Após 50 anos, FDA recomenda nova droga para tratar

Ir em baixo

Após 50 anos, FDA recomenda nova droga para tratar

Mensagem  Danielly Honorato de Lima em Ter 25 Jan 2011, 11:27

Após 50 anos, FDA recomenda nova droga para tratar lúpus
Plantão | Publicada em 17/11/2010 às 16h42m
O Globo com agências internacionais
Share10 . ...NOVA YORK - A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana, acaba de endossar um novo medicamento para o tratamento do lúpus. É a primeira vez em 50 anos que a agência recomenda uma droga para este distúrbio. O remédio, desenvolvido pela Human Genome Sciences, com apoio da GlaxoSmithKline, mostrou ter um efeito significativo no controle dos sintomas da doença autoimune.

- A recomendação do painel é um momento histórico - afirma Margaret Dowd, presidente do Lupus Research Institute, nos EUA. A aprovação final da FDA deve acontecer até dezembro. A partir daí, o medicamento passa a ser recomendado por médicos em todo o país.

No novo tratamento, feito com a substância belimumab, os pacientes recebem a aplicação intravenosa do medicamento mensalmente. A terapia inibe a ação dos linfócitos B, um tipo de anticorpo. A expectativa é de que o tratamento custe US$ 30 mil anuais.

O lúpus é uma doença autoimune na qual o sistema imunológico começa a atacar os tecidos do próprio corpo. Somente nos Estados Unidos, cerca de 1,5 milhão de pessoas sofrem com a doença. Atualmente, o tratamento é feito com drogas imunosupressoras, como os esteroides, que costumam ter efeitos colaterais severos. A última droga aprovada para o tratamento de lúpus foi em 1958 e não é mais recomendada pelos médicos.

avatar
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 36
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum