VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

+36
Mariana Amaral Léon
Ariane0812
Ana Paula dos Santos Agui
MAIRA DE OLIVEIRA MENDES
Clara Bastos
jessicaiara
Ainne
elaine00
yuricastello
paula20104
Noemy Jalkh
Vivi_lapate
Erlane Macêdo
Marcia Dias
stéfany christiny
aline da conceiçao silva
elisangela ramos
Shirlene Bernardes
Gisele Santana
Lica
Taís Clélia
Karina Silva
Guida
Danielle Cristina
Merícia Jarimba
Flaviane
Yalin
lyany_li
Jacira
Priscila Campelo
ligia Nascimento de Moura
Gleizy
sandra stel.
suelem
Evani Rabelo
LORENA LEMOS
40 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  LORENA LEMOS Qua 27 Jan 2010, 14:35

Boa tarde gente!!!
É com enorme prazer que estou participando desse FÓRUM, foi Deus que me guiou para enontrar esse FÓRUM para poder tirar minhas dúvidas sobre milhões de coisas que passa pela cabeça de quem tem LÚPUS. Fui diagnosticada a pouco tempo, pouco mais de 2 meses o meu caso veio com uma NEFRITE LÚPICA e graças a um caso na minha família que logo podemos diagnosticar que era devido o LÚPUS. Estou no início do tratamento, ou seja, tomando alta dose de corticóide (Prednisona 50mg/ dia) e farei 4 a 6 sessões mensais de ciclosfosfamida, mas graças ao meu Bom Deus estou respondendo bem a medicação e acolhendo a graça da cura... Tenho muita Fé, muita Fé mesmo.
Estou um pouquinho triste devido o fato da minha aparência ta mudando muito, me olho do espelho e da vontade de chorar, pois o meu rosto ta tão redondo que pareço ser outra pessoa, é estranho, mas peço mais força a Deus pra isso não me atrapalhar, pois os meus resultados já mostram ótimas melhoras. Mas, caso vcs saibam de alguma coisa que ameniza esses efeitos, tipo, massagem, sei lá, alguma coisa, me avisem por favor, ficarei muito grata.
Desde já estou rezando por todos vcs.
Obrigada!!!!

Fiquem com Deus!!
bjo!

LORENA LEMOS
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Localização : FORTALEZA
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Evani Rabelo Seg 08 Mar 2010, 15:58

Oi linda,
minha filha tambem mudou muito, ela começo com a mesma dosagem que você e já fez 5 seções de ciclofosfamida que Graças a Deus foram bem sucedidas para que as dosagens da medicação sejam diminuidas e agora vai entrar com uma medicação asatioprina . Confie tambem em Deus que vai dá tudo certo
Infelizmente esta doença ainda não tem cura.
mas fazendo o tratamento direitinho você terá uns 200 anos de vida ou mas e não se preocupe que aparencia vai melhorar tambem
bjs linda

Evani Rabelo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 5
Idade : 28
Localização : Belém /Pará
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 08/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Oi Evani...

Mensagem  LORENA LEMOS Seg 08 Mar 2010, 16:54

Olá Evani...
Td bem? Obrigada por sua resposta. Senti uma paz tão grande ao ler seu recado, não sei pq... sinto que vc é uma pessoa muito boa... rsrsrs.
Pois é, lembrei da minha mãe, pois ela fica tão preocupada com minhas preocupações com a aparencia sabe... o corticóide é excelente, mas ele traz umas consequencias que a mulher se assusta uma poquinho né?? Mas é isso aí, isso depois a gente resolve, o importante é que ele tão agindo e combatendo a infecção. Deus vai me dando forças p suportar seus efeitos.
Sua filha tb tem nefrite lúpica?? O meu caso é esse, o lupus acometeu meus rins e estou na 3 dose do ciclosfosfamida, vou tomar mais 3 e se Deus quiser passar a tomar uma outra medicação oral... graças a meu bom Deus está td correndo bem... estou bem, já trabalhando normal, disposta e td mais, só a minha proteinúria que ainda ta dando alta, mas vai dar td certo, Deus ta no comando.
Vi que es de belem... morei muito tempo em marabá, inclusive me noivo mora em marabá e dando td certo no tratamento, setembro ou outubro casamos e retornarei a marabá... legal né??
Hum, o médico já começou a baixar as doses do meu corticóide, sua filha ainda toma corticóide? ou já está diminuindo tb??
Vou ficando por aqui, foi muito bom receber sua msg, obrigada!!!!

Fica com Deus e manda um abraço p sua filha.

Lorena Lemos.

LORENA LEMOS
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Localização : FORTALEZA
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Evani Rabelo Ter 09 Mar 2010, 09:07

Oi linda,
que bom que se sentiu bem, pois eu tambem adorei este site e de comunicar com pessoas como vc.
assim como sua mãe eu tbm me preocupo mto com aparencia fisica da mina filha, ma no momento a saude é mas importante.
Minha filha já fez 05 pulsos com ciclofosfamida continua tomando corticoide, hidroxicloroquina, enalapril, losartan, acho que basicamente os que vc toma tbm.
Graças ao nosso Bom Deus ela tem excelente medicos da area de endocrinolodista, nefrologista, reumatologista e nuricionista td pela santa casa e hospital de clinicas e o lupus esta e o problema renal estão estaveis ela vai começar a usar a asatioprina por enquanto junto com o cortioide e aos pouco vão tira-lo completo
fico feliz que vai casar quem sabe um dia podemos nos conhecer e trocar ideias essoalmente

abçs
Fica com Deus

Evani Rabelo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 5
Idade : 28
Localização : Belém /Pará
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 08/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  suelem Qua 17 Mar 2010, 07:59

Seja bem vinda Lorena!

No começo do tratamento eu tomava 70 mg de corticoide e ingordei 25 kg fiquei muito diferente , mas tenha paciência pois quando for diminuindo a quantidade de remedio vc vai melhorando monkey
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty EFEITO DO CORTICÓIDE -

Mensagem  sandra stel. Qua 12 maio 2010, 09:37

Eu vi essa matéria através de outro comunidade e quem forneceu esse site foi a Ju
Site muito completo sobre efeitos do corticoide
É dificil achar informações tão completas como esta.
Ela ainda possui links para muitas explicações de problemas q enfrentamos.
http://www.mdsaude.com/2009/10/prednisona-corticoides.html confused
Eu achei muito util, se vc tb gostou, comente e mantenha o tópico "acima", para que outras pessoas possam ler com facilidade, Espero se vocês se tiverem alguma duvida pergunte a seus medicos,pois as vezes precisamos dessa medicação , mas se tiverem muitos efeitos colaterais e estiverem te prejudicando peça a seu médico que troque, vamos sempre ficar de alerta pois as vezes os médicos não nos informa direito. monkey
um abraço cheio de saude á vcs !
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Esse blog é muito informativo mesmo!

Mensagem  Gleizy Qui 13 maio 2010, 09:13

O endereço:

http://www.mdsaude.com/2008/11/lpus-eritematoso-sistmico-les.html
traz um apanhado muito rico sobre o lúpus, tem informações que eu não conhecia. Vale a pena ler.
Bjos
Gleizy
Gleizy
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 44
Localização : Osasco - São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 1999
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  sandra stel. Qui 13 maio 2010, 20:52

OI Gleyzy nele temos muitas informações importantes. Quem não entrou nesse site deve entrar pois tira muitas duvidas nossas. confused monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Rosto redondado....

Mensagem  ligia Nascimento de Moura Dom 28 Nov 2010, 21:04

Arrow Estou mudando muito tb... Meu rosto Embarassed isso me deixa desanimada, as pessoas olham pra mim duas ou três vezes, tento parecer normal, mas isso fica aq dentro guardado, ja pensei em até parar de tomar a medicação.... (eu tomo 50mg de Prednisona) todos os dias. Sad Sad Sad
ligia Nascimento de Moura
ligia Nascimento de Moura
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : Olinda- Pe- Brasil
Ano que descobriu o Lúpus : 24/05/2010
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  sandra stel. Seg 29 Nov 2010, 15:00

Oi Ligia seja bem vinda.
Sei o quanto é dificíl mudarmos a nossa aparência, + nunca deixe de tomar as medicações prescritas pelo seu médico, essa fase logo passa e só o Les entrar em remissão que vc logo irá desinchar, tenha paciencia. monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  ligia Nascimento de Moura Seg 29 Nov 2010, 20:50

Oiiii Sandra, Obrigada pelo apoio. Me sinto muito melhor agora...

este forum foi a resposta as minhas preces.... também estou muito feliz!!!


Obgigada Mesmo!!!!

Bjão!! flower flower flower flower
ligia Nascimento de Moura
ligia Nascimento de Moura
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : Olinda- Pe- Brasil
Ano que descobriu o Lúpus : 24/05/2010
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Priscila Campelo Qua 01 Dez 2010, 12:12

Sabe meninas em mim o efeito é ao contrário. Eu só toma 10 mg por dia e isso tá me deixando esquelética. Com a doença eu emagreci 7 kg e com 2 meses de tratamento meus sintomas de dores nas juntas sumiram mas meu corpo que antes pequeno se tornou menos ainda. Falei com a reumatologista que me afirmou que perderia mais peso, hoje tenho 48kg aos 24 anos. Pareço uma menina de 13 rs! Será que isso aconteceu com algumas de vcs? Queria recuperar meu peso novamente pra ter uma aparência saudavel. É incrivel como afeta a gente umas por que aumentam demais o peso e a mim por perder demais. Sexta vou a medica novamente mostrar meus novos exames. Eu tento decifra-los por aqui antes minha VHS tava 135 e hoje no exame deu 26 Acho que isso é um bom sinal não é? Que Deus nos ilumine nos guarde sempre! Bjs*
Priscila Campelo
Priscila Campelo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Fortal
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Efeito do corticóide

Mensagem  Jacira Sáb 29 Jan 2011, 16:46

Ola
Eu nunca vi ninguém ficar mais magro tomando cortcóide, pelo contrário a maioria fica com quilinho a mais, pois ele ajuda na retenção de liquidos e para não ficar tão gordinha é necesssário diminuir a quantidade e sal na alimentação, mais só deve ser feito após uma consulta com nutricionista , pois hoje temos até o sal ligth. Voce deveria procurar uma nutriconista para te auxiliar no ganho de peso se realmente se fizer necessário. Se quiser eu repasso para você quatro quilos rs,rs rs. Bjs
Jacira
Jacira
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 73
Idade : 57
Localização : DF
Ano que descobriu o Lúpus : 1996/1997
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty RE:EFEITO CORTICÓIDE

Mensagem  lyany_li Seg 31 Jan 2011, 17:59

oiiii! LORENA
Eu tô tomando 30 mg de corticóide e dia 16 vou passar a tomar 20mg, comecei com 60mg depois fui logo pra 40 e agora 30mg, fiquei muito triste meu rosto parece uma bola de basquete estou muito diferente, mas agora não estou mais grilada sei que quando diminuir mais a dosagem ele vai voltar ao normal, pense que é só uma fase logo vai passar!! e que Deus é maravilhoso logo vamos melhorar,meu médico infectologista disse que com 15 mg fica tudo certo então vamos aguardar né bjusss fica com Deus!!! sunny sunny sunny
lyany_li
lyany_li
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 39
Idade : 47
Localização : sao paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Tudo aqui me fortalece!!!!!vcs me ajudam a vencer.

Mensagem  Yalin Qua 02 Fev 2011, 09:41

Poxa meninas eu tbm,da um medo de mudar a aparencia,eu tbm emagreci muito no inicio da doença,
so meu rosto que esta ficando arredondado,eu tomo 60 mg ao dia ,mas eu ja era um esqueleto.....todos os topicos me ajudam muito,tiro muitas informações aqui ,depois passo para toda equipe que cuida de mim....minha imunologista disse uma coisa certa, tds que tomam a prednisona da uma fome incontrolavel,e dale sal no organismo,vamos comer coisas saudaveis,e ajudar nosso organismo....

beijos carinhosos a todos!!!!
Yalin
Yalin
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 29
Idade : 45
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 25/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Flaviane Sex 04 Fev 2011, 09:55

Like a Star @ heaven Meu rosto tb tá inchado.. minha aparecia mudou e cada dia que passa
estou mais diferente .. hj tomo 40 mg de corticoide..
Mas agradeço a Deus por não estar sentindo dores..
Rolling Eyes
Flaviane
Flaviane
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 33
Idade : 33
Localização : Londrina - Pr
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 30/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Eu perdi peso

Mensagem  Merícia Jarimba Sex 04 Fev 2011, 14:32

Olá a todas ,

Nunca mais participei do forum , mas não sou nova aqui.
Quanto ao corticóide, cada pessoa reage de maneira diferente.Umas aumentam de peso(incham) outras mantêm e outras ainda perdem.
Comigo foi assim, perdi uns 4 Kg mas actualmente estou com o peso normal para o meu tamanho.
De qualquer maneira, há que reduzir o sal, o açucar e tentar fazer uma dieta o mais mediterrânica possivel ( um pouco de tudo , mas usar e abusar de frutas, saladas, legumes etc).Há que ter em conta as pessoas que estão com problemas renais, possuidoras de diabetes etc, pois existem certos alimentos que devem ser evitados.
Tomar muita água, nada de refrigerantes com gás.
Para as que ficaram com peso a mais, tenham calma que com a redução de medicação tudo volta ao normal.O importante é se tratarem direitinho para logo logo começarem a ver resultados.Tenham paciência e muita fé.
Não se fechem em casa, valorizem-se.Convivam muito com pessoas optimistas.Por vezes temos de fazer escolhas na vida, até ter de escolher os amigos.Os que nos deitam abaixo nem sempre são verdadeiros amigos.
Para todas desejo que tenham muita força para superar esta fase menos boa da vida.Bom fim de semana.
Bjos
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty rosto arredondado

Mensagem  Danielle Cristina Sex 13 maio 2011, 16:16

Oi pessoal! sou nova aki . No começo do meu diagnostico tomava uma dosagem muito alta de corticóide, cerca de 60 mg e fiquei com o rosto arredondado mas foi baixando a dosagem e meu organismo foi acostumando. Hj tomo 20 mg e cheguei a tomar 5mg. acho que o cortocóde engorda um pouco e como sempre fui gordinha estou com uns kg a mais.
Danielle Cristina
Danielle Cristina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : Goiana - PE
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Rosto arredondado...

Mensagem  Guida Sáb 14 maio 2011, 10:07

Seja bem vinda,Dani rosto de bolinha é nossa marca registrada!!!kkkk
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Rosto Arredondado

Mensagem  Karina Silva Sáb 03 Set 2011, 20:16

Olá meninas, eu estou participando de vivendo bem com Lúpus, mas não tenho Lúpus......
Tenho uma doença que chama Pênfigo Vulgar e a medicação é a mesma, por isso me interessei.
Tenho a doença à 5 anos, tomava 80mg e foi abaixando até 20mg.
Agora meu médico está entrando com a Azatioprina pra tentar tirar a cortizona, espero que dê tudo certo.
Mesmo com 20 mg meu rosto está arredondado......é muito triste.
Por favor se tiver alguém com esta doença ou conheça sobre ela deixa recados pra mim.
Obrigada.......

Karina Silva
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 03/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Medo do corticoide

Mensagem  Taís Clélia Qua 21 Set 2011, 15:38

Olá meninas...
Sou nova por aki, descobri o lúpus por causa de um derrame pericárdico com quase tamponamento. O diagnóstico foi confirmado pela minha reumato no dia 14/09/2011... mas ja tomo corticóide há quase 3 meses, comecei com 60 mg, depois diminuí p 40mg e agora estou com 50mg. Meu rosto já esta ficando arredondado, isso me da muito medo, nao consigo me olhar no espelho, sempre fui magra e agora aparece essa transformação. Mas ja iniciei o tratamento com azatioprina e estou indo bem, segundo a reumato, vai diminiuir o corticóide e espero voltar meu rosto ao normal....Graças a Deus estou com poucas dores... mas o desanimo continua, mas eu sei q vai passar... As vezes penso q sou tão nova e ja tenho essa carga pra vida toda...mas Deus está na direção....
Abraços e fiquem com Deus.
Taís Clélia
Taís Clélia
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : Bom Jesus do Galho - MG
Ano que descobriu o Lúpus : Agosto/ 2011
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Medo do corticoide

Mensagem  Guida Qua 21 Set 2011, 15:49

seja bem vinda Tais é não tem como correr dos efeitos do corticoides esmo ele é muito cruel..kkk
mas como tudo nesta doença isso é + uma coisa q agente supera!!!forças bejos!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Lica Qui 22 Set 2011, 16:36

Parecemos todas da mesma família, rostinho arredondado rsrsrsrs... O meu tá parecendo uma lua cheia, a boca parece até mais pequena e olha que tenho lábios grossos. Tomo 70mg de cortisona, 50mg de losartana (2 x ao dia), 20mg de omeprazol, remédio para o colesterol, outro para os ossos (cálcio), fluoxetina, cloroquina e pra fechar com chave de ouro, antes de dormir, 4 gotas de rivotril.

Êta lasqueira...

Mas vou vencer esta luta, ah vou!

Beijos a todas.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Gisele Santana Qui 22 Set 2011, 21:00

Oi Taís seja muito bem vinda ao nosso mundo particular...rsrssrsrs
Olha o importante é não se desesperar, o corticóide é o nosso maior vilha e vai te inchar mesmo infelizmente, mas não fica de mau com o espelho não pq é muito pior, te falo por experiência própria, foi bem mais doloroso, então se aceite do jeito que vc vai ficar e pense que tudo vai passar um dia...
Se precisar conversar aí tem meu msn, estou quse sempre on-line é só chamar...Bjus
Fica com Deus tá...Força
Gisele Santana
Gisele Santana
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 197
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2010/2011
Data de inscrição : 06/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Lica Sex 23 Set 2011, 18:29

É isso aí Yalin, a medicação em si já nos incha bem, se não controlamos a boca... Muita fruta nos intervalos!

Beijos a todas.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos