VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me apresentando!

4 participantes

Ir para baixo

Me apresentando! Empty Me apresentando!

Mensagem  amandacreis Qui 25 Mar 2010, 23:09

Olá, estou aqui procurando as palavras para me apresentar, ainda estão faltando algumas, mas vou começar com o básico: Chamo-me Amanda, tenho 27 anos e sou do Rio de Janeiro – RJ, estou rindo, pois escrevi um texto enorme, me emocionei escrevendo e a minha senha expirou, fiquei inativa um tempo e acabei perdendo o 1º texto, rs. Mas, vamos lá! Descobri que tenho lúpus agora em fevereiro/2010. Um pouco antes do carnaval comecei a me sentir muito cansada, a minha rotina diária, que eu sempre suportei bem, começou a me cansar extremamente, eu estudo em uma faculdade que precisa subir uma ladeira, não conseguia, parava várias vezes, respirava, para poder continuar a andar mais um pedaço, morava em um apartamento de 4º andar, era a mesma coisa, parava nos andares de baixo, sentava na escada, respirava, descansava um pouco para poder continuar a subir. Achei que era estresse, estafa, essas coisas que a vida corrida, às vezes causa na gente, quando o meu marido e a minha mãe começaram a notar o que estava acontecendo (eu sou meio cabeça dura, estava escondendo), começaram a ficar preocupados. Até que em uma segunda-feira eu não consegui ir trabalhar e fui atendida por uma médica que me disse que eu tinha uma virose, me passou um antibiótico e me mandou para casa, disse que em três dias eu estaria melhor, como todos devem imaginar não foi bem isso que aconteceu, o remédio que ela passou, me ajudou a voltar para o meu dia-a-dia, mais depois dos três dias os sintomas voltaram mais fortes e na segunda seguinte eu mal conseguia levantar da cama. Fui para o hospital com a minha mãe e quase virei estudo clínico, rs. Todos os médicos que me atendiam ficavam impressionados como eu estava ali de pé na frente dele, pois segundo os meus exames, nem sangue eu tinha (isso tudo aconteceu na véspera do meu aniversário, então imaginem como estava a minha cabeça). Os meus exames de sangue estavam todos alterados, as minhas taxas de hematócritos e hemácias estavam tão baixas que me internaram para tomar transfusão de sangue na hora (Deus proteja todos os doadores de sangue!), e a partir daí comecei a ter o acompanhamento do hematologista que depois que viu os meus exames me encaminhou para o reumatologista. Tudo foi sofrido para mim, pois estava aguardando uma promoção no trabalho que saiu exatamente quando me afastei e tudo que mais gosto de fazer é a faculdade, ter que me afastar dessas coisas e ficar em casa sem fazer nada me arrasava, no início as pessoas aqui de casa estavam me tratando como inválida e isso me magoava muito (ainda não me deixam fazer umas coisas, mas vou convencendo eles de pouquinho). No reumatologista descobri o FAN positivo e somado com outros exames foi diagnosticado o lúpus.

Lendo alguns depoimentos fico até feliz, pelo menos o meu diagnóstico veio rápido, a dúvida de não saber o que se tem é muito ruim.

Hoje, estou alocada (rs) na casa da minha mãe, eu, meu marido e meu cachorro, não posso ir para o meu apartamento, por causa dos 4 andares que separam o térreo da minha casa, tenho alternado momentos de animação com momentos de depressão, tomo todo dia 60 mg de Prednisona, Omeprazol e um complemento de potássio. Às vezes falto à faculdade por causa do cansaço que ainda bate, mas já voltei a trabalhar e tenho aproveitado bem a minha promoção muito almejada. Tenho uma amiga na faculdade que tem me dado um grande apoio, me passa a matéria, me explica o que não entendi e o meu marido e a minha mãe tem me dado todo o apoio que preciso

O meu reumato pediu para eu não pesquisar muito na internet sobre a doença, ele estava com receio de que me assustasse, mas até que tem sido bom, tenho encontrado sites como esse aqui e depoimentos de pessoas que tem convivido bem com a doença.
No mais é isso, escrevi bastante, desculpem o abuso, mas é a 1ª vez que falo sobre a doença sem as pessoas falarem que não posso desanimar, não posso me emocionar, não posso chorar, não posso isso, não posso aquilo, é a liberdade da escrita, rs.

Então é isso!
amandacreis
amandacreis
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 16
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/03/2010

http://mundinhonovo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem  Kelly Sex 26 Mar 2010, 09:07

olá amanda muita calma nessa hora , como tudo é muito recente , já já com o tratamento funcionando vc se sente melhor e poderá ter uma vida praticamente normal, eu faço faculdade e minha sala até o ano passado era no 3ºandar , aí vc já viu né subir aquele monte de escadas, tem 10 meses que descobrir e hoje faço de tudo e até já ando de moto rsrsr , quanto a olhar na internet .. é assim mesmo o minha médica fala a mesma coisa , mais não adianta é tudo novo e assutador pra gente e não tem como a gente não querer saber detalhes rsrs, bjs e fica com Deus. Very Happy
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty PARA AMANDA

Mensagem  Guida Sex 26 Mar 2010, 10:13

SEJA BEM VINDA flower


Minha medica me disse tambem p eu não me amarrar tanto na internete p não ficar amedrontada
Mas fala a verdade o forum não é d+...
Como minhas consulta demoram muito eu me informo um pouco aqui..
BEIJITOS...
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem  amandacreis Sáb 27 Mar 2010, 00:34

Olá meninas, obrigada pelas palavras! kelly, vc é de Vitória? No feriado estarei aí em Marataízes. É perto? tenho vasculhado bastante no fórum e lido alguns sites, no início estava mais assustada, mas agora tenho tocado a vida! Beijos
amandacreis
amandacreis
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 16
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/03/2010

http://mundinhonovo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem  Kelly Sáb 27 Mar 2010, 10:04

Marataízes fica depois de guarapari, a + ou - 2 horas de vitória.
Não é muito longe não.
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem  suelem Ter 13 Abr 2010, 11:42

Olá querida pode contar conosco para o que der e vir bjs monkey
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos