VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém ja tomou o BENLYSTA?Tem gente sendo cobaia?

3 participantes

Ir para baixo

Alguém ja tomou o BENLYSTA?Tem gente sendo cobaia? Empty Alguém ja tomou o BENLYSTA?Tem gente sendo cobaia?

Mensagem  Gláucia Oliveira Dom 18 Set 2011, 15:52

FDA aprova o Benlysta (belimumab) para tratamento do lúpus eritematoso ativo

O Benlysta (belimumab) é o primeiro medicamento para tratamento do lúpus aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) em 56 anos. Ele está aprovado para pacientes1 com lúpus eritematoso ativo, com auto-anticorpos2 positivos, que estejam recebendo terapia padrão, incluindo corticosteroides, antimaláricos, imunossupressores e anti-inflamatórios não hormonais.

O Benlysta (belimumab) é injetado diretamente na veia (infusão intravenosa) e é o primeiro inibidor do estimulador do linfócito3 B (BLyS). O BLyS assegura a sobrevivência do linfócito3 B, a célula4 branca do sangue5 que produz anticorpos2. O Benlysta pode reduzir o número de linfócitos B em pessoas com lúpus.

Dois estudos clínicos envolvendo 1.684 pacientes com lúpus demonstraram a segurança e a efetividade do Benlysta. Os pacientes receberam a medicação associada à terapia padrão ou placebo associado à terapia padrão. Foram excluídos do estudo aqueles que já haviam recebido terapias que tinham como alvo os linfócitos B ou ciclofosfamida intravenosa, e também aqueles pacientes com lúpus ativo envolvendo os rins6 (nefrite7 lúpica) ou o sistema nervoso8 central.

Os pacientes que receberam Benlysta associado à terapia padrão apresentaram menos atividade da doença quando comparados aos que receberam Benlysta com placebo ou as terapias convencionais para o lúpus. Os resultados sugerem, mas não estabelecem definitivamente, que alguns pacientes tiveram recidivas menos graves e alguns reduziram a dose de corticoide recebida.

Pacientes afro-americanos ou com descendência africana que participaram do estudo parecem não responder ao Benlysta, mas a pesquisa não teve dados suficientes para estabelecer uma conclusão definitiva a este respeito. Estudos adicionais são necessários.

Alguns riscos são atribuídos ao uso de Benlysta como infecções graves, náuseas9, diarréia10 e febre11. Os pacientes podem apresentar reações durante a infusão do medicamento e o pré-tratamento com anti-histamínicos deve ser considerado.

O Benlysta é um anticorpo12 monoclonal humano co-desenvolvido pela Human Genome Sciences e GlaxoSmithKline em colaboração com a Cambridge Antibody Technology.

Fonte: FDA

Gláucia Oliveira
Gláucia Oliveira
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 39
Idade : 34
Localização : São Luís - MA
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ja tomou o BENLYSTA?Tem gente sendo cobaia? Empty Sobre o tratamento e o preço

Mensagem  irismar menezes Silva Dom 05 Ago 2012, 17:59

Oi conversei com colegas médicos e todos estão ainda receiosos sobre o belystar as doses são caras muito caras e a principio não são fornecidas pelos planos de saúde embora um paciente tenha vencido uma ação contra a unimed para o fornecimento do medicamento.acredito que seja para os portadores de lupus o fim do prognostico de obto.

uma ampola custa 1800 reais com 100mg a dose é de 10mg \kg em dose iniciais de 1 14 e 28 dias e a dada 120 dias por 52 semanas a menos que os portadores de lupus se unam em uma ação coletiva para obrigar o governo a forneçer esta medicação vai ser um sonho impossivel este novo tratamento.

irismar menezes Silva
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Masculino
Número de Mensagens : 1
Localização : são luis MA
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ja tomou o BENLYSTA?Tem gente sendo cobaia? Empty Xolair - Omalizumab

Mensagem  Gathina Ter 08 Jan 2013, 13:19

Eu tomo o Xolair que se não me engano custa mais ou menos 2000 reais a ampola, tomo 4 ampolas por mes! E já foram mais caras no início.
Eu ganhei na justiça , o governo compra mim, já sei os passos para conseguir esses medicamentos, se a minha médica achar q o Benlista é bom para mim farei o processo de novo.
Pra quem não tem renda maior que 1400 reais, é só fazer pela justiça gratuita, quem tem maior tem q pagar advogado.

Gathina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 9
Localização : Brasil
Data de inscrição : 24/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ja tomou o BENLYSTA?Tem gente sendo cobaia? Empty Re: Alguém ja tomou o BENLYSTA?Tem gente sendo cobaia?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos