VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mal de Renô

4 participantes

Ir para baixo

Mal de Renô Empty Mal de Renô ( nem sei se escrevi certo ) rs

Mensagem  Jordannagyn Dom 11 Abr 2010, 15:03

Oi .. tenho 13 anos , tenho Lúpus (les) .
Descubri ano passado ... eu estava dando manchas no corpo , tipo quando alguem apanha e fica tudo roxo sabe ? daí minha mae me levou ao médico e deu Lúpus ...
eu dô manchas roxas nas pernas .... meus dedos do pé fica roxo ... depois passa um pouquinho ele fica muuuuuuuuuuito branco , tipo que perdeu o sangue ! :s
o médico disse que essas manchas são do mal de Renô , e é uma das consequencias de Lúpus.
Tem alguem aí que passa por isso ?
Obrigado ! lol!
Jordannagyn
Jordannagyn
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 27
Localização : Goiania-Go
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mal de Renô Empty Re: Mal de Renô

Mensagem  suelem Dom 11 Abr 2010, 15:27

Desde piquena eu fico muito roxa agora eu descobri por que mas sinto a mesma coisa que vc, bjs querida monkey
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mal de Renô Empty Re: Mal de Renô

Mensagem  Nathy Seg 19 Abr 2010, 19:49

Oii :]
Bom , eu tenho 15 anos, chamo Nathalia , sou nova aqui .. Eu tambem tenho Lupus, e descobri a pouco tempo ,( semana passada, pra ser mais exata ) ..
Acredito que oqe fez meus pais procurarem um medico pra mim , foi o fato de meus dedos das maos e dos pés ficarem brancoos , muiiito brancoos .. Com o frio , ou qndo eu to nervosa .. Sei la .. eu falava com minha mae qe meus dedos sentiam frio , ai ela começou a reparar e me levou na medica , que disse que era Fenomeno de Raynaud, e que precisava descobrir o porque eu tinha isso .. Foi qndo ela mandou eu fazer vaaarios exames .. e nisso começou aparecer algumas dores, nas juntas dos meus dedos , cotovelo e tals ..
Minha medica me encaminhou pra um Reumatologista .. e na sexta feira chegou os resultados dos exames , e ela disse qe era lupus ..
É , sei qe nao eh todo mundo qe tem lupus qe tem o Fenomeno de Raynaud , mas é meio estranho , parece qe os dedos ficam meios dormentes ou doem um pouco , nao sei direito .. silent
Beijos pra voces :* geek
Nathy
Nathy
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte- MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1552270172033

Ir para o topo Ir para baixo

Mal de Renô Empty Re: Mal de Renô

Mensagem  Gleizy Seg 19 Abr 2010, 21:29

Eu também sofri muito com isso. Não podia ficar com as mãos e pés exposto ao menor friozinho, estava sempre de luvas e meias. A médica me disse que não podia deixar ficar roxo que era perigoso não voltar mais ao normal e perder o pé. Aí eu pirei. Muitas vezes eu aquecia os pés com o secador de cabelo ou na água quente. Depois que fiz algum tempo de tratamento com corticóide melhorou. Agora, eu tenho um pouco de sensibilidade ao frio e fico com as unhas meio roxinhas, mas nada que se compare com aquilo. Tenham fé que logo passa. Beijos.
Gleizy
Gleizy
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 44
Localização : Osasco - São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 1999
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mal de Renô Empty Re: Mal de Renô

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos