VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portadores de Lúpus denunciam descaso do governo

2 participantes

Ir para baixo

Portadores de Lúpus denunciam descaso do governo Empty Portadores de Lúpus denunciam descaso do governo

Mensagem  Daniella Pessoni Seg 04 Abr 2011, 12:22

Portadores de Lúpus denunciam descaso do governo com medicação.

Os pacientes cadastrados em programa do governo denunciam falta de medicamentos. A cada três meses, os portadores de Lúpus renovam seus exames, mas não conseguem ter acesso a medicação para acompanhar o tratamento.

Periodicamente, os pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) renovam seus exames, para o acompanhamento da doença e assim poder ter acesso à medicação disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde, através de convênio com o Ministério da Saúde.

Segundo alguns portadores da doença, esta não é a realidade do Piauí. Fazemos os exames a cada três meses, no primeiro mês recebemos a medicação, mas nos meses seguintes, nos dizem que não tem o medicamento, informou Socorro Maria Sousa.

Ainda segundo Socorro Maria, nos últimos oito meses, ela só recebeu três vezes a medicação, sendo que nos outros cinco meses a Secretaria de Saúde justificou que Governo Federal não havia repassado o dinheiro para a compra da medicação.

A diretora da assistência farmacêutica da Secretaria de Saúde afirmou que os medicamentos distribuídos pelo governo esta normalizada. Nunca ficamos sem fornecer os remédios para o tratamento de Lúpus. Fazemos de tudo para evitar os atrasos, pois sabemos da importância dos remédios para o tratamento, informou Natália Ayres.

Projeto de lei

Tramita na câmara municipal de Teresina, um projeto de lei proposto pelo vereador Pessoa Leal, direcionado para pessoas com Lúpus. Esta nova proposição pede pelo fornecimento de mais um tipo de medicamento e do protetor solar, item indispensável para o tratamento da doença.

A falta de medicação ou o não acompanhamento da doença podem levar o paciente à morte. Duas amigas minhas já faleceram. Sobrevivemos a base do corticoide, temos que tomar remédios todos os dias, informou Socorro Maria.

O que é Lúpus?

Segundo o médico Drauzio Varella, a lúpus é considerada uma doença rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens. Ela é provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes.

O médico afirma ainda que no lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro.

Tratadas adequadamente, os portadores da doença podem levar vida normal, mas os que não se tratam, acabam tendo complicações, às vezes, levando a óbito.

Portal AZ


Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/6798019/portadores-de-lupus-denunciam-descaso-do-governo

Pessoal entrem nesse site acima e façam suas reclamações.

Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portadores de Lúpus denunciam descaso do governo Empty Re: Portadores de Lúpus denunciam descaso do governo

Mensagem  sandra stel. Seg 04 Abr 2011, 13:01

Eu Ja deixei o meu comentario la e aqui tbm rsrs espero que vcs tbm façam o mesmo pois só assim quem sabe teremos os nosso direitos respeitados Smile lol!

Arrow » Comentários Arrow
Sandra Stel 1 de Abril de 2011 - 09:29:13

Tbm gostaria de deixar aqui a minha indignação a respeito do descaso a nossa saúde, assim como disse (Socorro Maria de Souza), eu (Sandra Stel) de SP, tbm sou portadora do Les ja passei, e as vezes passo pelo mesmo problema, pois a cada três mesês, os portadores de Lúpus precisam renovar seus exames para ter acesso à medicação disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde e as vezes quando temos que receber essa medicação pela 1° vez temos que aguardar até 60 dias para que eles analizem os pedidos e só ai eles nos disponibiliza a medicação, + o Les as vezes é muito agressivo e ai não podemos ficarmos esperando, temos que receber a medicação o + rapido possivel.
A respeito do protetor solar em alguns estados ja é fornecido + o Fator do Protetor solar é muito Baixo eles fornecem de 12 a 15 o fator + as vezes precisamos de Fator maior o de 30 e esse não é fornecido.
E tbm existem varios remedios + potente e de menos efeitos colaterais que as vezes são negados a nós, por ter o custo muito alto, e com isso acabamos tendo grandes complicações e as vezes sequelas irreversíveis.Sad
Seria muito Bom para nós que não houvesse tanta burocracia e tbm seria muito bom que o projeto (PL 7797/2010)fosse aprovado esse ano, que daria direito no INSS a isenção de carência a portadores de Lúpus e Epilepsia . monkey

sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos