VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descobri a doença há duas semanas!

+5
Gisele Santana
Guida
aline cristina
*Cristiane Silva
EmilyMorgana
9 participantes

Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty Descobri a doença há duas semanas!

Mensagem  EmilyMorgana Qua 03 Ago 2011, 17:52

ola! me chamo Emily Morgana e tenho 18 anos, os primeiros sintomas da doença começaram ha um mês, umas dores terríveis no pé esquerdo, fiz os primeiros exames e que apontaram FAN positivo, mas o medico não falo na hora que poderia ser lúpus, mas apenas reumatismo e precisava de mais exames pra saber qual tipo de reumatismo era. Fiz mais exames e levei o resultado ao medico, foi quando ele falo que iria me encaminhar a um reumatologista porque se tratava de Lúpus, fiquei assustada na hora é claro, pq ouvi casos de conhecidos que ficaram mto mal por causa da doença. No outro dia fui no reumatologista que me explicou tudo sobre ela e me deixo muito calma. Mais exames só q iriam demorar algum tempo , mas as dores continuavam e fui obrigada a ligar pro medico , ele conseguiu ver alguns resultados e viu q a doença tava atingindo os rins , no outro dia fui internada fiz três seções de pulsoterapia sai ontem a noite do hospital com uma grande melhora nos exames. Amanha vou começar o tratamento com uma porção de remédios.
Eu sinceramente não me sinto doente e não me importo de viver com a doença , só pq eu sei q os remédios vão trazer mudanças físicas e conseqüentemente psicológicas. Sei q as crises são terríveis como to passando por uma que esta afetando mto minha vida pq parei de sair por causa das dores, mas vou ter q levar! As vezes me pego chorando, mas eu sei q preciso levantar a cabeça e seguir, mas é um pouco difícil.
acho que é isso , ver como vou reagir com os remédios, espero q pelo menos as dores parem , pra tentar levar uma vida normal .
abraços
Bezos
EmilyMorgana
EmilyMorgana
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 31
Localização : lages
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty Re: Descobri a doença há duas semanas!

Mensagem  *Cristiane Silva Qui 04 Ago 2011, 17:31

Olá Emily,sejá bem vinda ao Forum!!!!Olhe essas dores vão passar é só fazer o tratamento certinho,e procura ajuda de um psicologo pois foi essencial na minha melhora...
Bjus e fica com Deus
*Cristiane Silva
*Cristiane Silva
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 24
Idade : 41
Localização : Salvador-Ba
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 04/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty Fique com DEUS

Mensagem  aline cristina Sex 05 Ago 2011, 22:43

Oiii Emily seja bem vinda ao Blog..Emily olha no começo vc tem que se muito forte eu tbm descobri a doença muito nova eu tinha 16 anos,mais sabe não me deixei me abate não, graças a Deus eu to conceguindo doma essa doença,vivo minha vida normal sai com os amigos não deixo de fazer nada o que eu quero fazer, aprendi a cada dia superar meus limites e convive com a doença por muitas vezes eu me esqueço dela so lembro quando vem aquelass dorzinhas..mais da nada não a cruz é pesada mais Deus ta aqui do lado ajudando a carrega..e vc Emily principalmente pra consegui doma esse lobo e segui em frente sendo feliz se apegue muito a DEUS pois ele ta ai do teu lado te ajudando a carrega essa cruz e jamais vai te abandona ou desisti de vc então tenha muitaaaaaaa Fé amiga e acredite em milagres pois DEUS vai realiza na sua vida confie nele..pois nada é impossivel pra quem nele crê..
fique com Deus ti cuida
precisando estamos aiii Bjusss cheers

aline cristina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : parana
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty Re: Descobri a doença há duas semanas!

Mensagem  Guida Qua 10 Ago 2011, 21:58

Seja bem vinda querida!!!
como muitas disse aqui as dores iram passar
e estou tratando a 4 anos e estou bem melhor meu 1° sintomas tmbm foram dor no pé depois nas mãos e assim foram
ainda sinto muitas dores mas tem dias q nem lembro delas da doença não tem como esquecer a doença no meu caso nunca entrou em
remição porque tenho outras 2 doenças alem do lupus então fica + dificil né???
se cuida certinho viu??? bejinhos!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty Re: Descobri a doença há duas semanas!

Mensagem  Gisele Santana Qui 11 Ago 2011, 19:30

Oi Emily..Seja muito bem vinda...Eu descobri no inicio desse ano e estou sofrendo as consequência dos remédios, principalmente do corticóide, não precisei fazer pulso mas começei com 60mg de prednisona e inchei muito, parecia que ia estourar...Fico mal de vez em quando pq mexeu muito com minha fisionomia e meu estado físico...Do manequim 38 fui para o 44 e 46, dependendo da roupa. Então eu te digo que vc não se desespere mesmo sendo difícil, pq não é fácil, mas segue o tratamento direitinho que vai dar tudo certo,,,Fica com Deus meu amor
Bjks
Gisele Santana
Gisele Santana
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 197
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2010/2011
Data de inscrição : 06/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty OLA

Mensagem  vanessinha Ter 16 Ago 2011, 23:30

QUE BOM QUE VOCÊ ESTEJA FIRME E FORTE. ISSO É O MELHOR TRATAMENTO: CABEÇA BOA!
NUM É FÁCIL VIVER COM LÚPUS, MAS TAMBÉM NÃO É TÃO RUIM QUANTO PARECE NO INÍCIO. AS VEZES ASSUSTA MESMO, MAS O IMPORTANTE É VOCÊ SABER QUE ESSA FASE RUIM PASSA. AS DORES SE VÃO, OS REMÉDIOS CESSAM...E FICAMOS BEM POR MUITO MAIS TEMPO DO QUE ANOS ATRÁS. O TRATAMENTO ESTÁ CADA VEZ MAIS AVANÇADO. NOVAS DROGAS ESTÃO EM TESTE, E QUEM SABE UMA POSSÍVEL CURA.
SEJA BEM VINDA AO FÓRUM.
MELHORAS.


TENHO LES HÁ 20 ANOS.
TIVE UM BEBÊ RECENTEMENTE.
E O LÚPUS ESTÁ FORA DE ATIVIDADE.
BJKAS
VANESSA
vanessinha
vanessinha
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 140
Idade : 44
Localização : SP
Ano que descobriu o Lúpus : 1992
Data de inscrição : 27/08/2009

http://www.lupusforum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty Re: Descobri a doença há duas semanas!

Mensagem  cleide nascimento Qua 17 Ago 2011, 22:40

olá emily, seja bem-vinda ao fórum. descobri o lúpus há 4 anos, depois de muitos anos sentindo dores terríveis em várias partes do corpo. mas felizmente a doença está controlada. porém, muitas vezes tbm me pego chorando, pois muita coisa q eu fazia antes, hoje já não consigo fazer, como caminhadas longas, subir escadas, andar de bicicleta... enfim, é uma série de mudanças, mas é para evitar q as dores incomodem. tudo no seu limite. ressalto q, mesmo com lúpus, levo uma vida normal. não me considero doente, mas sei q tenho limitações e tento respeitá-las, assim é possível ser feliz com o lúpus. pense sempre positivo. não encare a doença simplesmente como um obstáculo, mas como fonte amadurecimento. um grande abraço! flower
cleide nascimento
cleide nascimento
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : teresina
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty Re: Descobri a doença há duas semanas!

Mensagem  sandra stel. Qui 18 Ago 2011, 08:19

Emily Morgana seja Bem Vinda Smile

Olha o + importante vc já falou aqui : ( mas eu sei q preciso levantar a cabeça e seguir,)...
É isso mesmo essa fase da descoberta do Les é as vezes assustadora mesmo, + graças a Deus vc passou com bons médicos que logo diagnosticaram o Les, isso é muito importante para que ele entre logo em remissão , pois tendo o diagnostico correto logo essa fase passará e vc ficara bem.
Mas sempre que tiver alguma coisa mesmo que te pareça não ser nada, fale tudo para o seu médico.
E sei que as vezes nos pegamos um pouco mais sensivéis e choramos isso as vezes nos faz bem para podermos desabafar com nós mesmas, + se vc ver que isso esta tbm te incomodando , procure ajuda de um psicológico ou grupo de apoio assim como disse as meninas +++++ saiba que essa fase passará e tudo ficará bem . Smile tente ficar tranquila e que Deus te abençõe monkey


sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty Bem vinda

Mensagem  Luciana Azevedo Sex 19 Ago 2011, 15:26

Olá Emily, seja bem vinda ao forum... como vc percebeu todas(os) temos uma história mais ou menos parecida... e além da doença uma coisa em comum: a vontade de VIVER... as vezes até pensamos em desistir, mas depois revertemos o quadro... eu tb fiz pulso, meu cabelo caiu, engordei 10 kg... mas hj depois de 1 ano e meio, a doença está controlada... não desista nunca... confie no Senhor... precisando, estamos aki... bjos
Luciana Azevedo
Luciana Azevedo
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Manaus
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Descobri a doença há duas semanas! Empty Re: Descobri a doença há duas semanas!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos