai passar por tudo com louvor, vai ver...

Vai curtindo sua filhota, essa é a parte boa de tudo, mais tempo para ela não é? Eu tenho um filho de dois aninhos e nossa... Estes meses que estou em casa (dede meio de julho) tem sido uma bênção pra ele, como está curtindo, um grude só, o único problema é quando eu tiver que voltar a trabalhar, ele vai sentir muito pois as vezes quando tenho que sair de manhã para ir ao médico e ele não me vê ao acordar, sai me procurando pela casa e sem falar nas vezes que tenho que sair praticamente escondida pois são raras as vezes que ele me deixa sair sem querer ir junto mas é assim mesmo.

Um beijo grande e que você tenha um lindo dia!
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Re: Falando de mim.

Mensagem  Karin Qui 15 Dez 2011, 23:11

Oi Bia, seja bem vinda e muito obrigada pela inspiracao que voce me deu! Deus sabe que eu estava precisando...
Continue assim, linda! E aproveite essa bencao que e ter uma filha. Felicidades! Beijos
Karin
Karin
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 102
Localização : Sao Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Re: Falando um pouco de mim

Mensagem  Bia Pinto Sex 16 Dez 2011, 09:20

Karin escreveu:Oi Bia, seja bem vinda e muito obrigada pela inspiracao que voce me deu! Deus sabe que eu estava precisando...
Continue assim, linda! E aproveite essa bencao que e ter uma filha. Felicidades! Beijos


Oi, Karin!

É bom ter espaço para trocarmos experiências. Que bom poder ajudar!
As coisas não são fáceis com essa doença, mas o que é fácil na vida não é mesmo?
O importante é não perder a fé e estar pronta para o aprendizado. Deus sempre tem algo melhor para nós...No tempo dele.

Se você tiver facebook podemos falar por ele:

https://www.facebook.com/fabianapintosilva

Beijo no coração!

Fabiana penis

Bia Pinto
Bia Pinto
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Localização : Teixeira de Freitas - Ba
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 01/12/2011

http://doamorasabedoria.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Re: Falando um pouco de mim

Mensagem  geni santos ferreira Dom 29 Abr 2012, 22:52

Bia penis escreveu:Oi, gente!

Meu nome é Fabiana, moro em Teixeira de Freitas na Ba, sou professora de Ensino Médio e universitária de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Na faculdade dava aulas de Português Jurídico e Administrativo.
Em outubro de 2009, comecei a sentir dores pelo corpo, dores que eu nunca havia sentido, as pernas pesavam, o corpo pesava, mas eu fui deixando passar como sempre. O trabalho sempre esteve em primeiro lugar.
Em dezembro de 2009 eu me casei pela segunda vez, creio que este casamento tenha sido o pingo que faltava no copo para doença estourar.
Em março descobrimos a doença. Eu trabalhava demais e vinha passando horrores em meu casamento, mas não queria falar para ninguém, temia por minha mãe e minha filha. A médica, muito interessada, mas única reumato da cidade, não achou que meu problema fosse tão grcáave, então foi deixando passar, apenas com 20mg de corticóide.
E a doença foi piorando...
Em julho de 2010 tudo explodiu como uma panela de pressão que explode. Saí daqui na UTI aérea para Vitória, ES, com uma infecção generalizada. Fiquei internada um mês e voltei pra Teixeira e voltei para o casamento e voltei para o terrorismo e naturalmente voltei a piorar.
Em agosto piorei, piorei muito e fui levada novamente para Vitória. Internada no Vitória Apart sob os olhares atenciosos de Dra Anisia Zucolloto e Dra Simone Faissal, meus anjos...
De lá para cá foram idas e vindas. Engordei 30 kg, já cheguei a tomar 80 mg de corticóide. O Lúpus que me atingiu afetou diversas areas, inclusive o SNC, e cérebro a gente não pode transplantar, não é?
Em novembro aquele casamento louco acabou. A parte boa disso tudo, rs.
Nunca desanimei, hoje tenho vasculites e um aneurisma...As coisas não são fáceis, mas acredito que vou vencer.
Agora, meu depoimento é um alerta para quem descobriu a doença agora, não vale a pena guardar as coisas, hoje estou novamente solteira, curto minha filha tremendamente, infelizmente não trabalho, mas escrevo minhas crônicas, ano que vem terei um livro lançado.
O Lúpus se alimenta de nossas fraquezas, tristezas, medos. Deus é a resposta pra tudo. Apoio de amigos e família também. Falar é bom e acreditar na vida é perfeito![/justify]
Oi conterranea,sou aq da Bahia tbm,e é tão difícil encontrar baianos,muito foprte seu depoimento q Deus continue com vc.Bjs.
geni santos ferreira
geni santos ferreira
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 54
Idade : 47
Localização : Feira de Santana
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Falando um pouco de mim Empty Re: Falando um pouco de mim

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos