VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lúpus na família.

+3
Amanda
Guida
Mich
7 participantes

Ir para baixo

Lúpus na família. Empty Lúpus na família.

Mensagem  Mich Ter 03 Ago 2010, 10:14

Oi, tenho 20 anos e a minha mãe faleceu quando eu tinha 14, por causa do lúpus. Eu gostaria de saber, se o lúpus é hereditário?
Obrigada pela atenção, e achei muito legal esse fórum. Eu li vários casos, e realmente vi que minha mãe devia sofrer muito. Aliás, eu via isso, mas eu nunca tive muita noção, ela não me falava mutio sobre o lúpus. Mas lembro dos seus sintomas, os relatos que vi aqui, me fizeram lembrar de muitas coisas, eu, graças a Deus, não sinto nada, é só uma curiosidade minha. Att, Mich.

Mich
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lúpus na família. Empty SEJA BEM VINDA

Mensagem  Guida Ter 03 Ago 2010, 23:40

Não é hereditario não...
Pessoas com lupus podem até ter filhos que iram desenvolver a doença,mas isso não é comum(a proporção de uma mãe lupica ter um filho que possa a ter a doença são em mesmas proporção de uma mãe que não tem a doença).
E podem até ter já acontecido algum caso na familia,mas as vezes pessoas que nunca tiveram parentes doentes,manifestam a doença...OK monkey


BEJITOS...
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lúpus na família. Empty Re: Lúpus na família.

Mensagem  Amanda Seg 16 Ago 2010, 19:48

Minha irmã tem lupus e soubesse apenas há 1 mês, foi muito dificil quando a doença apareceu pq ela é fisioterapeuta e sempre cuidou da vida dos outros e por alguns momentos ela achava que a vida estava sendo cruel com ela. Mas graças a Deus hoje com a iniciação do tratamento ela está se sentindo melhor e eu e meus pais damos a maior força que ela precisa e muito amor e carinho, acho que são coisas basilares para qualquer pessoa viver feliz e bem, por mais que o corpo dói e td parece que vai desabar a família ainda é a melhor opção para a cura mental!
Eu sempre estarei ao lado dela mesmo qdo ela não imaginar que possa eu vou estar presente!

Minha irmã minha vida, minha eterna amiga... que eu darei a vida a ela para vê-la feliz

Amanda
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : Guarulhos/SP
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lúpus na família. Empty amanda

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Ter 17 Ago 2010, 20:59

OI AMIGA SEJA BEM VINDA,SINTO MUITO POR SUA MÃE E IRMÃ,ESSA DOENÇA ,NÃO É FACIL NÃO MAIS TEMOS QUE SER FORTES E LUTAR MUITO POIS A VIDA É LINDA.EU AINDA NÃO DESCOBRI NINGUEM QUE TENHA NA MINHA FAMILIA,MAIS TENHO AMIGAS QUE TEM UMA AVÓ UMA TIA OU MÃE,ENTÃO AMIGA FORÇA E AJUDE SUA IRMÃ SEJA FORTE POR ELA UM XERO FICA COM DEUS.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lúpus na família. Empty Re: Lúpus na família.

Mensagem  suelem Qua 25 Ago 2010, 14:57

Olá querida, bom na minha família eu fui o primeio caso.
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lúpus na família. Empty Re: Lúpus na família.

Mensagem  sandra stel. Ter 21 Set 2010, 15:17

Cientistas conseguiram identificar os genes de doenças que atacam as células de defesa do organismo. A descoberta pode facilitar a prevenção das chamadas doenças auto-imunes e foi apresentada no Rio, em um congresso de pesquisadores de 77 países.

Já é possível, sim, saber se os filhos herdaram ou não o mal. A novidade está sendo apresentada em um congresso no Rio. Um grupo de cientistas estrangeiros identificou todos os gens, mais de uma centena, que podem estar associados às doenças auto-imunes, aquelas em que as células atacam o próprio organismo, como a esclerose múltipla - que é a perda de função dos nervos; o diabetes, o aumento de açúcar no sangue; e o lupus, que é a inflamação grave de qualquer parte do organismo.

afirma Luiz Vicente Rizzo, coordenador de estudos imunológicos – USP.
“Eu sou capaz de determinar para este indivíduo qual é o grau de gravidade da doença, qual a velocidade que ela vai aparecer e quais são os órgãos que serão afetados e conseqüentemente atrasar o aparecimento da doença, ou muitas vezes impedi-lo completamente

No congresso, vai ser mostrado também que a ciência médica não tem mais dúvidas: são cinco os grande vilões provocadores das doenças auto-imunes: a genética, a poluição do ar, a má alimentação, os remédios tomados sem receitas médicas e o stress.

Pelo menos um desses vilões pode ser combatido facilmente. Uma hora de exercício físico por dia e o stress está sob controle. Palavra de cientista.
. monkey



http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL575051-10406,00-UMA+ESPERANCA+PARA+OS+PORTADORES+DE+ESCLEROSE+MULTIPLA.html

Entrevista O Portal de Notícias da Globo

Arrow (21/08/07 )- 21h02 - Atualizado em 21/08/07 - 21h02 Arrow
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lúpus na família. Empty Re: Lúpus na família.

Mensagem  leila moura Qui 02 Dez 2010, 20:50

oi querida sinto por sua mãe tenho uma filha de 8 anos e estou um pouco preocupada tambem.
beijos e fica com Deus.

leila moura
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 23
Localização : salvador bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lúpus na família. Empty Re: Lúpus na família.

Mensagem  leila moura Qui 02 Dez 2010, 20:53

olá que eu saiba na minha familia sou o primeiro caso beijos.

leila moura
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 23
Localização : salvador bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lúpus na família. Empty Re: Lúpus na família.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos