VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testes clínicos com nova terapia contra o lúpus

2 participantes

Ir para baixo

Testes clínicos com nova terapia contra o lúpus Empty Testes clínicos com nova terapia contra o lúpus

Mensagem  Daysiane Figueiredo Sex 11 Nov 2011, 11:41

Um novo tratamento contra o lúpus, doença autoimune que pode ser fatal, apresentou resultados promissores nos primeiros testes clínicos feitos em pacientes europeus, disseram esta terça-feira ( 8 ) cientistas reunidos em uma conferência nos Estados Unidos.

O novo tratamento contra este mal, no qual o sistema imunológico ataca os tecidos saudáveis, neutraliza uma proteína chamada interferon alfa, encontrada em quantidades maiores nos pacientes com lúpus e que pode levar a uma inflamação crônica e à autoimunidade.

O novo tratamento, similar a uma vacina, é desenvolvida pela empresa de biotecnologia Neovacs, com sede na França.

As injeções desta imunoterapia chamada Kinoid demonstraram ser seguras em testes de fase I/II em um pequeno número de pacientes europeus, que desenvolveram anticorpos contra o interferon alfa, anunciou a Neovacs em reunião científica do Colégio Americano de Reumatologia (ACR, na sigla em inglês), em Chicago.

"A injeção de Kinoid produz uma reação do sistema imunológico, o que resulta na produção de vários anticorpos que neutralizam o interferon alfa", disse o presidente executivo da Neovacs, Guy-Charles Fanneau de La Horie.

"O que estamos propondo é um tratamento muito simples e fácil de seguir por parte do paciente", declarou à AFP, em entrevista por telefone antes da apresentação formal dos resultados em Chicago.

O tratamento consiste em um trio de injeções no primeiro mês, seguido de uma injeção de três a quatro meses depois.

Após um pequeno teste aleatório, há mais testes clínicos previstos e estudos de fase IIb poderão começar em meados do próximo ano, disse Piers Whitehead, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Neovacs.

"Acreditamos que uma vantagem chave do nosso enfoque é que sabemos que podemos neutralizar os 13 subtipos (de interferon alfa) com o nosso produto", disse.

Os cientistas também conseguiram ver as mudanças no perfil de expressão genética em alguns pacientes com excesso de interferon, um sinal promissor de que o tratamento está funcionando, apesar de ser cedo demais para chamá-lo de cura.

Em março, a Administração de Drogas e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou o primeiro fármaco para tratar o lúpus em 56 anos.

O Benlysta, desenvolvido pelo americano Human Genome Sciences e o britânico GlaxoSmithKline, aponta para uma proteína diferente do Kinoid, da Neovacs.

É um tratamento intravenoso, um anticorpo monoclonal, o primeiro lançado no mercado americano desde o Plaquenil, em 1955. A aspirina foi aprovada para tratar o lúpus em 1948.

O lúpus causa úlceras, fadiga, inchaço, dores no peito e problemas de coagulação, afeta mulheres em idade fértil com mais frequência do que os homens, e é particularmente comum nas negras.

Cinco milhões de pessoas em todo o mundo têm lúpus, que geralmente se manifesta entre os 15 e os 44 anos. Suas origens são incertas e não há cura conhecida.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/afp/2011/11/08/testes-clinicos-com-nova-terapia-contra-o-lupus-se-mostram-promissores.jhtm
Data: 08/11/2011
Daysiane Figueiredo
Daysiane Figueiredo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE
Ano que descobriu o Lúpus : Novembro/2010
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Testes clínicos com nova terapia contra o lúpus Empty TESTES CLÍNICOS COM NOVA TERAPIA CONTRA O LÚPUS

Mensagem  Guida Sex 11 Nov 2011, 16:03

Oi Dany talvez este medicamento é o que nos lupicos estavamos esperando!!!!
sera muito bom quando ele chegar até nos!!!!
minha medica sempre me diz p eu não ficar muito amimada não pq no meu caso naõ é só o lupus ...mas
mesmo assim é claro que eu fico....melhoras e o que interessa!!! Wink
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Testes clínicos com nova terapia contra o lúpus Empty Re: Testes clínicos com nova terapia contra o lúpus

Mensagem  Daysiane Figueiredo Sex 11 Nov 2011, 16:35

Exatamente, querida Guida. Mesmo que ainda esteja na fase de testes, é uma esperança, se não para nós, para os futuros que poderão desenvolver essa doença tão triste. Vamos torcer para que dê tudo certo e que estejamos rumo a evolução e talvez a própria cura!!!
Boa sorte para todos e vamos torcer, esta é uma notícia muito boa!!!
Abraços.
Daysiane Figueiredo
Daysiane Figueiredo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE
Ano que descobriu o Lúpus : Novembro/2010
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Testes clínicos com nova terapia contra o lúpus Empty Re: Testes clínicos com nova terapia contra o lúpus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos