VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Técnicas e Práticas Alternativas

Ir para baixo

Técnicas e Práticas Alternativas Empty Técnicas e Práticas Alternativas

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Qua 27 Jan 2010, 14:31

Pessoas que sofrem de doenças auto-imunes tendem a ser um tanto controladoras de seu ambiente. Elas apenas deixam aparente de controlar a evolução da doença porque, desta vez, a própria doença faz isto por elas. Adoecer, portanto, é uma forma sutil de dominar o ambiente em casa, a família, os amigos. Ocorre que, neste caso, o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro. A melhor coisa que a pessoa tem a fazer é rever sua tendência a controlar o ambiente e reavaliar se isso vale a pena, ou se prefere optar pela vida.

Por outro lado, algumas práticas alternativas não são reconhecidas pelos médicos, e talvez, por dificuldade de mensuração ou de avaliação, talvez nunca sejam. Mas um portador de lupus não deve descartar que a própria ciência começa a reconhecer o stress como um dos fatores desencadeantes de lupus e, assim, valem algumas medidas alternativas que podem dar à pessoa mais serenidade e qualidade de vida:

- Caminhadas ao ar livre, sem pressa, de preferência em lugar tranqüilo e agradável.

- Não se isolar, procurar ampliar seu círculo de amizades, trocar idéias com pessoas amigas, procurando estar sempre em companhia de pessoas positivas e otimistas.

- Selecionar passatempos que não sejam por si estressantes, mas que relaxem e divirtam, desviando a atenção da doença.

- Fazer relaxamento em grupo, até que aprenda a fazer sozinho, preferencialmente com música suave em tom baixo, ou sons de sinos, água, vento, sons da natureza.

- Se religioso, aprender a rezar as orações (independe de qual religião pertença) sem aflições, com concentração e serenidade.

- Mudar alguns hábitos de vida e algumas posições filosóficas e internas rígidas, ajuda muito a reduzir o stress.

- Desejar e principalmente permitir que condições melhores de saúde se iniciem em seu organismo, adotando uma postura tranqüila e otimista, mesmo contra todas as evidências.

- Conhecer as práticas alternativas como yoga, shiatsu, tai-chi e inúmeras outras, selecionando bem o local e as pessoas que dirigem, e escolher uma prática que mais lhe agrade, freqüentando com regularidade.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos