VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!!

5 participantes

Ir para baixo

NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!! Empty NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!!

Mensagem  MICHELLYJACQ Sex 13 maio 2011, 19:51

BOA TARDE GENTE!!!!


Acabei de chegar da médica e confesso que hj estava bastante tensa, nervosa, ansiosa e tudo mais...sei lá pq, pois já faz um ano e 1 mês que faço tratamento, mas a ansiedade de escutar a frase: o seu lúpus está em remissão...estava me deixando doida nesses últimos dias. A consulta hj demorou muiiittooo, não saio de lá com nenhuma dúvida e a minha médica maravilhosamente responde a tudo. Enfim, o lupus está quase em remissão em mim...comecei o tratamento com uma perda de 5.015 mg de proteínas e hj estou com 409 mg, muito bom né?! Mas, ainda não é remissão...estou chateada mais esprerançosa que em breve poderei escrever aqui em estou em remissão. Apesar de estar tudo quase controlado, ainda sentia algumas dores nas articulações: joelhos; punhos e pernas e tinha uma leve febrezinha durante a noite. Comentei isso com a Dra. pq tinha medo, no início da crise esses foram um dos sinais para eu descobrir o lúpus e a resposta da médica foi bem interessante: ela disse que as dores são decorrentes da fraqueza muscular causado pelo uso constante de corticoídes e tb pelo fato de que estou com a taxa de vitamina D insuficiente- estou com com deficiência e essa deficiência causa fraqueza muscular, para reverter isso ela indicou peixes frescos...tudo com ômega 3, todavia, ela disse que peixes congelados nada adianta e falou tb q como é muito difícil repor vitamina D ela achou melhor manipular. Ah disse tb que uma fonte excelente de vitamina D é o sol e q deveríamos tomar pelo menos 10 minutos de sol por dia....mas não se animem, pq na mesma hora ela disse q não posso nem pensar em tomar sol por conta do lúpus,então terei q repor a vitamina D com remédio mesmo. A respeito da temperatura corporal ela falou q hj em dia é aceitável a temperatura até 37,5 e não é febre e que às vezes o corpo altera a temperatura para se adaptar ao ambiente e logo me acalmou dizendo que em toda crise lúpica há o inchaço...não tem como ter crise lúpica sem inchaço e que qq outro sintoma pode ser outra alteração corporal ou muscular, mas não crise de lúpus. Fiquei feliz com a consulta e espero poder ajudar um pouquinho, bjs, Michelly
MICHELLYJACQ
MICHELLYJACQ
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 107
Idade : 43
Localização : goiania
Ano que descobriu o Lúpus : maio de 2010
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!! Empty Re: Novidades médicas!!

Mensagem  ISABELA SACOMANO MARQUES Sex 13 maio 2011, 21:18

Oi Michelly fico muito feliz por vc!!!Está cada dia melhor e quando menos esperar vai estar em remissão!
O seu Lúpus ataca os rins também né?
O meu também...eu perdia proteínas...até que hj não perco mais!Mas, sempre to de olho no exame de urina, principalmente!!E isso vai ser pra sempre!!
Achei vc muito interessada, bem informada e positiva!!Tem tudo pra ficar boa!!!

Bjão
ISABELA SACOMANO MARQUES
ISABELA SACOMANO MARQUES
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 48
Localização : Piracicaba, SP
Ano que descobriu o Lúpus : 1988
Data de inscrição : 10/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!! Empty e: Novidades médicas!!

Mensagem  Guida Sáb 14 maio 2011, 09:11

Que bom Mi!!!!!
Já esta quase em remissão...
Sera que quando entra em remissão ñ tomamos + medicamentos?
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!! Empty Re: NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!!

Mensagem  Roberta Mateus Dom 15 maio 2011, 15:47

Oi querida...........
Que bom que tudo está dando certo, e que vc está melhorando. Eu tb passei por isso e sei bem como é, mas com paciencia e muita fé em DEUS tudo vai se ajeitando e dando certo.
Eu tb tive proteinuria, e deficiencia de vitamina D e consequentemente tomei a vitamina manipulada, é normal e já reestabelece a vitamina no organismo.
Qualquer coisa to aqui, bjo grande. Very Happy

Roberta Mateus
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!! Empty Re: NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!!

Mensagem  Suélen Qui 26 maio 2011, 11:14

Oi Mi... fico feliz em saber que já quase em remissão... continue o tratamento certinho que vc chega lá...

E Guida, eu já estou em remissão desde set/10 mas ainda tomo alguns medicamentos... rsrsrs...
3 comp. azatioprina de 50 mg cada
1 comp. vitamina D 800 ui
1 comp. hidroxicloroquina 400 mg
1 comp. bupropriona 250 mg

rsrsrs.. chega!!!! tenho retorna na próxima semana e, pretendo, tirar algum desses viu... rsrsrs... brincadeira!!! se a minha médica achar que dá, com ctz ela tira... espero em Deus...

Bjos meninas...
Suélen
Suélen
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Barrinha - SP
Ano que descobriu o Lúpus : Maio/2009
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!! Empty Re: NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!!

Mensagem  Suélen Qui 26 maio 2011, 12:17

ahhhh... eskeci!!! em função das dores, estou tomando 1 comp. Naoproxeno 250 mg - 8/8 hrs...

bjos...
Suélen
Suélen
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Barrinha - SP
Ano que descobriu o Lúpus : Maio/2009
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!! Empty Re: NOVIDADES MÉDICAS!!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos