VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REAÇÕES MABTHERA (E:MAIL P/TIA NA CHINA)

Ir para baixo

REAÇÕES MABTHERA (E:MAIL P/TIA NA CHINA) Empty REAÇÕES MABTHERA (E:MAIL P/TIA NA CHINA)

Mensagem  MJAGUIAR Sáb 30 Jan 2010, 09:39

29.01.2010

Querida mana Cleide,
Na última madrugada, de repente a Grazi começou a gritar: Mãe, mãe............sangue.........sangue.........mãe............nossa quanto sangue...........sangue.............levantei rápido e assustada, pensei que ela estava tendo pesadelo.........tá sonhando Gra???????? olhei a cama estava realmente cheia de sangue, principalmente embaixo da cabeça. Saí correndo para comunicar a enfermagem.

Acontece que ela tem um cateter no pescoço, dormiu de bruço e ao se virar de lado acabou repuxando os cabos do cateter por onde passa soro, imunoglobulina, mabthera, transfusões, etc. e sangrou, bastante. Ela (e eu lógico) ficou muito nervosa, dizendo: e agora mãe, perdi sangue, não posso perder nenhuma gota e perco tudo isso, a hemoglobina vai
cair. Bem trocaram o curativo, limparam mais ou menos o cabelo, trocaram lençois, travesseiros, etc. etc. Tentamos dormir um pouco, mas logo chegaram para colher sangue, depois medicamentos, e o dia clareou. Ela angustiada, mãe com certeza caiu. Não aguentei esperar a médica, fui na enfermaria e pedi os exames: SUBIU PARA 7.0, falei para a Gra e daí ela dormiu um pouco.

HOJE É SEXTA-FEIRA DIA DA QUARTA DOSE DE MABTHERA. AS OUTRAS 3 FORAM NA UTI, TOMOU TODOS OS MEDICAMENTOS ANTES PARA PREVENIR REAÇÕES. NO ENTANTO AQUI NO QUARTO, E NÃO PRESCREVERAM OS MEDICAMENTOS: DRAMIN, PLASIL, BUSCOPAM, ANTI-ALÉRGICO. BEM, 1 HORA APÓS O INÍCIO DO MABTHERA COMEÇARAM AS REAÇÕES: FEBRE, NAUSEAS, TREMORES. MAL ESTAR GERAL. AGORA ESTÃO DANDO OS REMÉDIOS, DESLIGARAM O MABTHERA E ESTÃO AGUARDANDO PARA ELA SE SENTIR BEM, BAIXAR A FEBRE E REMEÇAR O MABTHERA.

PEÇO A DEUS QUE DÊ TUDO CERTO, VAI DAR...........BEIJOS, ZZ

MABTHERA® (RITUXIMABE)
www.roche.com.br Página 4 de 32
- febre, calafrios, tremores, ânsia de vômito, vômitos, dor de cabeça, congestão nasal, coriza, vermelhidão na pele, cansaço, falta de ar, dificuldade para respirar, inchaço da língua, dificuldade de engolir, tonturas ao se levantar, vermelhidão na face, palpitações, dor no peito, dor nas costas, dor no local do linfoma, dor muscular ou nas articulações (juntas), dor de estômago e irritação na garganta.
Essas reações indesejáveis são temporárias e ocorrem mais freqüentemente durante a primeira infusão de MabThera® (rituximabe) e podem ser evitadas ou amenizadas através do uso profilático de antialérgicos e analgésicos.
A relação a seguir apresenta efeitos colaterais menos freqüentes que podem ocorrer durante ou após a administração de MabThera® (rituximabe):
- diarréia, aumento da pressão arterial, indigestão, perda de apetite, tensão muscular, nervosismo, ansiedade, agitação, tosse, insônia, formigamentos ou perda de sensibilidade na pele, secreção nasal ou pulmonar, suor em excesso, lacrimejamento, irritabilidade ou coceira nos olhos, alterações do paladar.
Informe ao seu médico imediatamente ou procure um serviço para atendimento de emergência caso você apresente algum dos sintomas abaixo:
- lesões extensas na pele, coceira e urticária (placas avermelhadas na pele com sensação intensa de coceira);
- inchaço na face, lábios, boca ou garganta que podem causar dificuldade para engolir ou respirar, inchaço nas mãos, pés e tornozelos;
- falta de ar grave, grande dificuldade para respirar, chiado no peito, tosse intensa.

30.01.2010
Mana querida,
A FEBRE BAIXOU RECOMEÇARAM O MABTHERA. ELA SE SENTIU ZONZA O TEMPO TODO, TEVE DELÍRIOS, MAS FELIZMENTE A FEBRE NÃO VOLTOU E CONSEGUIU ABSORVER O MABTHERA QUE DUROU POR VOLTA DE 5 HORAS DE APLICAÇÃO.

AGORA É AGUARDAR OS RESULTADOS, QUE COM FÉ EM DEUS SERÃO ÓTIMOS.

SUPER BEIJOS, QUE DEUS PROTEJA SEMPRE TODOS NÓS,
ZEZÉ

MJAGUIAR
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 12
Localização : santo andré
Ano que descobriu o Lúpus : NOV, 2009
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos